Seis messes atrás.
Na noite da festa organizada pelo presidente da República, varias pessoas e sucessores de alguns Gans tomaram parte da cerimônia com os seus trajes incrivelmente caros e excecionais. Todos estavam ansiosos para cumprimentar o presidente e se sentirem ainda mais importante, no entanto o velho não só estava ocupado em concentrar a sua energia para sentir o Saíde como também estava frustrado por não sentir uma só gota do poder do caos.
O local onde o presidente estava era uma sala terrivelmente assustador, tinha vários chifres, potes de barro vermelho, mantos vermelhos e pretos, ossos e unhas, cabelos , madeira e cajados de formatos macabros e sombrios, isso tudo sem esquecer o terrível cheiro de carne podre que emanava do local onde ele estava confortavelmente sentado.
Batidas na porta ecoa e ele abri os olhos sabendo quem estava de pé no lado de fora, o presidente sai da sua sala secreta e dá de cara com o seu coronel.
- Alguma coisa Bacar?
- Não senhor, todos os tribos já estão aqui menos os dos espíritos.- o presidente em silêncio ouvi as palavras de Coronel Bacar e a sua certeza aumenta. - Conseguiu sentir o espírito do caos?- Bacar pergunta.
- Não!- Presidente começa a andar com o Bacar o seguindo. - Isso me leva a crer que o espírito deve estar com o menino recém coroado do Gã Mane, meu filho disse que sentiu algo de especial na esposa dele, porém não tinha nada de caos nela, alguns dos homens que infiltrei na empresa do pai dele me disseram que existe um odor do caos nele mas nada relevante e nem sequer sentiram poder na mãe dele, não consegui ter acesso ao miúdo ainda, ontem você disse que ele estava dormindo quando foram para lá ver o que causou a explosão, tem certeza que aquela velha desgraçada não te enganou?- Fala o presidente.
- Não sei dizer ao certo senhor, mas estando lá eu não consegui usar os meus poderes com inúmeros homens ali, mesmo chegando de surpresa tenho certeza que ainda sim se soubessem a minha verdadeira identidade o senhor teria problemas.
Presidente ouvindo aquelas palavras para de andar e olha para o Bacar com os olhos medonhos de frieza e disse:
- Quem terá problemas será você se disser tais palavras de novo.-
Segundos depois os dois voltam a caminhar juntos em silêncio até o lado de fora onde a festa estava acontecendo, na cara de pau ele abri um sorriso falso de doer e cumprimenta as pessoas, o maluco estava cagando de frustração naquele momento, queria constatar se tem ou não alguém presente carregando o Saíde, mesmo lá no fundo saber a resposta.
Depois da festa acabar todo mundo foi embora e ele não conseguiu realizar com êxito a sua missão de saber porque tem uma luz suspeita brilhando no céu bem lá no horizonte e quem será o portador do Saíde, a sensação de fracasso lhe enfurecia e lhe fazia odiar ainda mais o Mustafa.
Mais tarde de madrugada ele tira toda a roupa e entra na sua banheira de sangue mergulhando-se por completo.
Presidente era o mestre dos balefuls, porém ele se casou com uma mulher normal e teve o Ronnie, o seu indesejado filho que nasceu e está vivendo sem o seu amor. O rapaz era meio normal e meio balefuls, consequentemente a isso, o seu pai o acha quase inútil por não ter poderes surpreendentemente forte já que ele é o filho dele, mas o Ronnie tinha uma coisa que ele não tem e precisa, poder de ver a alma.
Nunca houve ninguém com sangue de balefuls que tinha esse poder, como é algo desconhecido ele meio que despreza o filho e o poder dele, mas por outro lado o quer para achar o Saíde e matá-lo.
O poder do Ronnie é ver através das pessoas , ele consegue ver o movimento da alma das pessoas e a aura que ela carrega. Se tiver duas almas num corpo só ele irá saber qual das almas é o verdadeiro dono do corpo , por isso o seu pai lhe manda fazer varreduras em quase toda a Guiné para saber quem está possuído pelo Sáide.
Longos minutos no seu banho de sangue, o presidente sai da banheira e um pouco mais jovem, limpou o sangue do seu corpo e se serviu um copo de whisky, de repente o seu telefone toca, ele leva o mesmo até perto da face e atende em seguida.
- Fala!-
- Presidente achamos o portador do Saíde é um estudante na faculdade de gestão empresarial, o sinalizador que o senhor nos deu está piscando sem parar.- um homem fala do outro lado da linha olhando para os búzios enfeitiçados na sua mão.
- Tem certeza?- Perguntou o presidente calmamente.
- Os buzios apontam para um rapaz de mais ou menos 25 anos.-
Nesse exato momento o Alec correndo esbarra no homem que falava com o presidente no telefone e o búzio caiu no ralo na margem da estrada.
- Olha por onde anda porra!- Gritou o tio com raiva e se abaixou tentando pegar o búzio em vão.
- O que foi?"- perguntou o presidente.
- Um doido esbarrou em mim e eu perdi o búzio senhor.-
- Memorizou a face do garoto?-
- Sim senhor.- o homem fala olhando para o ALec que conservava com o garoto que era o alvo do homem do presidente, o rei do Gã Mane abraçou o jovem do nada e saiu andando para longe daí.
- Leva ele para o ninho.- presidente fala e desliga o telefone engolindo todo o whisky de uma vez só. Naquele momento o mundo estava perfeito e colorido para ele mesmo estando numa madrugada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Boneca Preta
RomansaImagine você crescer sabendo que pertences a um só homem. Que não pode tocar, pensar e nem olhar para um outro sem que haja consequências. Foi feito um ritual ancestral antigo, que te proíbe de apaixonar e de sentir atraída por alguém e caso você, d...