≈Capítulo 50≈

12 2 0
                                    

✴️ Em um Instante✴️


As Borboletas Gananciosas se dispersaram, e Shi Jingzhi conseguiu permanecer de pé.

Ele teimosamente apoiou sua espinha, ainda com algumas Borboletas Gananciosos empoleiradas em sua cabeça. Sentindo seu estado precário, Yin Ci franziu a testa e apertou seu abraço.

Havia mais de uma montanha na Cordilheira Huilian. O Templo Jianchen estava aninhado entre os três picos ligeiramente mais baixos que cercavam o pico principal da Montanha Huilian. Por causa da estrutura em camadas de três camadas externas, a cordilheira foi chamada de Huilian*.

*Clareza: [Hui] () significa círculos, retorno, revolver, entre outros significados, enquanto [lian] () significa lótus. Basicamente, a cadeia de montanhas tem três picos mais baixos que circundam (gira/circula ao redor) o pico principal, fazendo com que pareça um lótus, dando à montanha seu nome.

O grupo estava escalando o pico mais externo e mais baixo, claramente guardado pelas Borboletas da Ganância. A condição de Shi Jingzhi finalmente se estabilizou, e eles deveriam deixar esta área imediatamente para evitar outro ataque.

Su Si e Yan Qing ainda conseguiam se mover e, se reunissem forças e se apressassem, talvez conseguissem escapar antes do pôr do sol.

Yin Ci tomou uma decisão rápida. “Eu vou carregar você nas minhas costas, e nós iremos primeiro.”

Mas Shi Jingzhi não se mexeu.

“Não precisa. Está tudo bem aqui. Vamos descansar aqui.”

A voz de Shi Jingzhi estava anormalmente calma. Ele tentou ficar ereto e apertou gentilmente a mão de Yin Ci como se para tranquilizá-lo. “Além disso, se eu desmaiar assim, quem vai liderar você?”

Descansar aqui? Em frente ao ninho das Borboletas Gananciosas?

Yin Ci riu. “Shizun, o estado mental de uma pessoa não é constante. Seu qi estava desolado agora, e você não parece alguém que quebrou seus próprios votos. Sua condição também é instável. Se você se perder em seus pensamentos novamente, as Borboletas da Ganância construirão seu ninho em sua cabeça... Com esse ciclo se repetindo, não seremos capazes de sair.”

A miríade de desejos de Shi Jingzhi foi apenas temporariamente acalmada e, não desapareceu completamente. Além disso, dessa vez sua técnica de tranquilidade havia emprestado assistência externa, então era impossível mantê-la por muito tempo.

Shi Jingzhi não respondeu imediatamente.

Ele primeiro soltou seu abraço, deu um passo para trás e gentilmente colocou sua mão no rosto de Yin Ci, como se tentasse usar o toque para substituir a visão. “Você não está machucado? Lembro-me de bater em você várias vezes.”

“Consegui escapar da maioria dos ataques e não sofri ferimentos graves. Shizun, sua consciência estava turva. Talvez você tenha se lembrado incorretamente.” Essa pessoa estava tentando mudar de assunto? O rosto de Yin Ci não pôde deixar de escurecer.

Shi Jingzhi franziu a testa e olhou para seu discípulo de cima a baixo. As roupas de Yin Ci tinham várias áreas danificadas, mas não havia ferimentos óbvios ou manchas de sangue em seu corpo.

Após um momento de silêncio, Shi Jingzhi mudou de assunto. “…A'Ci, essa técnica é bem útil. Onde você aprendeu?”

“Essa técnica é chamada de ' Palavras Purificadoras *', uma adaptação das escrituras budistas. Pode ser considerada uma técnica um tanto esotérica para acalmar a mente. Foi ensinada pela minha família e pode ter sido passada para fora também.”

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora