≈Capítulo 44≈

20 3 0
                                    

✴️ Contra-ataque✴️


“O Templo Jianchen está planejando uma 'Sessão de Limpeza Sutra'. Eles pretendem retirar todos os sutras para manutenção e comemorar o retorno do precioso Woodless Sutra ao templo. Provavelmente são aqueles burros carecas, aham, os mestres não gostam do cheiro da Tumba Fantasma, então eles estão aproveitando a oportunidade para dissipar um pouco de azar.”

Su Si falou enquanto comia; o prato de doces desaparecia rapidamente. O Mestre da Seita Shi, com olhos e mãos rápidos, rapidamente agarrou o último e colocou-o na boca.

Como os três membros seniores da seita Kushan não estavam disponíveis para uma reunião, Su Si, sendo o rosto desconhecido, foi expulso no início da manhã para coletar informações. Mesmo assim, Shi Jingzhi não podia baixar a guarda. Su Si tinha dívidas atrás dele e, embora pudesse não atrair a atenção da seita Ling, se a seita Chigou o descobrisse, o resultado seria semelhante.

Felizmente, Su Si mostrou algum ânimo e conseguiu retornar mesmo sem levar Lorde Bai.

“De qualquer forma, o Templo Jianchen foi ofuscado por Yan Budu. Para proteger seus preciosos sutras, eles selaram toda a Montanha Huilian. Os senhores são teimosos como burros. Não fale sobre pequenas seitas como a nossa; mesmo que o Rei Celestial Laozi * viesse, eles não o deixariam entrar.”

*Um antigo filósofo taoísta chinês semi-lendário. Em algumas seitas do Taoísmo, ele é visto como um eremita imortal ou um Deus.

Yan Qing: “No mínimo, o Woodless Sutra foi devolvido sob a liderança do Mestre da Seita Shi. É justo que eles dêem uma cara para ele, certo?

Su Si zombou. "Esqueça. O Templo Jianchen é diferente da Seita Taiheng. A Seita Taiheng compreende as interações sociais, enquanto os monges enfatizam o desapego dos assuntos mundanos. Eles distinguem entre gratidão e rancor, e se disserem que você não pode ir, você não terá permissão para entrar.”

Depois que ele terminou, ele percebeu algo. “O Woodless Sutra  foi devolvido por aquela raposa… o próprio Mestre da Seita Shi?! Essa coisa não tem preço, e ele é... aham... nossa seita é tão pobre. Ele pode realmente devolvê-lo assim?”

Yan Qing ficou animado. “Deixe-me dizer, abaixo da Tumba Fantasma—”

“Quanto tempo durará esta 'Sessão de Limpeza Sutra'?” Shi Jingzhi finalmente terminou de engolir a massa e interrompeu rudemente os servos tagarelas.

Su Si: “Pelo menos três meses. Durante este período, serão autossuficientes em alimentos e compensarão os agricultores contratados por violarem os seus acordos.”

Shi Jingzhi congelou no local.

Três meses – em três meses, o lírio do dia esfriaria *.

* Expressão idiomática que se refere a um período considerável de tempo que passou, muitas vezes implicando que uma oportunidade ou situação foi perdida ou perdida.

O Templo Jianchen era o maior templo do mundo e, se fosse selado, só haveria uma maneira de chegar lá: romper a Formação Coração de Buda que guardava a Montanha Huilian. As palavras de Yan Qing estavam certas. Em nome de devolver o Woodless Sutra a eles, os mestres lhes dariam uma cara magra e não os expulsariam do templo.

Desde que pudessem romper a formação e se encontrar com eles.

Yin Ci pousou calmamente o prato e os pastéis recém-cozidos emitiram um calor fumegante. “Vamos tentar.”

O Templo Jianchen raramente se fechava. A última vez foi para um evento especial para um monge eminente. Yin Ci não estava nas Planícies Centrais naquela época e perdeu. Agora, com a grande formação bem debaixo de seus narizes, eles não podiam simplesmente ignorá-la.

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora