3. jeddah will leave you breathless

5.3K 423 74
                                    

'Cause we're young, and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless, mm
Or with a nasty scar

Blank Space, Taylor Swift

CARLOS SAINZ

Como previsto, tudo no circuito de Jeddah saiu como eu imaginava. Os treinos livres, a quali, a corrida. Sem emoções, apenas uma briga pra manter a minha posição de largada, o que também não tive muito sucesso com Alonso e Hamilton na minha cola. Mas, considerando o conjunto todo, eu não estava tão insatisfeito, afinal tinha certeza que não seria uma das minhas melhores performances, ainda mais pelo circuito não favorecer uma estratégia mais agressiva.

Clair não me disse muitas palavras quando desci do carro tão suado que parecia que tinha acabado de sair de uma piscina. Ela só me entregou um boné e me disse as palavras de sempre enquanto me conduzia até alguns jornalistas que estavam parados perto da nossa garagem: "Só não fala nenhuma besteira".

As entrevistas não duraram muito. Fui questionado sobre minha satisfação com o meu desempenho e sobre Charles que tinha finalizado a corrida na posição seguida da minha. Os jornalistas tinham essa mania de comparar nós dois e de tentar cavar uma rivalidade que não existe entre nós. Eu protegia Charles disso sempre que podia, principalmente hoje que eu sabia que ele estava um pouco abalado com a bronca que tomamos na reunião com Clair e Klay.

— Assim como eu, Charles também não fez uma boa corrida, o carro não se adaptou tão bem ao circuito quanto ele esperava e já era algo que estávamos prevendo durante os treinos livres. Mas vocês precisam concordar comigo que pela posição de largada, ele escalou as posições com certo sucesso.

— Muito bem pessoal, o tempo de vocês acabou — Clair apareceu e, com um sorriso no rosto, ela encerrou as entrevistas da noite. — Gostei do que você falou, um verdadeiro espírito de equipe.

Sorri pra ela também e com um suspiro me preparei pra lhe dar a notícia que eu sabia que ela não ia gostar de ouvir.

— Clair, escuta — começo com um tom inocente e percebo que a carranca dela volta a aparecer —, hoje vou sair jantar com Lando e Pierre, tudo bem?

— Jantar? — ela questiona séria. — Com Norris e Gasly? Jantar mesmo?

— Claro, um jantar de verdade, vamos só escolher um restaurante e desfrutar dos sabores exóticos das arábias... — não consigo segurar o riso quando falo isso e isso também arranca dela um sorriso maroto.

— Se eu acordar e o seu nome estiver no jornal, Carlos Sainz, espero que seja por que você salvou o mundo de algum desastre natural — Clair resmunga —, como se você fosse um super herói vestido num macacão vermelho da Scuderia Ferrari.

— Acho que super herói é mais a cara do meu companheiro de equipe, você não acha? — dou uma risada e ela concorda com um aceno de cabeça. — Mas prometo que não darei motivo pra ninguém me colocar na capa de uma manchete duvidosa.

— Assim espero — ela rosna —, agora vai se lavar que tá parecendo que você não toma banho há uns três dias...

Depois do banho, fui com Clair até o hotel e me preparei para o suposto jantar que Norris e Gasly tinham inventado para a noite de hoje. Não demorou muito até nos encontrarmos no salão do hotel e fiquei surpreso que não convidaram mais ninguém para a "escapada" da vez. Lando nos fez entrar em um blindado todo escuro e instruiu o motorista sobre onde iriamos, tanto mistério estava me deixando preocupado, afinal, eu tinha prometido pra Clair que não ia aprontar nada hoje.

barcelona | carlos sainzOnde histórias criam vida. Descubra agora