Bloqueei o celular respirando fundo pensando se foi uma boa ideia aceitar a melissa como fonoaudióloga.
— Amélia, você vai pra casa comigo — falei entrando na sala dela.
— E eu não trabalho mais DeLuca? — ela me olhou tirando a atenção dos exames.
— Você só enrola Amélia, eu preciso muito de você — falei quase implorando.
— Que desespero é esse? — ela perguntou.
— Eu meio que aceitei que a amiga da Maya fosse me atender hoje lá em casa.
— A Melissa? — ela perguntou
— Como você sabe que é a Melissa? — perguntei pra ela.
— Ué Carina eu conheço a melissa e sei que ela é fonoaudióloga
— Como todo mundo conhece a Melissa, menos eu? — indaguei a Amélia.
— Você nunca se interessou em saber de nada que estava acontecendo em Seattle enquanto estava fora. — Ela respondeu com um encolher de ombros desinteressado
Revirei os olhos, incapaz de negar sua acusação.
— Vai comigo? — perguntei novamente, esperando que desta vez ela aceitasse.
— Sim, eu vou. — Amélia concordou.
Aguardei pacientemente enquanto ela arrumava suas coisas. Saímos juntas do consultório e seguimos para buscar Martina e Scout. Na creche, perguntei à responsável se Martina havia dado trabalho.
— A Martina não deu trabalho nenhum, ela se comportou como um anjo. — ela respondeu sorrindo olhando pra ela.
— Então é assim, Martina? — olhei pra ela — Você chora em casa e com outras pessoas você é o bebê mais fofo do mundo. — falei rindo e Amélia tbm riu enquanto ajeitava o Scout no colo.
— Se acostume, o Scout tenho certeza que gosta mais das tias da creche e da Jo do que de mim. — ela falou olhando pra ele que olhava para todo mundo que passava mandando beijo — Deixa de ser assanhado garoto — ela sacudiu ele que gargalhou.
— Deixa o miss simpatia da dinda — sorri pra ele e Martina chorou incomodada no meu colo — Tá tá já vamos pra casa.
Ao chegarmos ao carro, ajustamos as cadeirinhas no banco traseiro e seguimos em direção à minha casa. Durante o trajeto, aproveitei para questionar Amélia sobre Melissa.
— Me diga mais sobre a Melissa. — pedi.
— Vi a Melissa apenas duas vezes, mas ela parece ser uma pessoa muito simpática. — respondeu Amélia.
— Hm — respondi sem desviar os olhos do trânsito.
— Também tive a impressão de que ela é muito bem casada e muito apaixonada pelo marido, então não haveria motivo para ciúmes. — Amélia falou e deu uma risada que me fez revirar os olhos mais uma vez.
Nossa conversa foi interrompida pelo choro agudo de Martina.
— Olha ela aí pra eu não precisar parar o carro — pedi pra Amélia — O brinquedo dela deve ter caído no chão.
— O que foi meu amor — Amélia disse olhando pra ela que parou de chorar no mesmo instante.
— Ela só quer atenção — falei balançando a cabeça.
— Ela tem a mesma personalidade das mães. — comentou Amélia.
— Ela vai ser o nosso carma. — concordei, sorrindo ironicamente.
Chegamos em casa e eu subi para trocar a fralda da Martina e quando desci, Amélia estava na cozinha e Melissa já tinha chegado e brincava com Scout no colo.
— Oi Melissa — tentei parecer o mais simpática possível.
— Ei, Carina, tudo bem? — ela me cumprimentou com um beijo no rosto.
— Tudo sim! Obrigada por ter vindo me atender de última hora — falei.
— Não precisa me agradecer, eu amo a família de vocês — ela disse
Scout puxou meu cabelo enquanto eu falava com ela dando uma risadinha.
— Você não pode ver um colo que já se oferece né? — olhei pra que ele bateu palminhas.
— Eu fico com eles enquanto vocês fazem a sessão — Amélia disse pegando Martina do meu colo.
— Mas foi pra isso que você veio mesmo — falei.
— Vou fingir que você disse que me chamou porque ama minha presença — ela disse me empurrando com o ombro.
Subi com a Melissa para o escritório e logo começamos a sessão, um tempo depois observei a porta abrindo e Maya entrou sorrindo para a gente.
— Não quero atrapalhar, só queria dar oi pra vocês — ela falou.
— Não atrapalha não, estamos quase acabando — Melissa disse.
Ela se inclinou pra me dar um selinho
— Oi amor — ela falou.
— Que beijo sem graça é esse — falei.
— To toda suada — ela falou — Estava correndo antes de vir pra casa, preciso tomar banho.
— Você tá uma delícia — falei e ela riu saindo do escritório.
— Maya é obcecada por você — Melissa comentou assim que ela saiu.
— Eu também sou louca por ela — falei.
— Sei que você não gosta de mim, mas quero dizer que não sinto nada pela Maya, tá? Nem por nenhuma mulher. — ela riu.
— Não é que eu desgoste de você, eu só estava insegura mas já passou.
— Pode ficar tranquila quanto a isso — ela falou.
Assim que acabou a sessão, ela desceu enquanto eu ia até o quarto ver o que a Maya estava fazendo. Ouvi barulho do chuveiro e segui até o banheiro vendo ela de olhos fechados terminando de tirar o shampoo do cabelo.
— Que visão incrível — falei observando ela
— Vem — ela me chamou com a ponta do dedo.
— Você sabe que não dá né? — suspirei frustrada.
— Você já foi mais criativa Carina, aposto que você consegue dar um jeito nos convidados em 05 minutos.
Aceitei o desafio e pegando o celular mandando uma mensagem pra Amélia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe Place II - Marina
FanficApós trocarem seus votos e viverem uma lua de mel que parecia saída de um conto de fadas, Maya e Carina, acompanhadas do pequeno Lucca e do seu melhor amigo Capitão, encontram-se diante dos desafios da vida real. A harmonia perfeita da lua de mel é...