Capítulo 28

8 1 0
                                    

Delcia no seu quintal inocente de tudo que estava acontecendo, regava as plantas do seu jardim cantarolando a sua musica favorita e de repente, aparece quatro pessoas do nada como se tivessem teletransportado para ali, ela se assusta vendo o filho ensanguentado trazendo consigo a Indira, a Larcia e a Cilisa pelas costas.

- Deus, meu amor o que aconteceu ?- Delcia solta o regador correndo para apoiar o filho que claramente não aguentaria por muito tempo o peso das três mulheres.

- Senhora! cuide da Indira primeiro, ela salvará a todos.- Chegando perto do filho a Delcia percebeu pela cor dos iris que não era o Alec mas sim o espírito de caos.

- Está bem.- Dito isso o Saíde deita os três corpos no gramado verde delicadamente e caí do lado perdendo a consciência em seguida, Delcia horrorizada pela visão que estava tendo gritou desesperada pelo nome do marido pedindo ajuda.

- Leny por favor vem cá, nosso filho...- Ela fala chorando desesperada por conta do medo sufocante que lhe atormentava.

- Leny eu juro que te arrebento se não aparecer aqui, se Alec morrer eu me mato seu merda.-

Leny ouvindo os berros da esposa, corre para fora a fim de saber o que estava acontecendo e, quando chegou a beira dela, o seu mundo se escurece, a sensação era de mil adagas entrando lentamente no seu coração, a respiração se tornou algo difícil de fazer e parecia que tinha uma pedra entalado na sua garganta.

- Delcia o que houve?- Perguntou ele caindo de joelhos desacreditado, com o que estava havendo. Delcia ouviu o marido mas não conseguia responder-lhe de tanto medo e dor, era o seu filho e a sua nora naquela situação, sem esquecer da sua sobrinha e a sua mentora no mesmo estado.

- Dely! Diz-me o que se passa por favor!- Delcia funga abraçada ao corpo imóvel do Alec tentando se controlar para responder o marido.

- O Saíde... o Saíde trouxe eles assim e disse para salvar a Indira primeiro que ela ia salvar os outros é tudo o que sei Eny, buahhhhh.- O desespero não conseguiu possuir por completo o Leny, ele diferente da sua esposa que estava em prantos, ele tinha de ser o mais forte, tinha de estar em razão e livre de desespero para salvar a sua família, dói ver o seu rei e filho naquele estado sem saber o que se passava, entretanto se ele perder a razão com certeza não saberia nunca o que aconteceu.

Ele leva primeiro a Indira para dentro com ajuda da sua esposa, depois o Alec e seguidamente a Lisa e a Larcia, deitou a Indi no chão da sala afastando os móveis para melhor ter o espaço de realizar o ritual da cura.

O homem desenhou um pentágono e nas pontas do pentágono desenhou um espiral, tiras da água, raiz da árvore mãe do chão dos papéis, búzios dos fulas e as chamas da rainha Aguiar das ilhas dos bijagós. Ele dentro do pentágono deitou a Indi e ficou na ponta superior do pentágono na postura de meditação e entrelaçou os dedos uma em cima da outra e depois virou as mãos ainda entrelaçadas deixando as palmas por cima.

Leny em silêncio com a sua esposa chorando baixo ao pé dele, fechou os olhos e concentrou toda a sua energia para convocar todas as identidades que ele desenhou no pentágono. Minutos depois o primeiro desenho que o respondeu foi os búzios dos fulas, e num sentido anti-horário os outros desenhos foram se acendendo um a um, quando todos os desenhos se acenderam, o corpo do Leny foi envolvido por uma nevoa amarela densa, em seguida ele começou a tremer a medida que a nevoa entrava na boca, no nariz, nos ouvidos e nos olhos da Indira. Com tudo isso parecia que a mulher não queria acordar, se o Leny desssitir agora tudo seria em vão e a vida de Indira será tomada, e para isso não acontecer o melhor é aguentar mais um pouco. Passou longos segundos naquela situação, sangue começou a sair nos ouvidos do Leny, ele parecia estar no limite mais mesmo assim a Indira não acordava, a nevoa que antes era densa se tornou mais fina indicando que a qualquer momento o Leny cederia ao fim.

Delcia inquieta andava de um lado para outro percebendo que o marido estava perdendo as forças e que a sua energia espiritual estava muito baixa, ela pensou e continuou pensando numa forma possível de ajudar o esposo ja que não era possuidora de magia, enquanto isso o Leny sofria e cada vez mais a densa nevoa ia se tornando numa pequena fumaça, quando tudo pareceu não ter volta, pois não só nos ouvidos, assim como saía sangue no nariz do homem e para piorar, saia sangue na sua boca e o seu corpo tremia violentamente, Delcia se desesperou não sabendo como ajudar o marido, ao ver imagem final do Leny seu coração explode numa dor insuportável e os seus olhos pararam de fabricar lagrimas d tão intensa que era o seu desespero, ela tenta produzir sons mais lhe saia apenas gemidos. Vendo que o corpo do Leny estava parando de produzir nevoa amarela, ela se senta ao lado do amor da sua vida e o abraçou ainda gemendo de dor.

O dia era belo para morrer juntamente com a sua família, se é para tudo acabar assim que seja, pelo menos ela ira abrir os olhos quando estiver no céu ao lado deles e não será obrigada a ver o marido, o filho, a sobrinha, a mentora do seu marido que é como uma tia para ela e finalmente a sua amada nora mortos. Delcia aceitou que não teve mais jeito e decidiu que ao lado do Leny só saia quando a sua carne apodrecer e desgrudar dos seus ossos.

Boneca PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora