.31.

26 6 5
                                    

Jaemin decidiu fazer pelo menos um pouco de arroz e carne para comerem algo menos cancerígeno, ele sempre cuidava muito bem dos outros. Quando os outros chegaram, o cheiro de comida caseira estava por todo o apartamento.

- Que cheiro é esse? Carne? Vocês estão cozinhando? - Donghyuck perguntou assim que entrou.

- Jaemin está cozinhando. - Jeno respondeu-lhe com um sorriso já sabendo 9 que viria depois.

- Ele sabe cozinhar?! - o ruivo perguntou como se fosse o fato mais estranho do mundo.

- Sim. - o platinado não conseguiu evitar dar risada da expressão surpresa de seu amigo. - E cozinha muito bem.

- Por essa, eu não esperava, onde ele está?

- Provavelmente... Na cozinha? - fez a pergunta retórica para mostrar como aquela pergunta era óbvia.

Donghyuck deu risada de sua própria pergunta idiota.

- Vou ver se consigo beliscar alguma coisa. - disse, sorrindo como uma criança travessa enquanto procurava a direção de onde o cheiro estava vindo.

- Ele vai te bater. - Jeno alertou-o.

- Vai nada.

O ruivo seguiu o cheiro até a cozinha onde Jaemin estava mexendo a carne na panela bem concentrado.

- Jajá ele vai aparecer dizendo que apanhou. - o platinado comentou.

- Lee Jeno dando uma festa... - Mark comentou para zoar seu amigo.

- Bom, o apartamento é do Jaemin, então a festa é dele. - retrucou.

- Mas você mudou muito desde que se conheceram, está indo a todas as festas da faculdade e mal te vejo com um livro. - ele continuou. - Como estão suas notas?

- Continuam as mesmas, mãe. - retrucou mais uma vez. - Está tudo bem, nós estudamos juntos.

- Que bom então. - como o mais velho ali, não conseguia evitar agir daquela forma.

Enquanto isso, Renjun estava conversando com os mais novos.

- Não acredito que conseguiu fazer o Jisung sair daquele dormitório.

- Ei! Não fale como se eu não estivesse aqui! - reclamou.

- Ele faz tudo o que eu digo. - ignorou o que o mais alto falou.

- Chenle... - ficou envergonhado depois daquele comentário, era verdade.

- Vocês dois... - interrompeu-se antes de perguntar, se os dois estivessem namorando, diriam-lhe quando estivessem prontos.

- O quê? - Jisung perguntou.

- Estão com fome? - mudou de assunto.

- Não estava, mas esse cheiro está fazendo meu estômago roncar. - o chinês mais novo respondeu.

- Vamos ver se ele já terminou.

Quando viraram pra ir até a cozinha, Donghyuck estava saindo de lá massageando seu ombro direito.

- O Jeno tinha razão...

- Eu avisei. - não conseguiu segurar a risada. - Ele não gosta que mexam em suas panelas quando está cozinhando.

- Ele veio com uma colher! - o moreno reclamou, mesmo estando com medo deles não gostarem, não conseguiu segurar seus hábitos.

- Prometo não fazer de novo. - Hyuck fez uma careta como se fosse chorar, igual aquele emoji chorando.

- Está tudo bem agora, já terminei, estão com fome?

- Oba! - Chenle foi o primeiro a se adiantar até a mesa.

Todos pensaram que seria uma festa mais informal onde só iriam beber e conversar na sala de estar, mas Jaemin transformou aquele momento em algo mais familiar inconscientemente, em suas ações ele dizia que sentia estar com sua família.

- Obrigado pela comida! - todos disseram antes de começar a comer, não foi nada muito elaborado, mas o significado daquela refeição era profundo.

Formaram um grupo diferente, estudantes de direito, administração e contabilidade jantando juntos. Depois daquela refeição, todos se juntaram na sala para maratonar filmes antigos enquanto bebiam e beliscavam os salgadinhos.

Após rir de piadas de filmes dos anos 2000, os jogos de bebida não poderiam faltar em uma festa de jovens e não demorou muito para começarem, o beer pong sempre é escolhido primeiro por ser o mais divertido.

- Jisung não é muito atleta nem forte pra bebida, vai se dar mal nessa. - Chenle, seu quase namorado, estava lhe zoando.

- Por que eu não seria bom em esportes?

- Estou presumindo, nunca te vi fazer nada além das atividades do clube de artes.

- Mas eu consig—

- Okay, agora não casal, vamos jogar! - Donghyuck chamou atenção querendo deixá-los sem graça.

- Casal? Não estamos namorando... - o mais novo comentou, envergonhado e se atrapalhando no que estava dizendo.

- Ata. - o ruivo respondeu minimamente com uma expressão que demonstrava claramente sua descrença naquela informação, depois daquela discussão/declaração na frente de todo mundo ainda não estavam namorando? Impossível.

Eles preparam os copos em formato de setas em cada extremidade da mesa de jantar e encheram com uma vodka com sabor de maracujá que Jaemin disse ser sua favorita, pra começar mais devagar.

- Vamos decidir os times, os líderes serão Chenle e Jeno. - Mark disse.

- Eu, por quê? Chenle faz sentido, ele é do time de basquete, mas eu? - o platinado ficou confuso.

- Porque a outra opção do time de basquete sou eu e não quero. - sorriu com convicção e recebeu um olhar de "sério isso?".

- Vamos logo! Vocês falam demais! - Renjun reclamou.

Dividiram-se em dois times, Mark decidiu ser o juiz, assim não ficaria desigual, ele só ficava olhando para os outros com um olhar de paizão que observava suas crianças brincando. Chenle estava errando mais do que um jogador caro de basquete poderia dizer pra alguém, felizmente e inesperadamente, Jisung estava em seu time e acertava quase todas, talvez fosse a vantagem de altura.

- Você estava escondendo esse talento do mundo? - Renjun disse, já levemente bêbado depois dos quatro copos que tomou. - Devia entrar pro time de basquete!

- Não, ele já treinou comigo. - o chinês mais novo respondeu. - Ele é péssimo!

- Mesmo sendo alto? - Donghyuck perguntou.

- Basquete requer mais treino e habilidade do que altura.

- Diz o expert. - Mark brincou.

O jogo acabou com o time de Chenle ganhando por pouco, graças a Jisung, e todos bêbados quando não eram nem onze da noite, resolveram jogar algumas partidas normais de uno sem nenhuma bebida para o efeito passar. Existe um meme que diz que o uno pode destruir famílias, mas foi o contrário com eles, como não se aproximarem depois de ficarem tirarem sarro de Mark por ser péssimo nesse jogo? E depois de rodadas, estavam sóbrios por raiva do jogo, mas sonolentos demais para qualquer outra atividade, apesar de terem planejado muito mais, se ajeitaram na sala e dormiram todos juntos.

change | norenminOnde histórias criam vida. Descubra agora