Boa leitura!!!
Depois que o Sr. Jeon saiu e deixou apenas nós dois naquela casa imensa, me senti levemente apavorado.
Olhei para meu dongsaeng que continuava da mesma forma, agachadinho no piso claro do seu quarto. Ele parecia esperar algo de mim, como por exemplo que eu providenciasse seu café da manhã.
Ao pensar nisso, ouvi claramente meu estômago rugir, já que saí de casa correndo e sem pôr nada para dentro.
Eu nunca cuidei de ninguém antes, assim sendo não fazia ideia do que deveria fazer ali.
Suspirei e estendi a mão para que Jungkook a pegasse.
___Vem - eu disse - vou ver o que faço para comer.
Ele olhou para mim, para minha mão, e a pegou por fim. Puxei seu corpo para que se erguesse e ainda de mãos dadas atravessamos o corredor, eu na frente e ele atrás, ouvindo seus pés cobertos pelas meias farfalhando no chão.
___O que você costuma comer normalmente pela manhã? - indaguei olhando de soslaio por sobre o ombro.
Jungkook fez uma expressão concentrada e confusa.
___G-Gukkie não sa-sabe...
Como não sabe?
Não disse nada e, na sala de estar, vaguei com os olhos à procura da cozinha. Localizei-a logo atrás de uma sala adjacente, com uma mesa de jantar imponente de doze lugares no centro.
Acomodei Jungkook em uma das cadeiras e toquei seus cabelos.
___Fique aqui, sim - pedi - vou fazer algo para comer. Com a fome que estou poderia comer um cavalo.
Seus olhos grudaram em mim, com a expressão chocada.
___Um ca-valo? Mas... mas ca-valo é gr...gran-de e não p-pode!
Eu ri de seu choque ao pensar que eu comeria um cavalo inteiro.
___Não um cavalo de verdade - expliquei pacientemente - é só um jeito de falar. Quer dizer que eu estou com muita fome.
Ele franziu a testa.
___Não v-vai co...comer ca-valo?
___Não! Nada disso - sorri.
Passei os olhos pelo local e era impressionante. A mesa enorme de mogno polido com um candelabro no centro, uma cristaleira com finas taças delicadas e alguns arranjos de orquídeas naturais... luxuoso.
Meus olhos notaram uma agenda sobre a mesa e me lembrei que tinha instruções deixadas por meu chefe para seguir.
___Vamos ver... - alcancei a agenda e ela já estava aberta na página certa. A caligrafia máscula e eficiente de Sr. Jeon preenchendo toda a folha elegantemente.
Olhei de relance para o rapaz ao meu lado e ele se balangava calmamente de um lado a outro na cadeira, com a expressão neutra.
___Hm... aqui diz - comecei a ler em voz alta - Primeiro: nada de frases muito longas, com sentidos ambíguos ou metafóricos. Ele entende as coisas ao pé da letra.
Bufei com a informação. Isso explicava exatamente o que ocorreu anteriormente.
___Segundo: não perca a paciência com suas limitações. Se ele ver que está frustrado por suas dificuldades perderá a motivação para querer aprender.
Eu olhei aquele ser adorável ao meu lado e não acho que me irritaria com ele por causa disso. Era precioso e isso fazia parte dele.
___Terceiro: não o obrigue a executar atividades mais complexas do que ele é capaz no momento. Para ter vontade, ele tem que querer e apreciar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different Love - TaeKook
ФанфикOnde Taehyung é estagiário em um colégio para pessoas especiais e conhece Jungkook, o aluno mais especial de todos. [ Plágio é crime ]