≈Capítulo 8≈

28 4 1
                                    

✴️ Rua das Figuras de Papel✴️


A Tumba Fantasma pertence ao primeiro líder da Seita Ling, Yan Budu.

Yan Budu nasceu na rica família Yan e cresceu em um luxo extravagante como o filho mais novo. Ele possuía uma inteligência excepcional e certa vez levou a família Yan ao seu auge, ganhando-lhe a reputação de um gênio.

Ele acreditava ser um prodígio destinado a se tornar um imortal. Aos dezessete anos, ele encerrou os empreendimentos comerciais e usou uma grande soma de dinheiro para estabelecer a Seita Ling. Ele coletou tesouros raros de todo o mundo para construir sua própria tumba. Ele até proclamou que se alcançasse a imortalidade, o túmulo permaneceria vazio, mas se ele morresse, queria ser enterrado no túmulo mais luxuoso.

Dez anos depois, a Tumba Fantasma foi concluída. Devido ao massacre de inúmeros artesãos envolvidos em sua construção, a Seita Ling foi alvo de retaliação por parte das seitas justas das artes marciais.

Yan Budu foi de fato um gênio raro de sua época. Ele liderou a Seita Ling em uma resistência obstinada por dois anos inteiros, matando numerosos inimigos com sua espada. Contra todas as probabilidades, ele conseguiu sobreviver. No entanto, justamente quando a Seita Ling estava começando a se recuperar, Yan Budu desapareceu misteriosamente.

Yan Budu nunca desapareceria sem deixar vestígios. Depois de um ano, os membros da Seita Ling concluíram que a Tumba Fantasma havia sido selada e Yan Budu havia sido enterrado secretamente por seus seguidores mais confiáveis.

E assim começou a lenda da Tumba Fantasma, transmitida por cem anos.

Enquanto as Planícies Centrais estavam em caos causado por Yan Budu, Yin Ci estava nas fronteiras, em busca de pistas sobre “imortais”, perdendo completamente o grande espetáculo. Vários anos depois, ele assumiu a identidade de Su Zhi e liderou a Seita Chigou na tentativa de encontrar a Tumba Fantasma. No entanto, a oportunidade não se apresentou e ele não conseguiu localizá-la.

Naquela época, a ideia de usar o Shirou não era tão mística, então Yin Ci não se preocupou em persegui-la. Afinal, em cerca de cem anos, as gerações futuras encontrariam isso para ele.

E agora, os descendentes estavam na entrada da Tumba Fantasma, hesitando em dar o primeiro passo. No final, foram os monges do Templo Jianchen que abriram o caminho, acendendo suas lanternas e dispersando a escuridão com sua fraca luz amarela.

Porém, o que apareceu diante deles não foi a câmara mortuária, mas a entrada de uma rua.

Quando eles entraram, chamas fantasmagóricas acenderam mais uma vez, iluminando toda a rua com luzes brilhantes. O chão era pavimentado com tijolos lisos de pedra azul, desprovidos de pegadas de sangue e com pouca poeira.

O jogo de luz e sombra enchia a rua, fervilhando com uma atmosfera de mercado. Fragrâncias, trajes elegantes e luzes esplêndidas enchiam todos os cantos. A longa rua parecia interminável, como uma cena vibrante que lembrava um mercado movimentado.

O topo da tumba estava revestido com uma substância desconhecida, parecendo preta e não refletindo luz, dificultando a avaliação da distância. Numerosas pequenas pérolas de luz simulavam um céu estrelado, enquanto a lua exalava uma cor semelhante a jade, incrivelmente realista. As lojas dos dois lados da rua não eram muito diferentes daquelas do mundo mortal. Os tijolos e pedras eram genuínos, mas os pedestres e as mercadorias nas barracas eram todos feitos de papel, criando uma atmosfera misteriosa.

Só então, um som áspero que fez os dentes doerem soou.

O suporte de aço da entrada foi inesperadamente esmagado pelo portão da tumba. Duas pesadas portas de pedra se fecharam sozinhas, selando as pessoas dentro da tumba. Aconteceu tão repentinamente que aqueles que inicialmente estavam parados na entrada, incapazes de se mover, agora lutavam e rastejavam para escapar da tumba, evitando por pouco serem esmagados até virarem polpa.

Sending the Divine PT Onde histórias criam vida. Descubra agora