Capítulo 12

21 4 0
                                    

Larcia passou a ser a nova amiga da Cilisa, ela e a boneca cada dia se tornavam mais próximas e mais confidente. Naquela manhã de sábado a Lisa acordou com vozes de pessoas conversando animadamente vindo em direção a sala de estar, ela antes de sair para saber o que se passava lá embaixo, efetuou a higiene matinal e depois sai do seu quarto com fome querendo comer alguma coisa.

A medida que ela se aproximava da sala de estar, as vozes aumentavam gradualmente de tonalidade sendo facilmente percebido. No alto das escadas a Lisa olhava para todas aquelas pessoas na sala se perguntando o que é que estava acontecendo? Porquê todas aquelas pessoas estavam ali? Mal ela sabe que o motivo é muito mais confuso do que ela possa imaginar.

- Olha só quem acordou?_ A Delcia animada como sempre fala desviando atenção de todos para a boneca.

- Olá!_ disse ela acenando sem graça sendo encarada por mais de sete pessoas.

- Hey sua maluca desce daí e vem comer, não liga para essas pessoas que provavelmente não sabem ser discreto._ Pela salvação da Lisa, ao lado de uma mulher extremamente parecida com a Delcia, a Larcia sorria suavemente para sua amiga que obviamente estava bem constrangida com todos aqueles olhares indiscretos.

Mesmo tendo falado indiretamente para os terceiros que encaravam a Cilisa, estes ainda permaneceram vidrados na miúda, e cada passo que ela dava os olhos deles acompanhavam-na, parecia que ela era uma coisa que nunca, jamais tinham visto, realmente a beleza da miúda causa esse comportamento por parte dos outros mas com certeza estavam exagerando.

- Querem parar de olhar pra ela desse jeito porra!_ gritou a Larcia despertando a todos da hipnose.

-Larcia olha essa boca!_ repreendeu a senhora ao lado dela.

-Nem vem mãe eles não gostariam de serem encarados assim._ bufou a mãe da Larcia sem paciência para aguentar a filha.

- Não faz essa cara Mena, ela tem razão.

-Vem cá minha boneca preta._ continuou a Delcia abraçando de lado o corpo esbelto da Lisa. -Essas pessoas são os convidados do seu casamento que já é na próxima sexta.

- Esta é a minha irmã mais nova, Mena...

- Esta é o marido dela Mohamed...

- Este é o meu irmão Lino, e este é o filho dele Ricardo.

- Este é a Bióne e ela é a minha unica e melhor amiga e, este é o seu marido Jousi.

- Anézia, Samantha e Julmira, são primos do seu sogro, e gente, ela é a escolhida para liderar o gã junto com o Alec._ terminou a apresentação e todos cumprimentam a Lisa numa pequena reverência como se ela fosse a mais velha entre eles.

Saber que tem pessoas que realmente levam a cultura a serio faz a Cilisa querer rir, aquilo tudo não passa de loucura e essas pessoas a reverenciá-la como se ela fosse uma rainha não passam de uns bons malucos.

A porta da entrada se abre e todos olham para lá atentos inclusive a Lisa, a figura do Leny preenche a visão de todos e logo uma outra figura aparece tomando a atenção de todos.

Naquele momento, homens de ternos e mulheres em vestidos chiques e caros se agacham curvando pela mulher que aparentava ter uns 80 anos de idade, vestida por um vestido largo e longo de cor branco combinando com o lenço.

A boneca olhou para ela dos pés a cabeça alternando o olhar para os demais que ainda estavam com um joelho no chão, até a Larcia se curvou! a Larcia!

A mulher encarava a Cilisa com empolgação e mistério no olhar, ela aproximava-se dela com a sua bengala feito de madeira com uma postura soberba.

Não é para ela se curvar também? Porque é que a mulher está avançando? E porquê os olhos dela são castanho cobre? Varias perguntas invadiram a cabeça da Lisa naquele momento, porém o tempo para raciocinar sobre elas era muito escasso, pois a mulher continuou a avançar sem emoção nenhuma na face parecendo querer matar a boneca. Lisa já estava amedrontada com a expressão séria da mulher e a sua aproximação silenciosa, ela deu um passo para trás entrando na defensiva e no momento em que ela achou que a mulher ia mata-la, está simplesmente se agachou fazendo uma reverência para a menina que estava mais confusa que a propria confusão.

-M'bim pa odjau nha sinhora, pirmitim mostra nha rispito suma bu leal dama._ diz a mulher em crioulo, causando ainda mais confusão na menina. Sim ela ia se casar com uma das famílias mais prestigiadas da Guiné, mas porque toda essa cena para cumprimenta-la?!

-Diga pra ela levantar._ Sussurrou a Delcia agachada ao lado da Lisa.

- A senhora pode se levantar, não precisava fazer isso.

A senhora se levanta e todo o resto se levanta junto dela. - Meu nome é Indira, recebi as ordens do meu senhor e mentor Mustafa para te servir nos tempos difíceis que virão._ disse a Indira sorrindo sutilmente para a sua senhora.

- Me servir? eu só vou me casar senhora Indira!_ expressou a Lisa confusa franzindo as sobrancelhas..

- Você não explicou nada para ela?_ Dirigiu-se a Indira para o senhor Leny.

- Explicar o quê?_ interferiu a boneca curiosa.

- Não deu tempo._ falou o Leny passando a mão na cabeça.

- O que foi ?_ de novo a Lisa.

- Cilisa você é a menina do caos, pra entender melhor, você nasceu para ser a ordem que controla o caos que por ventura é o nosso filho o seu novo. Vocês os dois juntos têm grande responsabilidade que é salvar o território ou seja toda a Guiné se o Alec perecer, você também irá perecer junto, se ele morrer você também morre, a dor de barriga que você sente ao se interessar por uma outra pessoa é devido a vossa ligação espiritual._ parou o Leny para respirar um pouco. - A sua reação quando cá chegou não foi um ataque de pânico normal, você sentiu uma onda de calor, um tipo de energia vibrante por todo o seu corpo que te fez ficar com medo e, essa sensação é por causa do Saíde o espirito que vive dentro do seu noivo.

Só se ouvia o ponteiro do relógio pendurado na parede trabalhando, ninguém atreve falar naquele momento, todo mundo em completo silêncio atentos a Cilisa que estava em estado de choque.

Toda a sua vida ela achou que o problema seria resolvido se ela casasse com o Alec, afinal das contas ela depende dele para sobreviver o pior de tudo isso é que todos naquela sala inclusive a sua mãe sabia dessa história menos ela. Mas porque é que ela é a ultima a saber das coisas ? Porquê ela a ser escolhida por essa maldição? Todos têm direito de viver a vida e respirar livremente, mas porquê só ela tem de andar com correntes atadas no pescoço?

Sem forças para se manter de pé, ela caminha até o sofa e se senta deixando as lagrimas mais uma vez caírem. a dor no seu interior é insuportável, o nó entalado na garganta fazia a tarefa de respirar dolorosa de mais, ela se sentia traída, abusada, enganada e menosprezada. Será que as opiniões dela, os sentimentos dela não importam pra ninguém? Afinal porquê o mundo nunca quis ser benevolente com ela, nem pra fingir não dá?

O Alec odeia ela, como nessa vida poderia lidar com um homem que a qualquer momento pode matá-la? Será que ninguém pensou nisso?

Não conseguindo aguentar tanta dor e o nó insuportável na sua garganta o cérebro deu comando para ela chorar, e assim ela o fez sem medo e vergonha.

A Delcia tentou conforta-la e pela primeira vez, ela foi mal educada e gritou furiosa para que a sua futura sogra saísse de perto dela. No alto das escadas Alec assistia tudo com o seu coração ardendo querendo matar todo mundo.

****************************************************

Na mesma noite de sábado um homem de cinquenta e poucos anos bebia um bom whiskey na varanda do seu quarto localizado dentro do palacio da república.

Ele olhava para o horizonte com o seu robe vermelho sorrindo maliciosamente, engoliu de uma vez todo o liquido no copo dando as costas para adentrar no seu lar.

O homem caminhou seguramente até um outro quarto abrindo bruscamente a porta, ele olha para o filho que penetrava corpo de uma mulher desmaiada na cama sem se importar com a situação...

- O que você quer senhor presidente?_ perguntou o rapaz extremamente bonito, alto e preto.

- Está na hora meu filho, a estrela dançante acordou._ disse o presidente da república sorrindo ansioso.

Boneca PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora