≈Capítulo 55≈

13 0 0
                                    

✴️Kongshi✴️

Depois que Yan Budu terminou de falar, um jovem monge saiu do vento e da neve e entrou na caverna.

O monge carregava uma grande espada de cor verde-acinzentada nas costas. A espada ainda não estava desembainhada e parecia afiada pelas faíscas de uma fornalha. Ele era alto, mas não volumoso. De pé no vento e na neve, ele parecia um pico solitário que estava ali desde os tempos antigos.

Após uma inspeção mais detalhada, o monge tinha uma aparência bonita e resoluta, com traços faciais profundos. Havia uma cicatriz proeminente em sua bochecha direita, mas seu comportamento não possuía nenhuma agressividade.

Monge Kongshi *.

*Pedra vazia.

Yin Ci reconheceu essa pessoa. Cem anos atrás, ele usou o pseudônimo “Su Zhi” e, junto com Yan Budu, Kongshi e Qu Tinglei, eles eram conhecidos como os “Quatro Grandes do Mundo Marcial”. Exceto por Qu Tinglei, que tinha mais de cinquenta anos, os outros três pareciam ter menos de quarenta anos.

Eles eram formidáveis ​​e cheios de espírito juvenil. Eles poderiam ser considerados o auge do mundo marcial desde a fundação da nação.

No entanto, os bons tempos não duraram muito. Yan Budu provocou uma tempestade sangrenta enquanto construía a Tumba Fantasma, causando caos por metade do país e derrotando inúmeros mestres sozinho. O Templo Jianchen, que sempre permaneceu separado do mundo, eventualmente interveio e despachou Kongshi para capturar Yan Budu.

Os monges pretendiam capturar Yan Budu e aprisioná-lo na masmorra do Templo Jianchen, seguido de um julgamento público, condenando-o assim à prisão perpétua.

Yin Ci lembrou-se das consequências desta história.

Os monges nunca desistiram até a morte, mas Yan Budu não foi capturado e levado para o Templo Jianchen. Presumivelmente, ele matou Kongshi. Depois, Yan Budu desapareceu, deixando apenas Qu Tinglei e ele mesmo entre os Quatro Grandes do Mundo Marcial.

Os dois jovens mestres eram como estrelas cadentes na noite escura, brilhando intensamente, mas caindo rapidamente.

Quando Yin Ci ainda era “Su Zhi”, suas ações eram caóticas, abrangendo tanto o bem quanto o mal, mas ele sabia onde parar, o que lhe rendeu a aprovação do caminho correto. Ele nunca lutou contra o Monge Kongshi e não sabia nada sobre ele. Naturalmente, ele não conseguia adivinhar o segredo de seu passado — ninguém sabia como Kongshi morreu ou onde ele morreu. Até hoje, o Templo Jianchen ainda estava procurando pelos restos mortais deste jovem venerável.

Poderia ser esta a resposta?

Yin Ci não conseguiu evitar sentar-se ereto, mas, infelizmente, seu corpo estava apoiado sobre ele, o que dificultava um pouco o movimento.

As roupas do monge Kongshi estavam esfarrapadas e cheias de marcas de espada, mas sua aura era serena. Comparado ao desgrenhado Yan Budu, ele parecia mais alguém que veio para aproveitar o cenário nevado.

Ele sentou-se em frente a Yan Budu, ajeitou suas roupas e começou a cantar as escrituras em silêncio.

Esse canto durou a maior parte do dia.

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora