Say you'll remember me
Standing in a nice dress
Staring at the sunset, babe— Wildest Dreams, Taylor Swift
MARTINA FERNANDEZ
Durante todo o caminho fui observando a paisagem e a forma com que Carlos tamborilava os dedos no encosto de braço central do carro. Ele não parecia entediado, mas também demonstrava claramente que ser passageiro não era uma das suas maiores alegrias desse dia.
— Confesso que achei que você não ia me deixar dirigir — dou uma risadinha, enquanto toco o cotovelo no dele no encosto que estávamos dividindo.
— Eu acho que você não me deu muitas opções, né? — ele tira os olhos da estrada para olhar pra mim e sinto minhas bochechas esquentarem. — Mas você dirige melhor que a Blanca, então, só o fato de eu não estar com medo de andar de carro com você atrás do volante já é uma coisa boa.
— É impossível que sua irmã seja uma péssima motorista, tendo referências como você e o seu pai — resmungo em defesa de Blanca.
— Da próxima vez que estivermos em Barcelona, vou falar pra ela te levar pra algum lugar e quero ver se isso não vai te apavorar — ele ri.
Acompanho ele na risada e em seguida meu cérebro me lembra que no GP da Espanha eu estava com Blanca e Ana no carro e não notei nenhum problema de direção nela, talvez Carlos apenas estivesse sendo um irmão insuportável que ama ficar pegando no pé dela.
Igualzinho o Santiago Alatorre.
— Só pra você saber, já andei de carro com a sua irmã e achei bem normal — resmungo de volta e decido jogar um verde. — Talvez você tenha inveja que ela dirija melhor os carros comuns do que você...
Silêncio por um minuto.
— Espera aí — agora é a minha vez de rir alto. — É exatamente isso, não é?
Apesar de Carlos estar encarando a paisagem, pela visão periférica consigo ver os lábios dele se repuxarem em um sorriso.
— Você precisa prometer que ela não pode saber disso — ele diz finalmente —, eu ouviria um sermão por pelo menos um mês.
— Quem diria que uma das irmãs Sainz seria melhor motorista da família quando o assunto é praticidade e viagens domésticas.
— Blanca não seguiu carreira no automobilismo por que ela não quis — Carlos pontua. — Você precisa ver o pequeno monstrinho que ela era dirigindo um carro de rally, meu pai quase foi a loucura quando percebeu que ela tinha afinidade com o carro.
Meu sorriso desaparece aos poucos quando penso que talvez Blanca pudesse não ter sido incentivada a seguir carreira por ser mulher. Carlos parece ter notado que eu não gostei da forma com que ele disse a frase, por que a explicação vem logo depois.
— Não coloque a culpa no meu velho, seria realizar o maior sonho da vida dele se nós três fossemos pilotos — ele dá de ombros. — Blanca chegou a correr em categorias de base e até tem alguns troféus no nome dela lá em casa, mas a medida que foi envelhecendo e decisões importantes foram surgindo, como ter horários de treino frequentes, mudança de grade na escola e até uma possível mudança de país. Ela percebeu que correr era mais um hobby do que o que ela gostaria de ter como profissão. Inclusive, foi em uma dessas competições que ela conheceu o Guillermo, marido dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
barcelona | carlos sainz
FanficCarlos não imaginava que seu maior pesadelo estava prestes a começar após ficar solteiro e finalmente começar a aproveitar a vida em todas as baladas que pudesse frequentar. A notícia que o American Express soltou no primeiro dia útil da semana após...