CAPÍTULO 15

2.1K 213 110
                                    

[POV Luiza]

Quatro dias se passaram desde o escândalo que Nádia armou na frente da casa da minha mãe, tive inclusive a impressão de ter visto ela em alguns momentos, principalmente quando fui buscar Leonardo na escola e quando estava voltando da empresa com Valentina, mas até agora ela não me confrontou.

É muito estranho pensar que alguém que esteve do meu lado durante os últimos quase 10 anos me motivando, incentivando a ir em cada curso de certificação, a fazer cada mestrado, agora é alguém que quer me derrubar, tirar tudo de mim. Eu sei que no fundo se ela conseguisse realmente isso, eu trabalharia mais e conquistaria tudo de novo porque não desistiria fácil. O que machuca é ela me desejar tanto mal assim e afetar nosso filho nesse processo sem sequer se incomodar.

A investigação está seguindo seu curso, tenho trabalhado com o Hugo diariamente, já que Valentina esteve afastada de suas atividades essa semana porque a bala passou bem perto de um tendão, pelo menos ela já não sente mais dor e já inclusive voltou a treinar.

Estamos construindo um relacionamento livre da influência de nossas famílias e isso tem sido desafiador, mas ao mesmo tempo lindo.

Hoje é o retorno de Eduarda, minha sócia e melhor amiga desde a época da faculdade, ela estava de férias e mal sabe tudo que tem acontecido por aqui.

É fim de tarde e não vejo a hora de ver meu filho e a delegada mais sexy que já pisou nessa terra. Imersa em tantos papéis, mal percebo quando a grande porta do escritório é aberta.

- Como ela fica uma grande gostosa toda concentrada! - aquela voz escandalosa é inconfundível.

- Duda! - levanto da minha cadeira e atravesso a sala em sua direção. - Que saudade.

- Senti muito a sua falta, Luluzinha. Como estão as coisas? E meu sobrinho lindo?

- Muito trabalho como sempre, Du. O Léo? Ah, ele está cada vez mais esperto e crescendo mais rápido do que eu gostaria! Como foi sua viagem?

- Nossa, estou renovada! Olha só como minha pele brilha - ela aproxima o rosto do meu.

- Nossa, verdade. O que você fez pra ficar assim?

- Transei. Nossa amiga, eu transei horrores com um boy que conheci no hotel que fiquei em Lisboa.

Olho incrédula pela naturalidade com a qual Eduarda diz esse tipo de coisa.

- Não acredito que eu ainda dei atenção pro seu comentário sobre sua pele impecável. - caio na gargalhada e Duda me acompanha.

- Mas amiga, e você e Nádia? Sua pele tá muito seca, que isso? - desfaço o sorriso formado em meus lábios.

- Não existe mais 'eu e Nádia'. Pedi o divórcio. - olho pra paisagem lá fora esperando a reprovação de Eduarda.

- É sério? Mas por quê?

- A gente nunca conhece realmente uma pessoa, Duda. Ela se mostrou uma péssima pessoa e uma mãe que olha, nem sei se devo chamá-la assim.

- Até que enfim! Achei que fosse ter que socar sua cara na parede pra você entender que aquela mulher não é pra você!

- Sério? Por que nunca me disse que pensava assim?

- Ai amiga, tem coisas na vida que a gente não pode sair falando assim, e eu já comentei algo sobre isso diversas vezes de formas não tão diretas.

- Eu não queria abrir mão da vida perfeita que eu tinha para todos os efeitos, né? - sentei em minha cadeira novamente e observei Eduarda se sentar a minha frente.

Tinha Que Ser Você - ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora