Leitoras estamos chegando na primeira vez do casal e ai estão ansiosas por esse momento?
Henrique Gusmão
Alice acaricia meus cabelos enquanto permanecíamos perto um do outro — Alice me prometa que sempre vai falar comigo qualquer situação que estiver passando ,por favor confia em mim.
—Eu sei , me desculpa tá bom ,isso não vai se repetir. Pego suas duas mãos beijando a palma delas —Vamos se arrumar , vamos enterrar sua mãe as dez da manhã.
—A Luz vai com a gente?
—Eu não sei se é lugar para uma criança ,eu liguei para a mãe do Téo vir busca-la para passarem a manhã brincando , ele não tem aula nessa semana.
—A minha mãe gostava tanto da famosa atriz Isabela Castilho ela nem soube que trabalho bem a casa ao lado da mulher que ela admirava pela televisão.
—Meu amor...Estava prestes a beijar sua testa mas a voz da dona Clara me fez dar um passo para trás , eu sei que teria uma outra oportunidade para assumir essa relação mas ainda tinha uma filha que precisava ser comunicada que eu estava começando a namorar a babá dela.—Desculpem eu não queria atrapalhar.
—Imagine dona Clara você nunca atrapalha ,quer alguma coisa? Indago.
—O café está pronto senhor ,e Alice como você está? Dona Clara pergunta receosa.
—Bem dona Clara , por estar aqui com vocês que me acolheram. Ela se aproxima e abraça a governanta com muito afeto e carinho.—Vamos menina ,não quero que fique fraquinha hoje eu sei que deve está sendo difícil pra você, más deve estar forte para se despedir da sua mãe.
—Eu sei ,mas eu tenho que ligar para o advogado do meu irmão ele precisa ser informado que a nossa mãe morreu , podem ir a frente. Olho para Alice preocupado —Tem certeza que não quer que eu fique do seu lado?
—Pode ir senhor , eu só vou falar com advogado do meu irmão para informa-lo na cadeia ,é muito importante para mim.
—Claro.
>>>
Ao entrar na cozinha a mesa estava farta com coisas deliciosas para um café da manhã mas honestamente meus pensamentos iam a Alice , eu não queria que ela passasse sozinha pelo sofrimento em ter que lidar agora com único parente preso .Sinto as mãos enrugadas da dona Clara em meus ombros — Está tudo bem filho ?
—Estou preocupado com a senhorita Alice.
—Ela mudou essa casa não é mesmo? Ela me indaga me fazendo concordar.
—Sim , a senhorita Ferreira tem o dom de mudar a vida de qualquer pessoa.
—A menina Alice é boa ,desde que chegou nessa mansão sempre fez questão de tratar os empregados com educação e bondade , ela lembra muito a Elizabeth com espirito virtuoso que ela tinha em volta das pessoas.
—Isso eu tenho que concordar a Alice e eu não tivemos uma boa convivência no inicio mas aos poucos fui notando que ela era especial.
—Não quer me dizer alguma coisa? Dona Clara me indaga como se soubesse a resposta mas precisava que eu confirmasse.
—Eu acho que sei a resposta , a Alice é a mulher que me fez dar uma nova chance de viver novamente e me entregar a uma nova chance para amar novamente.
—Então a menina Alice é uma garota de sorte por ter você na vida dela , você estava perdido por um tempo.
—Sim...A porta da cozinha abre e era um dos seguranças que usava capa de chuva — Bom dia senhor ,me perdoe entrar desta maneira , mas preciso que me acompanhe até o portão , tem uma mulher que insiste entrar.
—Mulher? Nisso me levanto e uso um guarda chuva até o portão já que chovia ao chegar lá vejo Patrícia histérica já que dei ordens aos seguranças para não deixa-la entrar —Patrícia o que está fazendo aqui?
—Graças a Deus amorzinho esses caras não quer me deixar entrar ,fala pra eles que sou a modelo da sua empresa de publicidade ,que estamos juntos. Ela usava um guarda-chuva rosa ,porém eu me aproximo dois passos perto dela — Patrícia , eu que pedi que não deixassem mas você entrar eu só vim até aqui porque você estava começando a fazer um escândalo estou começando acreditar que está ficando doente e obcecada.
—Tá louco Henrique eu que sempre termino com os caras e não o contrário , eu sei que não se enjoou de mim.
—Melhor você voltar para seu carro está bem ?
—Tudo bem eu já entendi , seu que deve estar confuso por causa daquela pobretona ,mas eu volto amorzinho. Nisso ela dá um beijo no canto da minha boca e adentra no carro. Ao retornar para dentro da mansão na cozinha , Alice já estava em volta da mesa sentada em uma cadeira tomando um copo de suco —Minha nossa senhor Gusmão , você se molhou todo. Alice franzi a testa— E está marcado de batom .Ela disse se levantando — Eu perdi o apetite com licença. Olhei para Alice que saiu as pressas enquanto a dona Clara impediu de ir atrás dela — Deixa filho ela está com raiva mas logo passa ,quem foi que estava lá fora.
—Patrícia!
—Justamente ela filho , aquela mulher que você se envolveu , eu sempre te alertei que de carinha de anjo ela não tem nada .
—Eu irei cuidar que ela faça campanhas publicitárias longe do país ,nada que um tempo em Paris não a faça se esquecer, tenho uma parcela de culpa por a ter feito acreditar que seríamos alguma coisa .
(..)
—Alice me deixe entrar por Deus .Bato a porta de seu quarto que estava trancada.
—Eu quero ficar sozinha agora , não era você que dizia para confiar ,mas fica difícil. Ouço sua voz.
—Céus Alice por que é teimosa como um mula ? Me deixe entrar e me explicar a você .
—Quem quer explicar é porque deve , eu sabia que era uma furada essa história de...
—Papi você e a Alice estão brincando de casamento? Nisso meus olhos se arregalam ao ver minha filha de pijamas segurando um papel de sulfites com desenhos coloridos nas mãos.
—Não...você quis dizer se eu e Alice estamos brigando?
—Quando você e a mamãe eram casados vocês discutiam também?
—De onde tirou essa bobagem filha? Me agacho porém ouvindo porta abrir — De mim , me desculpa Luz , eu não queria que você pensasse que todo casal briga.
—Eu me surpreendo com você Alice por que falar essas coisas a uma criança?
—Ela tinha me perguntado dos meus pais tá legal , com certeza eles terminaram antes de eu nasceu porque brigavam o tempo todo .
—Hey eu ainda too aqui sabia? Olhei para minha pequena garotinha ,Alice se coloca ao meu lado e se ajoelha estando no mesmo tamanho que ela — Olha Luz eu não queria dizer aquilo ontem ,tá bom eu estava muito triste , seus pais é exceção , com certeza eles se amavam muito , ele é um cara maneiro. Naquele momento eu abri um sorriso fazendo ela corar.
—Pois é filha eu a Srta. Ferreira só nos desentendemos porque somos amigos , e quando a gente ama uma pessoa que gostamos não queremos magoa-la .
—Vocês adultos me deixam confusa da cabeça , Alice eu fiz para você , a mamãe e eu a sua mamãe e você na casa dos sonhos tomando uma xícara de chá e comendo biscoitos. Minha filha entrega o desenho a Alice dando um beijo , e vira de costas fazendo Alice sorrir — Olha só que fofa. Ela me mostra o desenho.
—Mas prefiro a mulher que está bem aqui do meu lado ,Alice aquele borrado de batom eu posso explicar , a Patrícia que você conheceu naquele dia , ela ainda insiste que temos algo e...
—Tudo bem .Ela coloca o dedo indicador em meus lábios — Eu não tenho direito de te cobrar nada , nãos somos casados para brigar igual um casal de verdade , me desculpa também. Nisso ela me devolve com um selinho rápido — Eu vou me arrumar e tomar um café de verdade. Ela se levanta entrando em seu quarto fechando a porta me olhando abrindo um sorriso em meio ao luto que ela estava vivendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
RomanceAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...