✴️ Sombra Suspensa✴️
Shi Jingzhi ficou ali atordoado.Ele não foi o único surpreso. Mesmo a Matrona Wuxue não esperava que Yin Ci fosse tão direto - ela ficou momentaneamente atordoada antes de desviar o olhar para Yin Ci.
“Isso é uma admissão de que sua seita Kushan escondeu os tesouros? Ou será que você é realmente a pessoa de branco?”
Yin Ci não respondeu imediatamente.
Ele assumiu a aparência de um jovem inexperiente, soltou a mão de Shi Jingzhi e deu um passo à frente para ficar na frente de seu mestre barato. “Eu ganhava a vida nas montanhas antes e não reconheço nenhum de vocês, seniores. Mas sei que todos vocês são figuras renomadas com vasto conhecimento e experiência. Tenho certeza que você pode dizer que a reação de Shizun é genuína e ele estava completamente inconsciente.”
Embora Shi Jingzhi fosse astuto, ele tinha apenas vinte e sete anos e não tinha experiências de vida significativas. Diante de uma reviravolta tão importante, ele não conseguiu enganar pessoas como Monge Juehui e Matrona Wuxue, que eram seus mais velhos.
Mas Yin Ci era diferente.
Tendo experimentado as provações e tribulações da vida por centenas de anos, Yin Ci conseguia fingir não apenas sua respiração, batimentos cardíacos e expressões faciais, mas até mesmo suor frio.
Na verdade, o monge Juehui observou Shi Jingzhi por um tempo, acenou com a cabeça para Shi Zhongyu e os dois relaxaram ligeiramente. Contanto que Shi Jingzhi não fizesse nada injusto, eles poderiam protegê-lo abertamente.
Mesmo que fosse apenas protegê-lo sozinho.
O olhar da Matrona Wuxue era penetrante e ela soltou uma risada maliciosa. “E daí se Shi Jingzhi não souber? Independentemente de ser o mestre violando as regras ou o discípulo cometendo tabus, a Seita Kushan quebrou as regras… Claro, se Shi Jingzhi estiver disposto a expulsar essa pessoa e deixá-la a nosso critério, não incomodarei a Seita Kushan.”
Yin Ci não ficou surpreso.
Ele estava até secretamente esperançoso, Shi Jingzhi, por uma questão de autopreservação, ignoraria os motivos e simplesmente o abandonaria?
Mas para sua surpresa, Shi Jingzhi não hesitou. “A'Ci tem uma natureza gentil e não é uma pessoa gananciosa e sem princípios. Já que ele escondeu isso de mim, deve haver suas razões. Vamos ouvir a explicação dele primeiro.”
Yin Ci olhou para ele enquanto Shi Jingzhi ainda estava furioso, mas seu tom permaneceu firme.
Interessante.
Yin Ci deliberadamente fez uma expressão assustada. “Esta conta budista foi definitivamente dada a mim por aquela pessoa de branco. Eu estava muito nervoso antes e nem percebi. Só descobri no meu bolso ontem.”
“Não tenho um olhar perspicaz e não consigo dizer se esta é a conta budista que todos procuram. Só me atrevi a confirmar agora.”
Shi Zhongyu perguntou: “Por que você não denunciou?”
Yin Ci sorriu ironicamente. “Mesmo se eu dissesse a verdade, alguém acreditaria em mim? Eu nem conheço aquela pessoa de branco, mas ele me deu especificamente a conta budista. Se a Matrona Wuxue dissesse que a Seita Kushan conspirou com a pessoa de branco, não seríamos capazes de refutar isso. Se eles querem encontrar falhas, então…”
“Não há razão para se preocupar com isso”, acrescentou Shi Jingzhi em voz baixa.
Yin Ci curvou os lábios em resposta, então inesperadamente caiu de joelhos e fez uma grande saudação à Matrona Wuxue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sending the Divine PT
Random(Em andamento....) O lorde demônio Yin Ci viveu centenas de anos e estava completamente cansado da vida. Ele planejou ir ao lendário túmulo fantasma para encontrar a Carne da Visão e transformá-la em um veneno mortal para se matar. Para agir discret...