✴️A Calamidade do Cuco ✴️
Os três foram de casa em casa, conduzindo uma investigação minuciosa. Depois de meio dia, o anoitecer se aproximava e tudo o que encontraram foi um grupo de ratos e alguns gatos sujos e magros.As casas estavam bem equipadas com bens essenciais e havia acesso a água. Não havia sinal de qualquer anormalidade.
O misterioso desaparecimento dos aldeões frustrou Shi Jingzhi. Ele queria se virar e encontrar Zheng Fengdao, pronto para lutar até a morte. Pelo menos Zheng Fengdao respiraria e poderia ser considerado um ser vivo.
“A'Ci, lembre-se de deixar algumas moedas depois que terminarmos. Nós... temos que passar a noite aqui?"
“Está ficando mais frio hoje em dia e é fácil morrer congelado dormindo ao ar livre.” Yin Ci declarou a verdade. Ele não foi exigente e foi em frente e pegou emprestada uma panela para cozinhar carne e cozinhar mingau, preparando-se para descansar.
Yin Ci entendia bem o temperamento de Shi Jingzhi. Foi fácil aplacar seu mestre barato – uma vez que houvesse alguém para acompanhá-lo, depois que sua ansiedade frenética diminuísse, ele acabaria por se resignar à situação.
Com certeza, Shi Jingzhi ajustou sua capa e se aproximou de Yin Ci.
“Tudo está tão arrumado. Não parece ser obra de bandidos.”
"Realmente."
“Se houvesse rebanhos de animais passando, eles não deixariam o gado intocado.”
"Realmente."
“A'Ci, para onde você acha que as pessoas aqui foram?”
Yin Ci pegou uma colher de mingau quente, virou a cabeça e deu ao seu mestre, ao mesmo tempo desviando sua atenção. “Shizun, para onde você acha que Yan Qing foi?”
Shi Jingzhi ficou agitado em um instante e quase engasgou com o mingau. Ele puxou Yin Ci para fora de casa com força. Yin Ci nem teve a chance de largar a colher de ferro, e o vapor do caldo de arroz encontrou o vento frio, congelando instantaneamente em uma fina camada de gelo.
Felizmente, Yan Qing não desapareceu no ar.
Ele não tinha ido muito longe quando parou no portão do pátio. O jovem ficou parado na neve branca como uma árvore muito reta. Ele respirou fundo nas mãos vermelhas e congeladas e olhou perplexo para a aldeia vazia.
“Yan Qing, vamos voltar para dentro primeiro. Este lugar é estranho e quando fica completamente escuro, quem sabe o que pode acontecer…”
“Mestre da Seita, quero ir para casa e dar uma olhada.”
Shi Jingzhi ficou momentaneamente atordoado, só então percebendo o que ele queria dizer com “casa”.
Yan Qing afirmou ser metade residente de Xizhuang. Ele escondeu sua identidade e se juntou à seita Taiheng quando tinha onze anos. Antes disso, ele devia ter uma casa nesta aldeia.
Mas as emoções confusas no rosto de Yan Qing tornavam difícil discernir quais delas, se é que existiam, eram tristeza.
Essa pessoa tinha uma formação sensível e Shi Jingzhi nunca perguntou sobre sua experiência de infância. Agora parecia que a vida de Yan Qing tinha sido ainda mais difícil do que ele imaginava.
Shi Jingzhi fungou e disse um tanto distraidamente: “Não é seguro para você ficar sozinho. Nós iremos acompanhá-lo. Hum, se você não se importa…”
“Não, está tudo bem”, respondeu Yan Qing com voz rouca.
Xizhuang era pequena e cada casa de fazenda era arrumada e parecida. Yan Qing os conduziu pelas casas vazias e caminhou em direção a um canto da vila, parando em frente a uma casa em ruínas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sending the Divine PT
Random(Em andamento....) O lorde demônio Yin Ci viveu centenas de anos e estava completamente cansado da vida. Ele planejou ir ao lendário túmulo fantasma para encontrar a Carne da Visão e transformá-la em um veneno mortal para se matar. Para agir discret...