CAPÍTULO 43

35 7 0
                                    

°◇ Benjamin Campbell ◇°

"Voltei para mesa e nem liguei para os questionamentos do meu pai, na verdade, eu não consegui ligar para mais nada daquela noite, ela estava se passando diante dos meus olhos como um borrão!
Puxo a respiração com força tentando não deixar transparecer minhas frustrações, mas acho que não estava sendo convincente, porque assim que coloquei Bernardo na cama, meu pai me chamou para a sala, se sentou frente a frente comigo e disse em um tom sério."

— Quem era a moça no restaurante, Benjamin? E por favor não minta para mim!

"Dei um leve sorriso amarelado enquanto respondia calmante ."

— Eu nunca menti para você, pai! Aquela é Lauren a mulher por quem eu me apaixonei!

"Meu pai mantinha um olhar sério, mas suas expressões eram passivas, ele estava esperando que eu falasse e eu sinceramente precisa muito falar. Puxo a respiração lentamente e então continuo."

— Eu a conheci a pouco tempo, mas sabe quando você falava sobre seus sentimentos pela mamãe, que era algo que sempre, desde a primeira vez que seus olhos cruzaram com os dela, te consumiu por inteiro, que se tornou dela cada pensamento seu, cada batida do seu coração, que mesmo depois da morte, ela ainda estava aqui, ainda insubstituível! Eu me sinto assim com a Lauren, eu sinto que preciso dela para me sentir vivo!

"Meu pai dá um longo suspiro enquanto acena discretamente em entendimento, ele diz depois de alguns minutos de silêncio."

— Foi por causa dela que pediu o divórcio para Claire?

"Mordo os lábios, soltando um suspiro baixo e nego com a cabeça enquanto digo."

— Decidi pedir o divórcio, pois não podia continuar com uma mentira, mais de uma mentira na verdade, pai, pois quando me envolvi com a Lauren eu não lhe contei que era legalmente casado ainda, e eu a magoei tanto com essa mentira!

“Meu pai bufou baixo então disse.”

— Benjamin, sua mãe e eu não criamos você para ser um mal caráter, como pode fazer uma coisa dessas?

"Baixo a cabeça, dando mais um longo suspiro, e respondo com sinceridade."

— Eu não consegui evitar me envolver com a Lauren, pai. Ela era como um ímã e quando percebi tudo já tinha tomado uma proporção enorme, eu não consegui ter tempo para falar a verdade e quando a verdade apareceu, foi uma avalanche! 

"Papai dá uma leve batida no meu ombro, enquanto diz."

— Você não agiu errado em não se divorciar, meu filho. Pois mesmo que seu coração esteja em outro lugar, seu dever e aqui, com a mãe do seu filho, você não podia deixar ela nesse momento em que ela vai precisar da família, se e quando ela melhorar, você pode ter uma conversa franca com ela, tentar terminar seu casamento de um jeito que não envolva você e ela brigando, e o Bernardo no meio de tudo isso!

"Acenei em concordância enquanto disse."

— Eu sei que o senhor tem razão, pai. Em absolutamente tudo o que disse, pois de fato, eu estou aqui para ser o apoio que a mãe do meu filho e ele precisarem, mesmo sabendo que abri mão do meu coração para isso, eu sei que essa é a coisa mais sensata a se fazer, pois se o pior acontecer, não eu não quero que as últimas memórias do Bernardo com a mãe sejam, de nós dois brigando e ela me odiando por não estar aqui com eles!

"Meu pai acena dando um sorriso condescendente, ele diz que está cansado e precisa de uma boa noite de sono para aguentar o Bernardo pela manhã, ele me dá boa noite e sobe para o quarto, vou na direção da cozinha beber um copo com água, antes de subir para o outro quarto de hóspedes, quando Claire aparece, ela estava com uma camisola de seda que marcava bem seu corpo, desvio o olhar dela enquanto termino de beber a água, Claire se aproxima de mim, e diz tentando colocar a mão em cima do meu peito.”

— Você pode dormir no nosso quarto hoje, Benjamin? Eu não estou me sentindo muito bem e não quero dormir sozinha!

"Seguro a mão dela e digo em um tom sério."

— Se está se sentindo muito mal, podemos ir para o hospital, Claire. Eu deixei minhas condições para voltar para essa casa bem claras, ficar no mesmo quarto que você é algo que não vai acontecer!

"Soltei a mão dela e sai andando, para o quarto de hóspedes.

【...】

Acordei cedo, na verdade mal dormi essa noite, tomei café da manhã com meu pai que era o único já de pé e então saí para a delegacia.
Fui direto para a minha sala assim que cheguei e quando entrei vi Soledad lá, sentada, de costas para a porta, franzi o rosto, abrindo a boca para questionar o que ela estava fazendo aqui, quando Allen entrou falando."

— Aqui princesa, um duplo descafeinado…

"Ele me encarou e Soledad se virou me encarando também enquanto meu amigo diz."

— Bom dia, Ben!

"Cerrei levemente os olhos e disse em um tom sério."

— Bom dia, o que exatamente vocês dois estão fazendo na minha sala a essa hora da manhã? Aconteceu alguma coisa com vocês?

"Allen abre a boca, mas é a Soledad quem fala."

— Lauren foi embora!

"Me virei abruptamente encarando os olhos irritados na minha direção, Soledad puxa a respiração com força enquanto abre a bolsa e pega de lá de dentro algo enquanto diz em um tom sério."

— Eu não sei qual foi a mierda, que usted fez dessa vez, mas ela me pediu para te devolver isso e entregar essa carta!

"Soledad coloca a caixinha que havia dado para Lauren com o bracelete da minha mãe e um envelope com o meu nome em cima da minha mesa, e então começa a seguir caminho na minha direção, Soledad tenta passar por mim, mas eu seguro o braço dela enquanto digo de maneira desesperada."

— Como assim ela foi embora? Para onde ela foi? Voltou para a cidade de Brookline…

"Soledad me interrompeu puxando o braço e disse com um tom firme, mas visivelmente chateado."

— ¡Yo não sei, ela não me disse, para ser sincera nem se despediu de mim, mas mesmo que eu soubesse de qualquer coisa, eu não te diria. Fuiste lo peor que le pasó en la vida!

"Soledad sai a passos firmes, Allen me encara por um segundo, dá um sorriso condescendente e então saí me deixando sozinho, vou em direção a caixinha e a carta, pego ambas em minhas mãos que tremem, abro a caixinha e a pulseira estava lá intacta, nem sei se Lauren a viu, coloco a caixa sobre a mesa e abri a carta, eu sinto as lágrimas descerem com força enquanto lia, sinto minha alma ser cortada em milhares de pedaço a cada palavra, e sinto o ar me abandonar quando termino, já me sentando na cadeira perto de mim.
Eu a perdi!
Eu perdi a mulher para quem eu entreguei meu coração para sempre!"

Você Não Foi... Meu Destino!Onde histórias criam vida. Descubra agora