CAPÍTULO 41

46 8 1
                                    

°◇ Benjamin Campbell ◇°

"Vejo a Lauren sair correndo e não me contenho em ir atrás dela apesar de ouvir meu pai e até mesmo meu filho me chamando, eu não queria que Lauren ouvisse sobre minha decisão de não me divorciar assim!
Eu passei os últimos dias em um verdadeiro caos e pretendia ir atrás dela depois do aniversário do Bernardo, mesmo não tendo certeza de como eu iria explicar para ela minha decisão, eu daria um jeito de fazer Lauren me ouvir e de alguma maneira compreender que eu só estava ajudando a mãe do meu filho em um momento delicado. Claire está com câncer de mama em estágio 2, e eu sei que se explicasse para a Lauren que seria um canalha e não iria conseguir conviver comigo ou olhar para o meu filho, se abandonasse a mãe dele em um momento como esse. 
E eu sei que Lauren entenderia isso, mas agora, na maneira como ela descobriu, como tudo aconteceu, não sei se qualquer coisa que eu diga fará alguma diferença, entre tanto eu não posso simplesmente deixar que ela ache que eu menti, que a enganei mais do que o fato de ter escondido minha separação.
Encontrei Lauren em um corredor nos braços de um homem que acariciava seu cabelo e nunca imaginei que ficaria irritado ao ver uma cena como essa, mas eu estava muito, mesmo não tendo o menor direito de me sentir, me incomodava ver Lauren nos braços de outro.
Faço uma expressão séria e um barulho com a garganta, fazendo ambos virarem para a minha direção, o homem que agora eu consigo ver melhor, e é um dos irmãos que é dono deste restaurante, se não me engano ele se chama John Lawrence. 
Volto o meu olhar para Lauren e quanto olhar dela vem na minha direção, nada fica no lugar, eu me sinto totalmente partido ao ver o que eu estava fazendo com a mulher que eu me apaixonei, que dei meu coração, olhar para ela era como olhar para um espelho quebrado, e fui eu quem o quebrou. 
O Sr. Lawrence chama a minha atenção enquanto diz em um tom firme, porém calmo."

— Posso lhe ajudar… Sr?

"Respondi sem tirar os olhos dela, que desviou o olhar para não permanecer me encarando."

— Campbell, Sr. Lawrence, Perdão, mas eu gostaria de falar com Lauren, eu sei que ela está trabalhando, mas eu realmente tenho algo importante e sério para falar com ela!

"Ele olha para ela enquanto diz de forma doce."

— Tudo bem para você, mocinha?

"Lauren me encarou por um segundo, puxou a respiração com força, se virou para o homem e disse no tom mais firme que conseguia naquele momento."

— Sim, Sr. Lawrence, e muito obrigada por sua gentileza comigo agora pouco!

"Sr. Lawrence dá um sorriso fraterno enquanto coloca a mão na cabeça da Lauren, ele me olha seriamente uma última vez antes de nos deixar a sós. Eu puxo a respiração, sem afastar nem por um segundo meu olhar dela, mesmo que ela não me encarasse de volta, tento me aproximar, mas Lauren recua e cruza os braços envolvendo o próprio corpo de forma protetora enquanto diz."

— Não precisa se aproximar para falar!

"Eu me sentia um grande merda por fazer ela ficar assim, tão fragilizada, puxo a respiração mais uma vez, mais lentamente e então digo."

— Eu não queria que soubesse sobre isso assim Lauren, eu iria explicar tudo para você, pois a situação não é nada do que você possa estar pensando…

"Lauren me interrompe dando uma risada sem humor, e quando ela me encara, porra como aquilo doía, como eu sentia a minha respiração se tornar cada vez mais lenta, lenta ao ponto de se tornar mecânica demais. Ela diz depois de um suspiro baixo, cansado."

— Então você não desistiu do divórcio?

"Respondi passivo e rápido."

— Sim, mas…

"Ela me interrompe antes que eu prossiga."

— E não voltou para a sua família?

"Passo a mão sobre os cabelos enquanto respondia."

— Sim, Lauren mas…

"Lauren levanta a mão me interrompendo novamente enquanto diz entre as lágrimas fortes que manchavam seu rosto."

— E acha mesmo que qualquer coisa que diga vai ser suficiente para se justificar por me fazer de idiota outra vez?

"Engulo em seco puxando o ar com tanta força que achei que meu peito fosse explodir a qualquer momento, digo em um tom desesperado."

— Lauren, Claire está com câncer de mama, eu realmente pretendia me divorciar, eu amo você, mas não podia abandonar a mãe do meu filho no momento em que ela mais precisa de apoio, não poderia fazer ela e meu filho passarem pelo divórcio, com o caos de tudo que já está acontecendo, eu sinto muito, sinto com cada parte do meu coração estar te machucando mais uma vez, eu não queria isso, eu juro para você que não queria nada disso, porque se dependesse de mim seria com você que eu estaria…

"Lauren praticamente grita as palavras cortando as minhas enquanto balança a cabeça em negação."

— CHEGA… Por favor… Por favor, só para, não diz mais nada, eu não aguento mais nada, eu não aguento mais ouvir você, eu… Eu não aguento mais Benjamin!

"Eu me sentia sem fôlego, aturdido. 
Eu literalmente conseguia ouvir cada batida do meu coração dentro do peito, e eram pesadas, uma tonelada a cada impulso, também conseguia contar a respiração, ela era quase algo inexistente enquanto digo baixinho."

— Lauren… Eu…

"Mas ela me encara e minha voz desaparece e o mundo poderia se partir ao meio com aquele olhar, triste, magoado, enquanto diz."

— Você tomou suas decisões, e agora eu estou tomando as minhas!

"Franzi o rosto abrindo a boca para questionar o que ela queria dizer com aquilo, mas nem houve necessidade de que eu questionasse, pois ela diz em um tom firme."

— Adeus Sr. Campbell, eu peço… Eu imploro que não volte a me procurar outra vez… Por… Por favor, nunca mais me procure!

Você Não Foi... Meu Destino!Onde histórias criam vida. Descubra agora