CAPÍTULO 6

17K 2.1K 2.1K
                                    

Boa leitura!!!

Um som estridente fez minha mente ser arrancada dos meus sonhos.

Ainda estava escuro, perto do amanhecer, e meu celular tocava irritantemente sobre o criado mudo, destruindo meus planos de dormir durante todo o feriado de páscoa.

Esfreguei as mãos nos olhos e bufei indignado, amaldiçoando até a quarta geração de quem se atrevia a me importunar aquela hora.

___Alô? - atendi, minha voz ainda rouca de sono.

___Desculpe te acordar tão cedo, Taehyung. É Jeon Taeho.

Imeditamente me coloquei sentado na cama, indiscutivelmente mais alerta.

___Sr. Jeon, algum problema? - perguntei, um pouco apreensivo, sem saber exatamente o motivo.

___Ah, na verdade sim - disse - eu sei que é sua folga, mas como hoje é feriado e o colégio não abre, preciso da sua ajuda.

Sério? Vai me dar trabalho no feriado, Sr. Jeon?

___Em que posso ajudar o senhor? -murmuro mesmo a contragosto, fazendo um muxoxo de desagrado.

___Eu fui requisitado para uma reunião em Daegu, daqui a algumas horas - explicou - e preciso de alguém para acompanhar Jungkook até que eu volte. Foi tudo de última hora! Tentei contatar Seokjin, mas ele viajou ainda ontem a noite e não está na cidade.

O que?

___O que? - perguntei estupidamente, não assimilando exatamente o que ele quis dizer.

___Preciso que cuide de Jungkook para mim hoje - me disse tentando não soar ríspido pela minha lerdeza - eu até o levaria comigo, mas ele fica agitado em viagens. Você pode me ajudar?

Pisquei por alguns segundos, sentindo minha cabeça tão cheia quanto um balão murcho. Talvez fosse pelo sono, ou por que eu ficava estranhamente abobado quando o assunto se referia ao garoto Jeon.

Nyah! Certeza que estou com sono demais para pensar de forma coerente.

___Ahn... acho que sim - murmurei - quer dizer, claro que sim!

Ouvi um suspiro aliviado, como se eu tivesse acabado de livrar o Sr. Jeon da forca.

___Me mande o seu endereço por mensagem - pediu - vou mandar alguém buscá-lo. Obrigado, rapaz.

___De nad... - a ligação foi encerrada.

Encarei o aparelho por uns instantes mais até que saltei da cama, enviei o endereço para o número do meu chefe e corri a me aprontar o suficiente para estar apresentável.

Matutava dentro da minha cabeça uma coisa. Dadas as circunstâncias que ocorreram com o garoto, por que o Sr. Jeon havia me entregado a tarefa de cuidar do seu filho?Será que não tinha ninguém, ninguém, absolutamente ninguém que pudesse o fazer no meu lugar? Eu era então a opção que restou? Bem, provavelmente todos estavam indo visitar seus parentes, viajando para ver suas famílias. Talvez o único trouxa que passaria o dia de Páscoa dormindo em casa sozinho era eu.

Isso não era muito reconfortante.

Minutos depois ouvi o som de uma buzina cortar o ambiente diversas vezes, repetidamente e trinquei os dentes. Era pouco mais de cinco da manhã. Cedo demais para tanto barulho.

___Shhhhh - saí pela minha porta, desci pela curta e insegura escada de metal, e segui até o carro enorme e impressionante com o indicador sobre os lábios - muito cedo para isso, cara.

O motorista me olhou de dentro do carro com a sobrancelha erguida. Era bonito, com cabelos ruivos, e seu sorriso era largo demais para quem estava de serviço num feriado.

Different Love - TaeKookOnde histórias criam vida. Descubra agora