• Twinkle twinkle little star

876 87 17
                                    

4 meses depois

Maya

Eu me levantei assim que vi a Martina se mexer no berço, minhas costas doíam por ter dormido ali no tapete do quarto e eu logo peguei ela no colo desligando a babá eletrônica antes que ela chorasse.

— Não vamos acordar sua mãe, ok? — falei enquanto ela me olhava com os olhinhos azuis cheios de lágrimas — Ela já está irritada comigo, então temos que deixar ela dormir bastante, você tá pesada Martina vamos tirar essa fralda?

Deitei ela no trocador abrindo os botões do seu pijama, enquanto ela levava o pente a boca.

— Que seja só xixi, que seja só xixi — implorei enquanto abria a fralda dela, é óbvio que não era — Meu Deus minha filha, como pode uma coisinha tão fofa produzir algo tão fedido assim??? A primeira coisa que eu preciso te ensinar é ir ao banheiro — falei.

Ela ria das minhas caretas enquanto eu passava lencinho nela tirando aquele fedor dali. Ouvi passos e logo duas mãozinhas ao redor da minha cintura

— Bom dia mamãe — Lucca disse ainda sonolento

— Bom dia meu amor — falei — Você dormiu bem?

— Mais ou menos — ele disse — A Martina chorou muito e a mamãe estava estressada

— Ela te falou algo se ela estava doente? — perguntei preocupada

— Não — ele falou — Disse que eram os dentes dela provavelmente, eu queria ficar com ela mas ela me colocou de volta na cama, você tava trabalhando?

— Não exatamente — falei — Vamos descer e fazer um café da manhã pra sua mãe certo? La embaixo está uma bagunça e você vai me ajudar com a sua irmã e enquanto eu ajeito tudo

— A mamãe está brava com você né? — ele deu uma risada de lado

— Muito! — suspirei — Nem deixou eu entrar no quarto, me entregou a Martina e trancou a porta

— Uau — ele falou me olhando — Então você deve ter feito algo bem errado, eu não queria estar na sua pele mamãe

— Nem eu — falei

— Não tem como fugir — ele disse com os braços cruzados e uma expressão idêntica a dela.

Na verdade eu não tinha feito nada exatamente de errado, ontem na estação nós tivemos um chamado muito difícil e perigoso e no final do turno decidimos ir comemorar no bar do Joe, acontece que o meu celular descarregou e eu não vi as mensagens da Carina, e já sabem o resultado né?

Fomos para o primeiro andar e Lucca foi colocar comida e trocar a água do capitão enquanto eu seguia para a cozinha pra começar pelo café. Levei a cadeira da Martina junto e ela começou a chorar assim que prendi que comecei a prender o cinto.

— Você vai ficar aí Martina — falei séria — A vida não é só colo, você tá muito mimada! Por isso ninguém quer ficar com você

Ela prestava atenção no que eu falava parando de chorar, comecei a levar a louça suja para dentro da pia quando olhei novamente pra ela que tinha um biquinho de choro e lágrimas nos olhos.

Safe Place II - Marina Onde histórias criam vida. Descubra agora