≈Capítulo 2≈

32 7 3
                                    

✴️Um Mestre Barato✴️

Boa leitura!

Na manhã seguinte, o vento cessou e a neve parou.

Yin Ci vestiu o manto de pele fantasma e saiu para preparar o café da manhã. Assim que o mingau de ovo ficou pronto, aquele curandeiro viajante apareceu novamente. Seus olhos brilhavam, sem nenhum vestígio da aparência desgrenhada da noite anterior.

Ele se aproximou de Yin Ci e falou em tom gentil. “Eu sou Shi Jingzhi. Ontem à noite… tosse, tosse!”

Antes que ele pudesse terminar de falar, sua aparência mudou e ele puxou um lenço, cuspindo um bocado de sangue.

Yin Ci: “…” Ele silenciosamente moveu a tigela de mingau um pouco mais longe.

Shi Jingzhi parecia imperturbável, enxugando rapidamente o sangue e continuou como se nada tivesse acontecido. “Obrigado pela sua ajuda ontem à noite. Eu tenho um pouco de pomada para queimaduras. Por favor, pegue."

Yin Ci acenou com a cabeça e pegou a pomada. No entanto, Shi Jingzhi permaneceu. Seus olhos de raposa brilhavam e ele sorria como se o vento noroeste carregasse o cheiro da primavera.

Infelizmente, Yin Ci não se deixou influenciar por seu charme. Ele pegou o mingau e saiu. Se ele não comesse, outra pessoa o faria – agora que Tia Li foi paga, ela estava atenta e ficou mais apaixonada pelo “Espírito Ancestral da Raposa”.

Yin Ci só comeu meia tigela de mingau quando tia Li falava incessantemente sobre ele. “Ele é um entregador da montanha, não da minha loja. Esse garoto tem alguma habilidade, mas não tem sorte…”

Shi Jingzhi sentou-se em frente a eles, ouvindo silenciosamente sua conversa com um sorriso radiante que poderia cegar as pessoas.

“Bem, o pai dele faleceu há alguns anos e ele cumpriu obedientemente o luto por três anos. Eu disse a ele que não era necessário e que ele deveria encontrar trabalho na cidade mais cedo. Ele poderia até cozinhar na minha cozinha… Mas esse pirralho não escuta os conselhos dos mais velhos. Ele tem vinte anos agora e nem tem namorada…”

Yin Ci desejou continuar a divulgar sua “história inocente”, não demonstrando intenção de interrompê-la. 

“Para ser franco com você, fui perseguido por bandidos ontem à noite e corri cegamente para sua casa. Agora preciso deixar a montanha, então se este jovem não se importar, gostaria de pagá-lo para me guiar…” Shi Jingzhi olhou para Yin Ci.

"Claro." Yin Ci esticou os pauzinhos para pegar um acompanhamento.

"Obrigado." Inesperadamente, Shi Jingzhi agarrou sua mão. Sua expressão era sincera a ponto de fazer os dentes doerem e as palmas das mãos queimarem. (WT:Parece do tipo desavergonhado 〜⁠(⁠꒪⁠꒳⁠꒪⁠)⁠〜)

Yin Ci franziu as sobrancelhas e discretamente retirou a mão. “Não há necessidade de ser tão educado.”

Yin Ci pensou que, com o comportamento entusiasmado de Shi Jingzhi, ele aproveitaria a oportunidade para perguntar sobre Ear Cutter. No entanto, depois que terminaram o café da manhã, Shi Jingzhi não fez nenhuma pergunta. Em vez disso, ele trouxe um banquinho para a entrada e aproveitou a neve, como se realmente tivesse vindo para lazer.

Antes de os dois saírem da montanha, tia Li chamou Yin Ci e suspirou enquanto lhe entregava um saco de pães cozidos no vapor.

“A comida que faço não é saborosa. Por favor, não se importe. Ah, depois que você partir hoje, provavelmente levará de três a cinco anos até você voltar... Eu vi a bagagem na sua bolsa. Mesmo sem esse incidente, você planejou deixar a montanha, certo?”

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora