Boa leitura!!!
Eu gostaria de saber uma fórmula mágica para conseguir estudar com eficiência estando na situação na qual eu me encontrava.
Estava relativamente próxima a data da prova do vestibular e, não fosse por Seokjin, eu perderia o prazo de inscrição totalmente, isso se me lembrasse que deveria tomar um rumo na minha vida acadêmica e profissional. Eu estava muito ocupado vivendo o momento mais maravilhoso da minha vida para me preocupar de verdade com isso.
__Você está me escutando, garoto? - me encolhi quando, dias atrás, Jin deu um tapa estalado na minha nuca e desviei os olhos para meu colega irritadiço - você ouviu alguma coisa que eu te disse?
Olhei de relance para Jungkook que estava escolhendo um livro na sessão de biologia da biblioteca do colégio, e voltei a encarar meu amigo, sorrindo amarelo em resposta.
__Pode repetir?
__Aish, Tae - ele cerrou as mãos em punhos como se estivesse louco para amassar minha cara inconsequente e esfregou o panfleto que segurava diante dos meus olhos - estou falando disso aqui!
Peguei o panfleto, então, e passei os olhos pelo que tinha escrito logo sentindo minha expressão confusa dando lugar a uma de compreensão.
__Jin-Hyung, eu não tenho capacidade para entrar na Yonsei - disse desanimado, estendendo a ele o papel para que pegasse de volta.
Ele estalou os lábios em desgosto e cruzou os braços.
__Por que acha isso? Claro que tem, só precisa se preparar.
Neguei mais uma vez com um gesto. Não era como se eu estivesse sendo dramático ou coisa assim. Eu apenas era realista e sabia que os padrões da Yonsei eram um tanto altos demais para minha inteligência escassa. Eu nunca fui um aluno exemplar na escola. Muito pelo contrário, me esforçava ao máximo para estar na média. Para mim era suficiente passar com a nota mínima, e os professores não me cobravam tanto. Entrar na Yonsei era como uma superestimação. Seria difícil mesmo que estivesse no prazo.
__Como vou me preparar assim em cima da hora? - indaguei descrente checando mais uma vez a data das provas no anúncio - olha só, Hyung, não dá mais tempo.
Parei por um segundo ao que ouvi Jungkook soltar um murmúrio de apreciação e o olhei, vendo que havia se sentado de perninhas cruzadas no chão e tinha o grosso livro aberto no colo, os olhinhos percorrendo com ansiedade as imagens e informações ali contidas e a boquinha aberta desatentamente.
__Presta atenção - Jin estalou os dedos diante do meu rosto - pode parar de olhar como um idiota para o Gukkie por um momento e focar nesse assunto? Eu sei que é pouco tempo, mas eu também tenho certeza que você consegue fazer uma boa prova se tentar com propósito.
Assenti, meio perdido, totalmente desacreditado nas palavras dele, mas pensando que seria pior se eu não tentasse. Havia também a pequena possibilidade de eu passar por sorte se respondesse tudo no chute. De qualquer forma, fazer a prova não arrancaria de mim um pedaço.
__Eu posso tentar... - suspirei.
Jin sorriu e me abraçou pelos ombros afetuosamente.
__Você não é burro, Tae. E se não for dessa vez, tenta de novo. E de novo, e de novo, até dar certo - disse e depois endureceu o tom de voz - só se esforçe, okay? Precisa de foco. O Jungkook é uma gracinha, mas não se deixe levar pela fofura dele. Tem que dividir seu tempo entre ele e suas obrigações. Acha que consegue fazer isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Different Love - TaeKook
FanfictionOnde Taehyung é estagiário em um colégio para pessoas especiais e conhece Jungkook, o aluno mais especial de todos. [ Plágio é crime ]