[POV Valentina]
- Óculos escuros no stand de tiro, Tina? - Hugo entra no local antes vazio e começa a se preparar para praticar comigo.
- Tinha esquecido da pior parte de um happy hour: a ressaca.
- Isso que nem bebemos como fazíamos na academia. - ele ri. - Mas te entendo, também estou sensível.
- É, Huguinho. - termino de carregar a pistola e coloco o óculos de segurança e o protetor de ouvido.
Hugo faz o mesmo e me observa acertar exatamente na direção do coração e da cabeça do boneco desenhado na folha até descarregar o pente.
Isso se repete algumas vezes e Hugo também atira em seguida, o ajudo na correção da empunhadura.
- E ontem? Você e a Luiza se acertaram? Vimos vocês saírem do banheiro juntas.
- Não exatamente, mas estamos no processo de resolver as coisas. Eu vacilei muito. - guardo minha pistola no coldre em minha cintura e guardo os equipamentos de segurança em seus devidos lugares. - E sobre o banheiro, estávamos com muita saudade uma da outra.
- Metade do caminho é você entender onde errou pra poder melhorar, e isso já fez faz tempo, logo logo vocês vão estar juntas de novo. - seguimos pra delegacia.
- Sim, obrigada por fazer com que nos encontrássemos lá no Bar. - agradeço sinceramente. - Mas vamos ao que interessa, colheu os depoimentos da equipe de segurança da Terra Verde que estava presente no dia da reunião?
- Só de um, encontrei algumas inconsistências. - chegamos na minha sala.
- Quais?
- Dois seguranças cuidam da identificação das pessoas que vão lá para reuniões ou situações pontuais, um conta que não foi trabalhar porque estava doente e pegou atestado, o outro recebeu uma ligação aparentemente da Luiza dizendo pra ele não ir.
- Por que a dona da empresa ligaria pra um entre 250 funcionários?
- Exatamente, qualquer mulher poderia ligar dizendo ser a Luiza, ou alguém com conhecimento técnico suficiente poderia simular a voz dela.
- Hugo, quero que fique de olho em uma funcionária pra mim e descubra tudo que puder sobre ela.
- Certo, qual funcionária? - ele pega seu bloco de notas.
- A Isabela, secretária da Luiza, e mantenha ela afastada da sala enquanto você estiver por lá trabalhando no caso. - penso mais um pouco. - Mas também quero que tente ficar próximo dela.
- Por que você não volta a trabalhar diretamente com a Luiza, Tina? Assim poderia conversar com ela. Além de que a secretária se derrete por você.
- Porque vou atrás de outra pessoa.
- Ué, de quem?
- Vou caçar a Nádia, ex da Luiza. Ela está envolvida até o pescoço nisso e vou descobrir como.
[POV Luiza]
- Não, Duda! A gente não fez nada de mais ontem. Estávamos afim de ir até o fim, mas além do lugar não ser muito propício, sabíamos que não era o momento. Pelo menos deu pra matar 1% da saudade.
- Sabia! Vocês ainda se gostam. - Duda conclui.
- Miga, nós não estamos afastadas por falta de amor. Aquela mulher é meu sonho realizado. - suspiro. - Só que como eu disse, não posso simplesmente suportar toda e qualquer coisa, não posso aceitar menos do que mereço só porque amo ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você - Valu
FanficLuiza Campos é casada, tem o emprego dos sonhos dela e uma família feliz, não que ela não goste da vida que tem, mas muitas coisas colocarão suas escolhas de vida à prova. Valentina Albuquerque nunca foi boa (porque nunca quis) em atender às expect...