≈Capítulo 14≈

25 4 1
                                    

✴️ Olhos Fantasmas✴️

Yan Qing plantou a ponta da espada no chão, ficando em pé. Suas características faciais eram bonitas e refinadas, mas juntamente com um par de íris cor de sangue, ele parecia um malfeitor, não importando como olhassem para ele. Jin Lan ficou ali atordoado; rosto cheio de descrença.

A característica mais famosa de Yan Budu naquela época era seu par de “olhos fantasmas” vermelhos profundos. Mesmo entre os descendentes da família Yan, nem todos os possuíam. Foi a prova irrefutável da linhagem Yan.

Yan Qing voltou seu olhar vermelho para Jin Lan e disse: “Dez anos atrás, você me trouxe para a Seita Taiheng. Hoje, paguei a dívida de gratidão por esse ato.”

Jin Lan abriu a boca e sua expressão ainda estava um tanto vazia. “Você tinha apenas onze anos naquele ano. Como poderia… Você se infiltrou deliberadamente na Seita Taiheng; é por vingança?"

Preocupado com a possibilidade de Yin Ci perder o grande show, Shi Jingzhi explicou em um sussurro: “Yan Budu era excessivamente depravado e tinha muitos filhos. Durante os dois anos em que o justo mundo marcial sitiou a Seita Ling, quase todos os descendentes da família Yan foram exterminados. A seita Taiheng estava na vanguarda. Ah, nos deparamos com uma cena de vingança! Dez anos ganhando tempo e suportando contratempos, tsk tsk…”

Yan Qing parecia desamparado. “Eu pareço alguém procurando vingança para você?”(WT: ele nem queria ir kkkkk)

Shi Zhongyu não baixou a espada. “Se você não busca vingança, então por que você ficou escondido na minha seita por dez anos e até mesmo aprendeu artes marciais secretamente?”

“Com esses 'olhos fantasmas', só posso fingir que sou cego. Não é fácil para uma pessoa cega encontrar emprego. A Seita Taiheng é uma seita ortodoxa de prestígio, com altos salários mensais para empregados e alimentação e alojamento gratuitos.”(WT: ah, o garoto só queria ser CLT kkkkkk)

Shi Jingzhi e Yin Ci: “…” Este jovem é muito honesto, sem nenhum vestígio da maldade de Yan Budu.

O aperto de Shi Zhongyu em sua espada afrouxou. “Quanto à questão de aprender secretamente nossas técnicas—”

“Foi errado da minha parte aprender isso secretamente, mas eu simplesmente não queria estar nesse tipo de situação.” Yan Qing ficou envergonhado. “Sênior Shi entende profundamente a retidão e eu queria uma chance de poder explicar. Se eu encontrasse algum senior hostil ao mal, precisaria de um pouco de confiança para escapar.”

Um silêncio estranho caiu sobre a cena.

“Por que você não se torna um monge no Templo Jianchen? Não é uma má escolha.” Jin Lan murmurou. “Escolher especificamente a Seita Taiheng, é difícil acreditar que você não tenha segundas intenções…”

“Estou realmente bastante curioso. Como diz o ditado: ' O infortúnio não atinge a esposa e os filhos 1 .' A Seita Taiheng defende a doutrina do meio-termo2 e , em teoria, eles não fariam nada contra tal exagero. Durante esses dez anos, tentei investigar a verdade, mas não consegui encontrar nada…”

1 Expressão idiomática que implica que mesmo em tempos de infortúnio ou perigo, os membros da família permanecem seguros e inalterados, e o culpado assume a responsabilidade exclusiva por sua ação. || Neste contexto, isso significa que ele não pretende se vingar de todos na Seita Taiheng só porque eles simplesmente fazem parte da seita e não tiveram envolvimento com o massacre. 2 Meio da estrada.

Jin Lan prendeu a respiração.

Yan Qing continuou: “Então desisti e decidi que economizar dinheiro era mais importante”.

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora