46. sweat like a sauna

3.4K 404 239
                                    

With your messed up hair
And your feet still bare
Toothbrush, DNCE

CARLOS SAINZ

É oficial.

Eu estou fodido.

Martina está usando um biquini de parar o trânsito e o meu cérebro ainda não processou o fato de que vamos ficar sozinhos na lancha do lago em alguns minutos. Nosso passeio com minhas irmãs e com meus pais pelo menos foi agradável, nenhuma pergunta ácida da minha mãe ou comentários sobre o pai de Tina. Disso passamos ilesos.

Tudo estava indo maravilhosamente bem até ela tirar aquela camiseta.

É maluquice dizer que minha mente viajou em diferentes cenários e todos envolviam ela ajoelhada entre as minhas pernas?

Fiquei mesmo desorientado.

Agora, no carro indo para o lago, ela tamborila os dedos devagar na porta, quase preguiçosamente e de canto de olho consigo ter uma visão surreal dos peitos dela que ficaram simplesmente perfeitos nesse biquini.

Pisco duas vezes, tentando me recompor e não parecer um completo sem vergonha.

Estou prestes a mudar de assunto quando ela interrompe meu fluxo de pensamentos.

— Temos tempo para algumas perguntas de Clair?

Calculo mentalmente o tempo até o deck do lago a partir do ponto que estamos.

— Acho que sim, ainda vamos andar uns quinze minutos até lá...

Martina não trouxe a lista, então concluo que ela também deve ter olhado aquele pedaço de papel e decorado algumas perguntas como eu tinha feito a última vez.

— Se pudesse escolher qualquer pessoa no mundo, quem seria o seu, ou a sua, convidada para um jantar? — a voz dela preenche novamente o interior do carro.

— Acho que o Tiger Woods — digo a primeira pessoa que não conheço pessoalmente mas que admiro bastante. — O cara é um dos melhores jogadores de golfe da história, com quinze majors (torneios) na conta. Acho que seria incrível conversar com ele sobre isso e, claro, pedir umas dicas pra melhorar o meu jogo.

Ela deixa uma risada escapar, como se estivesse esperando uma resposta parecida com a que eu dei.

— Tiger Woods é realmente uma lenda, até quem não entende, e muito menos acompanha o golfe, sabe quem ele é — Martina complementa. — Eu gostaria de jantar com o Sebastião Salgado...

Sebastião Salgado? Quem é esse cara?

Como se tivesse identificado que eu fiquei confuso, ela continua.

— É um fotógrafo brasileiro mundialmente famoso, acho extremamente lindo e peculiar seu estilo de fotografia — até o tom na voz dela muda um pouco. — Todas em preto e branco, muitas fotos sobre a natureza, mas o principal é que ele dá voz às coisas que não podem falar e aos gritos das pessoas que ninguém ouve. Então tem muitas fotos do povo africano, no oriento médio, de índios. Eu admiro muito ele por isso, por fazer com que essas minorias sejam ouvidas de alguma forma através de uma foto, mesmo sem podermos ouvir a voz delas de fato.

Deixo um sorriso escapar. Eu gosto da forma com que ela pensa.

Martina enxerga o mundo de um ponto de vista muito diferente do meu e essa, sem dúvidas, é uma das coisas que eu mais gosto nela. Sempre tem uma resposta inteligente pra qualquer pergunta e faz eu me sentir meio otário por ter um repertório cultural apenas baseado em esportes e adrenalina.

barcelona | carlos sainzOnde histórias criam vida. Descubra agora