≈Capítulo 4≈

17 7 0
                                    

✴️A Seita Kushan✴️

Boa leitura!

O coração de Yin Ci deu um pulo.

Seu traje de seita estava livre de sangue e ele também havia trocado as vestimentas internas manchadas de sangue. Só por segurança, ele deliberadamente deu algumas voltas extras nas ruas – lotadas de gente ombro a ombro, não faltavam cheiros de peixe e vegetais podres, que se misturavam em uma miríade de aromas que o filtravam da cabeça aos pés.

Mas ele não acreditava que Shi Jingzhi realmente tivesse aversão ao cheiro de sangue de galinha.

Quando ele ergueu a faca, o frango na tábua de cortar sacudiu e se partiu em vários pedaços.

Qizhou estava repleta de ruas pitorescas e belezas, tão numerosas quanto carpas atravessando um rio. Shi Jingzhi, com seu rosto simples, não era tão atraente quanto aqueles muito maquiados e chamativos. Ele poderia enganar tia Li, mas não poderia enganar as avós de Qizhou - elas viviam neste lugar traiçoeiro há muito tempo e tinham visto todos os tipos de monstros e demônios, o que as tornava bastante cautelosas.

Mas Shi Jingzhi ainda conseguiu se dar bem com elas imediatamente, então sua fachada não era simplesmente superficial.

Assim que Yin Ci terminou de cozinhar o frango com gengibre e o peixe crocante com vinagre, ele acrescentou dois pratos vegetarianos e um pote de vinho turvo, completando a refeição cerimonial. Desta vez, Shi Jingzhi não teve tempo de conversar de boca cheia. Ele comeu tudo limpo e saudável e, no final, caiu fracamente na cama, claramente tendo comido demais.

No quarto de hóspedes da casa da tia Zhang, havia um espaço vazio usado para armazenamento. Lá dentro havia apenas uma cama velha com uma esteira de palha colocada sobre ela, relativamente limpa. Shi Jingzhi se esparramou na cama, combinando com o ambiente desolado, parecendo alguém em seu leito de morte.

“ A'Ci *…” Shi Jingzhi falou fracamente, como se estivesse dando suas instruções finais. “Vá e me ajude… compre um pouco de espinheiro para ajudar na digestão…”

*() Quando usado como endereço, significa um relacionamento próximo.

Yin Ci respirou fundo, incapaz de discernir se essa pessoa era extremamente sábia ou apenas realmente carente de inteligência. “Shizun, você não pode prescrever o remédio sozinho?”

Shi Jingzhi: “Um bom remédio tem um sabor amargo, então não quero tomá-lo.”

Yin Ci: “...”

Sentindo o desdém nos olhos de seu discípulo, Shi Jingzhi subiu abruptamente. “O Mestre não é uma pessoa preguiçosa e ociosa. É que faz um tempo que não faço uma refeição decente e me empolguei por um momento...”

“Por que você não conseguia comer o suficiente?”

Shi Jingzhi não mentiu. Quando eles se conheceram em Kushan, sua fraqueza não se devia apenas à fome temporária. Mas o dinheiro que ele carregava, embora não fosse abundante, certamente não era tão pequeno que ele não pudesse pagar uma refeição.

Shi Jingzhi respondeu: “O gosto era ruim e eu não conseguia comê-lo”.

Yin Ci: “…Estou saindo agora. Adeus."

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora