10. miami, all you had to do was stay

3.9K 383 43
                                    

Now that it's just too late
Well, it could've been easy
All you had to do was stay

All you had to do was stay, Taylor Swift


American Express, em nota: Os ânimos para o GP de Miami estão tão mornos quanto a temperatura local. Durante o media day dessa semana os pilotos da Redbull nem pareciam tão interessados, mas para quem sempre ganha, em algum momento deve cair na mesmice, mais um dia normal não é mesmo?

Em compensação os que dirigem para a Ferrari estão em um oito ou oitenta, na mesma medida que Charles Leclerc soa distraído demais e sai da pista no final do Q3, Carlos Sainz parece estar com o foco em dia e alcança um P3 que com certeza deixa sua equipe feliz. Parece que o puxão de orelha no cabrón deu certo depois dos últimos acontecimentos, mais nenhuma foto beijando uma garota vazou na mídia.

Isso deve querer dizer algo positivo ou, então, o bom desempenho nos diz que é preciso trabalhar duro já que tem mais um membro da família pra sustentar...


CARLOS SAINZ

O dia em Miami está muito bonito, o céu azul e o barulho do mar na minha janela hoje pela manhã poderiam ser agradáveis se eu já não tivesse acordado com o estômago parecendo um vulcão depois da nova matéria do American Express. Pra piorar, Martina e eu não conversamos depois daquele dia, eu mal conseguia identificar uma movimentação no quarto dela que ficava ao lado do meu.

Eu queria que ela tivesse decidido algo ao meu favor e todos os dias torci pra ver ela durante os treinos livres e durante a qualificação, mas não havia nenhum sinal dela, em lugar nenhum.

Uma parte de mim, sinceramente, queria ter esperanças mas a outra já tinha desistido desde o olhar surpreso que ela me deu. Eu sei que a nossa conversa não foi o que eu esperava e fiquei me sentindo um filho da puta egoísta por ter jogado sujo ao trazer a família dela pra esse jogo. Martina é minha amiga e não um peão no xadrez pra eu sacrificar da forma com que bem entendesse.

O grande problema é que eu estava desesperado e ela tinha direito de dizer não. Isso não devia mudar nada entre a gente, da mesma forma que não mudaria se ela dissesse sim.

Quando cheguei no paddock essa manhã, tentei abstrair de todo e qualquer pensamento sobre toda essa história. Durante todo o tempo que estou aqui, a única coisa que eu preciso pensar é no circuito, no carro e em como vou dar o melhor de mim na pista. O que importa é que amo pilotar e a única coisa que precisa estar no lugar é a minha cabeça.

O foco tem que ser o meu melhor amigo.

Termino de vestir o macacão e estou pronto pra descer pra garagem ver os últimos ajustes do carro e revisar as estratégias com o meu engenheiro. Quando passo pelo hall do motorhome, Clair me chama e me avisa que precisa falar comigo antes que eu entre no cockpit. Ela e o relações públicas de Charles parecem estar discutindo um assunto importante, já que ela basicamente me dá o recado e volta pra conversar com ele.

Charles também não está nos seus melhores dias. Ontem durante o fim do Q3, seu carro rodou na pista e foi parar na barreira de contenção tão rápido que deu a impressão que ele estava sendo imprudente com o carro.

O que nos rendeu uma bronca em conjunto de Fred Vasseur, o nosso chefe de equipe. Já bastava um de nós desconcentrado durante a corrida, eu também não podia perder o foco e botar tudo a perder.

barcelona | carlos sainzOnde histórias criam vida. Descubra agora