≈Capítulo 5≈

16 7 1
                                    

✴️Deuses da Porta✴️

Boa leitura!

Shi Jingzhi estendeu corajosamente o pulso. “O pingente de jade? Dê uma olhada se quiser."

Yin Ci fingiu agarrar o pingente, pressionando as costas da mão contra o pulso de Shi Jingzhi, mais uma vez examinando cuidadosamente seu pulso. Nesse momento, Shi Jingzhi havia comido até se fartar e estava deitado para descansar, permitindo que Yin Ci conduzisse um exame mais detalhado.

Depois de um tempo, a expressão de Yin Ci mudou sutilmente.

“O material e o acabamento são excelentes. Só vale pelo menos dez taéis de prata.” Shi Jingzhi suspirou. “Você já olhou o suficiente? Eu quero tossir!"

De repente, ele se lembrou de se virar antes de tossir sangue.

Yin Ci retirou a mão e se virou. “Já vi o suficiente. Vou dormir agora."

Shi Jingzhi resmungou algumas vezes, limpou o pano encharcado de sangue e sua respiração rapidamente voltou ao normal. Yin Ci abriu ligeiramente os olhos e olhou para a escuridão da sala.

Shi Jingzhi não deveria ser alguém fingindo ser um cultivador altamente qualificado. Sua idade não foi mal interpretada; ele realmente tinha vinte e sete anos. O que foi ainda mais interessante foi que seu pulso estava extraordinariamente estranho. Não importa como ele olhasse, seu corpo já estava chegando ao fim, como uma corda de arco prestes a quebrar. Se ele não fizesse nada, Shi Jingzhi viveria no máximo mais um ano.

Mas ele não parecia uma pessoa moribunda.

Yin Ci viveu por mais de trezentos anos e pesquisou em inúmeros livros de medicina uma maneira de acabar com sua própria vida. Ele comparou os sintomas de Shi Jingzhi um por um, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Além de seus meridianos físicos estarem à beira do colapso, essa pessoa poderia ser considerada saudável.

Sem encontrar a causa da doença, naturalmente não havia como administrar remédios.

Não admira que Shi Jingzhi estivesse relutante em se desfazer da conta de jade. Esse cara estava basicamente apostando em algo além do reino mortal. No mundo atual não havia cura, então era normal ter esperança em itens lendários.

Yin Ci fechou os olhos, sentindo uma estranha sensação de alívio no peito. Já que Shi Jingzhi não viveria muito mais... A Seita Kushan? Bem, era apenas um jogo de mestre-discípulo, e não faria mal nenhum jogar junto com ele.

Se o item lendário realmente existisse, sem dúvida se tornaria sua posse. Assim que a questão da Tumba Fantasma for resolvida, Shi Jingzhi não teria muitos dias de vida de qualquer maneira, e Yin Ci poderia até relaxar um pouco na frente dele, sem se preocupar com as consequências. (WT:É assim que começa kkkk)

A manhã seguinte.

Quando Shi Jingzhi acordou, ele percebeu que seu discípulo de repente não era tão filial.

Como mestre, ele acordou especificamente cedo para ensinar o cultivo a esse garoto. Como resultado, Yin Ci precisou ser sacudido várias vezes por ele antes de relutantemente abrir os olhos, o que continha uma sugestão de intenção assassina.

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora