- Daleff, yonconaritch- Disse a velha olhando fixamente para a Lisa com uma expressão séria, os olhos dela julgavam que a boneca era fraca demais para aguentar todo o processo desse ritual o que era a verdade. A Lisa embarcou na jornada da busca da verdade confiando inconscientemente no seu marido, ela não sabia o que estava acontecendo, nem mesmo entende na perfeição o seu papel como a rainha e parceira do Gã, como diabos ela sairia forte num ritual que nem mesmo sabe como funciona.
- O que será que está acontecendo lá dentro? - O menino de 10 anos que foi procurar a Lisa hoje mais cedo perguntou confuso e curioso.
- Não faça essa pergunta Settymio.- A Quinhas disse agarrada ao menino que estava sentado no colo dela.
- Deixe ele saber sobre isso Quinhas...- Uma velhota do grupo fala e todos prestam atenção nela.- Ocultar a verdade para ele não trará nada de especial, muito pelo contrário, isso apenas lhe fará ser mais um que não sabe e nem entende sobre o seu próprio sangue e costumes. Essas ocultações está fazendo a nossa sociedade adotar costumes e modos de vivência de um outro mundo que não nos pertence.- A velha levanta do seu lugar arrastando a sua cadeira de madeira na mão até chegar ao pé do Settymio.
- Pequenino, esse é um tipo de ritual altamente perigoso, é feita para que os que querem saber de toda a verdade sejam capazes de enfrentar uma verdade crua e dolorosa. A Nimbaye leva as pessoas para o fundo da sua própria consciência conectando-os com os ancestrais e se a verdade não estiver na própria pessoa a linha se estende para quem realmente sabe a resposta. Transição de uma consciência para outra, não é um processo fácil de se fazer até porque ninguém aceitaria que a sua mente seja facilmente invadida. É um ritual que tem tanto reação físico assim como psicológico, dizem que maior parte das pessoas saem de lá dentro como se fossem outras, pois se perder os olhos lá, perde também aqui no mundo real e se morrer lá, também morre aqui.
Um silêncio abafou a todos que estavam presentes naquele lugar, parecia que acabaram de ouvir um conto de terror horripilante. O coração da Delcia fechou e os seus olhos não conseguiam mentir e nem disfarçar a sua densa preocupação. Ela suava gradativamente e não conseguia manter uma das suas coxas quietas, a vontade dela era simplesmente correr até o filho e a nora e tira-los daquela escuridão, mas sendo ela uma rainha do Gã dos espíritos ela sabe muito bem que aquilo tem de ir até ao fim.
- Hey!-Lenny segura a coxa da sua esposa e olha para ela com firmeza no olhar.- Temos que confiar neles.- Delcia acena um sim com a cabeça e uma lágrima desconhecida desce do nada, ela volta o olhar para a escuridão e torce mentalmente para a vida do seu filho.
Alec, a Lisa e a Nimbaye param num lugar totalmente diferente, era um espaço vazio e transparente, lembrava sacos plásticos transparente pendurados para secar, o casal olha em volta tentando perceber em que raios de lugar estavam.
- Bem-vindos a porta da entrada. Ahh eu odeio essa parte chata!- Nesse momento a Nimbaye tinha um outro tipo de aparência. Diante do Alec e Lisa uma mulher absurdamente linda de 30 e poucos anos sorria debochado, segurando uma moeda na mão.
- Que foi? Não me reconhecem? Sou eu a Nimbinha.
Nimbinha que alcunha ridícula. Lisa pensou olhando para a mulher se achando.
- Pois bem, não tenho tempo para ficar aqui roendo as unhas. Por ser a guia e guardiã entre a ponte da vida e da morte, cabe a mim vos alertar sobre os perigos desse lugar. O ritual que fizemos é um ritual chamado "santomi" ou seja, "brilho da verdade". Tomem muito cuidado com o que querem saber, as vezes nem tudo merece ser descoberto ou sabido . Assim que passarem por está cortina, não tem volta até que toda a verdade desejada conscientemente e inconscientemente seja mostrada. Se alguém se machucar aqui, também machucará no mundo vivo, se morrer aqui morre lá também. Por serem pessoas feitas de carne e osso, ou seja vivas, têm um limite de tempo para ficarem aqui e esse limite não passa de três dias no mundo físico que é um dia aqui, se passar vocês morrerem.
- Mas como saberemos o caminho de volta?- Perguntou a Lisa.
- Nem entrou e já quer sair!?- rebateu a velha sarcástica provocando ela.
Qual é dessa desgraçada. Pensou a boneca se fartando aos poucos da mulher.
- Mas irei responder a sua pergunta. Vocês sairão daqui só quando toda a verdade desejada dentro de vocês seja mostrada, é melhor não desejarem saber muita coisa, boa sorte pirralho.- A velha desaparece deixando o Alec e a Lisa para trás.
- Está pronta?- Alec pergunta virando para a sua esposa.
- Não, não estou.-
- Apenas entrelace bem os seus dedos nos meus, eu não pretendo te soltar e nem te perder aqui.- Rei fala dando o primeiro passo.
****************************************************************
Olá leitores, eu vim aqui agradecer a todos que estão lendo a minha historia. Não é grande coisa, pois não sou uma profissional e nem estudante da literatura kkkkk, porém, escrever é uma paixão fervente e uma coisa que amo, vendo que está tendo pessoas a ler me dá mesmo uma força para avançar. O conteúdo que escrevo é uma mistura de fantasia e das coisas que acontecem realmente no meus país, nesse caso um pouco de feitiços, um mix das coisas. Obrigado a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boneca Preta
RomanceImagine você crescer sabendo que pertences a um só homem. Que não pode tocar, pensar e nem olhar para um outro sem que haja consequências. Foi feito um ritual ancestral antigo, que te proíbe de apaixonar e de sentir atraída por alguém e caso você, d...