37. this love is good

3.8K 442 182
                                    

These hands had to let it go free, and
This love came back to me

This Love, Taylor Swift



CARLOS SAINZ

Levo as mãos para ajeitar o meu cabelo enquanto me preparo para a proxima pergunta.

— Falando em mães, como você se sente sobre o seu relacionamento com a sua mãe? — mudo de assunto, amenizando novamente o clima.

Escuto um suspiro sair dos lábios dela e uma espécie de pesar descansar em seus ombros. Martina nunca fala da própria família e confesso que eu mesmo pareço um pouco desinteressado sobre esse aspecto, mas quando reli a lista de perguntas, me peguei pensando que queria saber mais dela, mais sobre a sua história e como foi crescer na casa de Roma que ela tanto queria proteger com esse acordo.

— Minha mãe sempre foi o meu porto seguro, ela sempre me protegeu em casa e lutou para que eu pudesse estar onde estou hoje — Tina diz e brinca com uma das peças nas mãos, sem me olhar. — Nossa relação piorou um pouco depois de todas as coisas que o meu pai fez, mas hoje eu percebo que toda a reação dela tinha um objetivo muito específico: distraí-lo, tirar o foco de mim. Ela se manteve do lado dele, para que eu pudesse estar livre e viver a vida do meu jeito. Por que não tínhamos como sair ilesas de tudo o que ele nos causou. Jogar uma vida tão confortável no lixo dessa forma foi terrível. O egoísmo do meu pai nos custou muita coisa, Chili, mas já fiz as pazes com a minha mãe nesse aspecto. O objetivo de manter a casa de Roma é que ela possa ter um lugar com tantas memórias boas pra chamar de seu... dividimos tantas coisas boas lá e eu não queria que isso se perdesse.

Posso estar maluco, mas dava pra jurar que os olhos dela estavam marejados depois de me contar isso. Empurro a cadeira pra mais perto dela e passo um dos braços pelo seu ombro, em um abraço desajeitado. Quando encosta a cabeça na minha, Martina apoia uma das mãos no meu joelho e com um apertão suave sinto ela me agradecer por esse contato. Deixo um beijo na sua têmpora e começo a pensar na minha própria mãe.

Reyes.

A mulher do grande campeão Carlos Sainz que criou seus três filhos em uma casa grande em Barcelona. A mesma mulher que me ensinou a respeitar minhas irmãs e se aborreceu com a publicidade negativa que eu mesmo produzia contra mim quando o assunto era escândalos amorosos. Chegamos a ter discussões extensas sobre a minha educação e, justamente por ser quem me colocava limites, eu sentia que não tinha uma relação tão boa com ela, na verdade, não tão boa quanto a que tinha com meu pai.

Com o passar dos anos, nos aproximamos mais, mas eu sabia que era um pesadelo toda vez que eu arrumava uma namorada nova e via isso nos olhos dela quando ela prestava atenção demais em Martina.

Uma dualidade em conflito.

Uma mistura de desconfiança com vontade de conhecê-la mais.

No fundo, minha mãe também queria que eu encontrasse um porto seguro, devia ser o sonho dela me ver completamente apaixonado por algo que não tivesse quatro rodas e alcançasse a velocidade de 100 km/h em 2 segundos.

— Queria ser mais próximo da minha mãe — desabafo. — Na verdade, queria que ela só não achasse que eu amo meu pai muito mais do que a amo. Sei que minhas atitudes ao longo de todos esses anos colaboraram para que ficássemos mais distantes, mas é que... não sei se ia ter outro jeito se não esse. Ela fez um trabalho incrível comigo e com as minhas irmãs. E sei que eu a decepcionei em muitas atitudes que eu tive quanto homem e preciso melhorar isso, a vida não é só se render ao tesão, afinal...

barcelona | carlos sainzOnde histórias criam vida. Descubra agora