54. don't get sad, get even

2.7K 357 151
                                    

While he was doing lines
And crossing all of mine
Someone told his white collar crimes to the FBI
And I don't dress for villains
Or for innocents
I'm on my vigilante shh again
Vigilante Shit, Taylor Swift

CARLOS SAINZ

Minha hora no simulador foi péssima.

Eu estava distraído e com uma dificuldade esquisita pra me concentrar. Depois da curta reunião com o advogado e Clair o que eu mais temia se tornou muito claro na minha cabeça. A grande verdade é que a equipe não se importava comigo da forma que eu imaginava e todo esse esforço para limpar uma imagem não era sobre mim, mas sobre eles.

Respiro fundo quando vejo o carro vermelho atingir o muro do circuito virtual do Grand Prix da Holanda pela terceira vez seguida.

Não estou sendo útil aqui hoje e vou precisar que Clair agende outro horário no simulador pra mim antes que eu esteja de volta à Espanha para o casamento da minha irmã mais nova.

Abandono o simulado faltando exatos trinta minutos para a reunião com o nosso chefe de equipe e resolvo ir até a sala combinada pra esperá-los lá. Já que eu não estava aprendendo nada aqui, pelo menos poderia tomar um café com calma enquanto nossa conversa não acontece.

Dou passos largos em direção ao outro bloco onde fica a sala de reuniões e me surpreendo ao ouvir vozes no final do corredor.

— Mas você sabe que teremos que fazer dessa forma, não sabe? — escuto a voz do meu chefe tão clara quanto se ele estivesse do meu lado. — Não tem como ser de outro jeito...

Continuo caminhando até chegar na porta da sala.

— Eu sei, é só que — a voz de Charles para de repente quando ele me vê parado a alguns metros e isso também chama a atenção de Fred, que tenta neutralizar a situação com um sorriso.

Olho mais uma vez no relógio.

Vinte e cinco minutos até o horário marcado.

Eu não estava ficando maluco. Eles estavam fazendo uma reunião sem mim.

— Carlitos — Fred me cumprimenta e estica um dos braços para o outro lado da mesa, indicando uma das cadeiras vazias. — Estávamos discutindo alguns detalhes, por que não se senta?

— Alguns detalhes? — questiono tentando manter o tom neutro, mas o meu pressentimento ruim gritava como uma sirene de um alarme de incêndio dentro da minha cabeça.

Puxo a cadeira e até esqueço que queria o café.

Fred Vasseur dá um olhar para Charles que agora está com a cabeça baixa, evitando olhar pra mim. Tem alguma coisa errada, eu sei que tem, Fred não iria fazer uma reunião apenas com Charles pra discutir detalhes das coisas.

Geralmente quando discutimos detalhes dos carros sempre estamos os dois juntos, opinamos com base nos dados e nas nossas performances, em conjunto com os engenheiros e estrategistas.

— Estava falando com Charles e concordamos que a equipe está um pouco confusa em alguns pontos — nosso chefe de equipe retoma sua fala e isso chama a minha atenção. — Analisei com muita atenção nossos erros, nossos acertos e como estou conduzindo as coisas por aqui desde que o ano começou. Cheguei a conclusão de que não estou satisfeito com muita coisa e algumas delas envolvem o carro, envolvem a forma como estamos lidando com vocês, envolvem a forma como a equipe está distribuída. Se quisermos ser vencedores vamos ter que reestruturar algumas coisas, começando com vocês dois.

Eu ainda não estava entendendo onde ele queria chegar com esse discurso, mas inconscientemente comecei a cutucar a cutícula de um dos dedões com a outra mão, tentando minimizar o vulcão que estava se formando na boca do meu estômago neste momento.

barcelona | carlos sainzOnde histórias criam vida. Descubra agora