CAPÍTULO 20

1.8K 208 80
                                    

[POV Luiza]

- Isabela, quando o cliente da reunião das 16h chegar, você pede para encaminharem para a sala de reuniões B?

- Sim, senhora. - a secretária confirma do outro lado da linha.

- Mas amiga, quem pode ter burlado a etapa de análise do descarte de resíduos da Pure Life? - Duda parece pensar em voz alta.

- Só eu e você aprovamos a análise inicial, você não estava aqui e eu sei que não fui eu. Mas tem uma pessoa que pega diretamente na análise junto com a gente. - penso um pouco mais.

- Senhora Luiza, desculpe a intromissão, o telefone parou de funcionar. - Isabela, minha secretária entra na sala. - O cliente está na sala de reuniões B.

Olho pra Duda e ela analisa meticulosamente a moça.

- Ótimo, Isa. Obrigada! - forço um sorriso e fecho meu caderno de anotações sobre a investigação.

Logo após ela se retirar da sala, minha melhor amiga arregala os olhos e se levanta.

- Eu vou desmascarar essa daí é agora! - ela caminha rápido em direção à porta.

- Amiga, para de ser louca! Não podemos agir por impulso, vamos comprometer todo o nosso trabalho!

Eduarda escancara a porta e quando está prestes a sair e gritar com a nossa mais nova suspeita, dá de cara com o Agente Federal Hugo Abrantes. Não sério, ela realmente dá literalmente com a cara no peito dele que por sua vez está devidamente uniformizado.

- Deveria ouvir a Dona Luiza e não ficar tentando comprometer uma investigação federal. - ele reforça o que acabei de dizer.

- Eu avisei! - jogo na cara e começo a rir do desespero dela vermelha e sem reação.

- Posso saber o que se passa aqui? Vou ter que levar alguém comigo pra delegacia? - ouvir sua voz arrepia até meu último fio de cabelo. Sinto meu coração acelerar.

Valentina entra logo após o parceiro, também uniformizada com uma calça jeans preta, camiseta na mesma cor com o nome "DELEMAP" escrito de forma discreta, distintivo pendurado no pescoço e dessa vez com sua arma no coldre.

- Oi.. - não sei como me dirigir a ela, mas ao cumprimentá-la com um beijo no rosto não posso evitar sussurrar. - Pode me levar amor, não ligo.

- Luiza.. - sua voz se torna fraca quando pronuncia meu nome. Prontamente ela ajeita a postura e engrossa o tom de voz. - Oi Lu, tenho um mandado de busca para cumprir, me acompanha?

- Onde? Eu tenho uma reunião exatamente agora, precisa ser eu?

- Precisa sim, vai que eu cuido da reunião. - Eduarda se recompõe e de repente está toda solícita.

- Tem certeza?

- Absoluta, Luluzinha. Pode ir. - ela deixa de me olhar e encara o policial à sua frente.

- Certo, então vamos? - Valentina abre caminho para que eu vá na frente.

Seguimos pelo elevador e corredores até o arquivo, que é onde ela precisa procurar por novas provas. Dispenso um funcionário dali por pelo menos 2 horas para que Valentina tenha privacidade em sua busca.

O arquivo é uma sala com estantes metálicas que vão até o teto repletas de pastas com documentos da empresa desde que ela abriu até hoje. Estou avaliando a possibilidade de carregar todos esses arquivos para a nuvem, mas enquanto isso não acontece todo armazenamento é feito nessa sala.

- Pronto, o que precisamos procurar aqui? - tranco a porta e olho pra Valentina que está de costas pra mim.

Ela olha ao redor e se certifica de que não tem ninguém na sala.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora