Capítulo 38

7 1 0
                                    


Um homem estranho e cheio de cicatrizes olhava para o corpo do Bacar sem vida no chão, o olhar dele era vazio se sem vida e tinha uma certo desprezo na expressão dele. O homem analisou alguns soldados mortos no chão por hemorragia e deu as costas indo embora sem dizer nada.

Anoiteceu com a Cilisa e os outros dormindo no carro enquanto que o Alec fazia o trabalho de levá-los para o Biombo em segurança. A escuridão da noite sempre acalmava o animo e o coração do rei, de alguma forma misteriosa ele se sentia mesmo muito bem com ambiente escasso de luz.

Cilisa abre os olhos vagarosamente piscando varias vezes, ela olha para a janela do carro e viu que já era de noite, manteve na mesma posição um pouco preguiçosa e não querendo olhar para o seu esposo.

- Você deveria descansar, ainda temos mais algumas horas de carro.- Alec falou mantendo o foco na estrada.

- Dormi um pouco, acho que vou ficar acordada por um tempo.- Ela responde olhando para o seu marido que nada disse. Cilisa percebe um machucado no pescoço do Alec e o seu coração aperta, ela se sentia um inútil que tanto dá trabalho, a varias coisas que ela não sabe sobre o seu esposo e o Gã que ela diz ser rainha. Mesmo não estando a olhar para ela o Alec pude sentir a tristeza da sua esposa, ele vira e olha para ela que encarava a paisagem lá fora e suspira sabendo que de alguma forma ou outra é o seu dever como marido acalmar o coração da sua esposa.

- O que te aflige?- perguntou ele

- Nada não, eu vi que você se machucou e ...- Responde a Lisa relutante em demonstrar a preocupação que tem com o marido.

-E?!- Alec instiga-lhe a falar.

- E eu me senti um pouco culpada.

- Culpada porquê?

-Eu ...Eu sou a sua rainha se me permite assim me nomear, mas desde que fui coroada não fiz nada para ajudar, eu sei pouco sobre o seu Gã e as vezes me sinto ignorante no meio de você, a Larcia, a Indi e os seus pais .-Lisa despeja toda a preocupação para fora, Alec escuta tudo o que ela disse e abriu um sorriso sutil na cara.

"ele está rindo porquê?"

- Lisa, primeiro não tens que pedir permissão a mim para si chamar de rainha, segundo você pode até não saber nada sobre algumas coisas mas isso não te faz ignorante, só precisas de tempo para apreender mais sobre isso e outra não é meu Gã, é o nosso Gã minha rainha.-Disse o Alec surpreendendo a Lisa, ela encarra as suas coxas toda tímida por ter sido chamada de minha rainha por homem que ela diz não gostar.

- Já que vai ficar acordada mais um pouco me pergunte as coisas que você quer saber e eu responderei.- sugeriu o Alec olhando para a sua esposa antes de voltar a atenção na estrada.

- Bem, primeiro vou querer saber qual é o seu poder independentemente de ser portador do caos.

 - Ok! Por ter sangue do Mustafa eu fui abençoado com o poder de retirar e dar a energia espiritual para quem eu quiser, também posso invocar a "basinté"...

- O que é "basinté"? Lisa pergunta interrompendo o marido.

- É uma caveira, a sua função é me proteger de tudo e todos, quando eu o invoco mesmo se for um camião lançado na minha direção nada irá me ferir, gasto muita energia para invocar e manter a caveira ativa por isso nada me afeta dentro dele ou seja, o basinté tem uma cabeça bem rija.- Lisa riu nasalmente do comentário do Alec.

- Segunda pergunta, sente a dor quando chamas o Saíde?

- Não atualmente, mas em principio sim, sentia um desgasto terrível parecia que meu peito iria explodir de tanta dor e pressão.

- Porquê não vivemos com os outros membros do Gã, tipo nos filmes em que os reis morram quase numa certa área só com o seu povo-? só vi todo mundo reunido no nosso... no nosso casamento.- Lisa delicadamente fala as ultimas palavras, preocupada em não incomodar o Alec com esse assunto.

- Aquilo é só uma pequena parte do Gã, você irá conhecer mais pessoal quando chegarmos no nosso destino.

- Mas afinal qual é o verdadeiro significado do Gã e como ele funciona? - a curiosidade da Lisa estava fazendo ela se abrir mais na conversa sem se notar e o animo dela meio que está deixando o Alec relaxo e animado também.

-  Bem o Gã é uma comunidade das pessoas que utilizam os mesmos dons e poderes, mesmo se a pessoa não for um familiar de sangue ainda é possível se tornar parte do meu Gã, e funciona desse jeito; todos aqueles com dons de manipular os espíritos mesmo estando em sul ou este do país longe de mim, têm uma ligação comigo e esta ligação te faz ser leal a mim e parte da minha família espiritual.

- Isso quer dizer que você, em todo o território é o rei do Gã dos espíritos mesmo estando longe de todo mundo?- Lisa incrédula pergunta com os olhos brilhando.

-Yep é muita responsabilidade né?

- Sim.-

Alec sente a animação de antes desaparecer na voz da esposa e ele sabia exatamente o que ela estava pensando.

- Mas não se preocupe, assim que acabarmos com o presidente estarás livre de mim, te deixarei ir viver a sua vida com o seu príncipe da floresta não se stressa que eu não te obrigarei a ficar junto comigo. - Alec fala mantendo um sorriso na cara, porém atrás daquele sorriso existe um coração acelerado que dói só de sentir que um dia ele vai ter que deixar a sua mulher ir embora.

-Obrigada rei.- Disse ela voltando a encostar no canto do carro com a cabeça descansado na janela.

Alec engole em seco apertando violentamente o volante, o incomodo no seu coração era demais, mesmo sendo ele a proferir as palavras doeu saber que a Lisa realmente quer viver longe dele, por mais que seja o príncipe da floresta a Lisa não sabia e se soubesse obviamente não o amaria da mesma forma que o ama sendo o príncipe da floresta. No entanto para o Alec esse não é o motivo para fugir e desistir da sua amada, ele com certeza vai mover o mundo para conquistá-la.

Boneca PretaOnde histórias criam vida. Descubra agora