CAPÍTULO 49

1K 107 145
                                    

Boa leitura!!!

Depois de todo o fim de semana de festas e comemorações, voltamos de forma preguiçosa à nossa programação normal. E ainda que fosse divertido, sair da rotina era extremamente cansativo. 

No nosso último dia na praia, Jungkook teve um Shutdown, e fiquei bastante preocupado com isso já que estava preparado para lidar com suas crises explosivas, mas ainda não havia presenciado algo daquele tipo. Para mim parecia muito mais fácil compreender o que ele estava sentindo quando isso era externado, ainda que de forma agressiva. Vê-lo mudo e apático, sem reação alguma a qualquer estímulo foi para mim algo meio desesperador.

__Imagine que o cérebro do Jungkook seja um computador que está lutando para ligar, mas não possui energia suficiente para executar essa ação - Jin murmurou em voz baixa ao meu lado, enquanto observávamos Jungkook sentado diante das janelas abertas da sala de estar da casa de praia com o olhar vazio a encarar o horizonte, a brisa morna atiçando seus cabelos levemente e o movimento do seu peito, extremamente lento, sendo o único indicativo de que ele não havia se petrificado naquela posição. - provavelmente é resultado de uma sobrecarga sensorial ou desconforto.

__Eu nunca o vi dessa forma, Jin. Normalmente suas crises são intensas, às vezes até meio violentas. Isso nunca aconteceu antes.

Jin pareceu pensar um pouco e se voltou para pegar a xícara de café em cima da mesa ainda montada do café da manhã antes de acompanhar meu olhar que se prendia ao garotinho que portava um semblante distante.

__Shutdown e Meltdown são duas respostas distintas para situações e causas semelhantes. O que difere uma da outra é se a reação é internalizada ou não. Talvez até tenha acontecido em outras ocasiões, sim, e passou despercebido porque foi em uma intensidade menor. Nem sempre se fica completamente fora do ar desse jeito. 

Imaginei o quão desconfortável Jungkook deveria estar se sentindo para se trancar completamente dentro de si próprio e lamentei não ter dado tanta importância assim quando ele me disse, várias horas antes que se sentia muito cansado e gostaria de ir embora para sua casa, e que preferia dormir em sua própria cama em seu quarto onde era silencioso e familiar. Eu sabia que muitas das coisas que o incomodavam antes, deixaram há muito de ser um problema para ele. Mas sabia também que muitas outras ainda lhe eram custosas e ele aceitava passar por elas para agradar a outras pessoas, para se sentir participante ou mesmo para se desafiar e tentar flexionar seus limites.

__E o que eu faço, então? - perguntei, desejando que ele me desse uma solução, como um botão qual eu pudesse apertar para tirar Jungkook de seu torpor instantaneamente.

Ele ergueu os ombros como quem não pode ajudar muito e se desculpa por isso.

__Você pode lhe dar algum espaço e esperar que ele esteja pronto para reagir. Se achar que ele ficará mais confortável com a sua companhia, é válido se manter por perto e oferecer apoio emocional. De qualquer forma, vamos manter tudo silencioso e tranquilo para que não piore a situação. - Jin fez um carinho paternalista no meu ombro antes de seguir para fora da sala com sua xícara de café em mãos - mas não fique preocupado demais. Não é realmente possível que você preveja todas as crises que ele vá ter na vida, só é possível que tente minimizar as causas delas o máximo possível. Você faz um ótimo trabalho, Tae.

Apreendendo suas palavras, resolvi aceitar que eu fazia o melhor que podia e que nem sempre isso seria suficiente para evitar que crises acontecessem. Me conformei também que, ainda que me doesse o fato de Jungkook estar em sofrimento interno, não havia nenhum risco imediato naquela crise em específico onde ele pudesse se machucar ou a outras pessoas. Então, com um suspiro, apenas me aproximei dele e me sentei ao seu lado puxando as duas pernas para cima do sofá, e me mantive ali nem sei por quanto tempo. 

Different Love - TaeKookOnde histórias criam vida. Descubra agora