Alice Ferreira
Eu estava radiante com essa surpresa inesperada do Henrique, a Luz havia adormecido em sua cadeirinha infantil no banco de trás ,depois de ouvimos e cantarolar todas suas músicas favoritas como borboletinha ,o sapo não lava o pé ,e entre tantas que uma garota de sua idade gosta . Enquanto Henrique dirigia tranquilo eu não parava de sorrir —Estamos chegando em Angra .Ele fala colocando uma de suas mãos em minhas pernas que estavam a mostra na região da coxa já que eu usava um shorts jeans curto.
—A sua filha tá no banco de trás . Sussurro.
—Ela não vai acordar tão cedo ,quando a levo para escola ou a busco algumas vezes ,a Luz sempre acaba adormecendo. Pouso sua mão delicadamente por cima da sua —Obrigada por ter aparecido no meu caminho ,sinto que meu coração vai explodir de felicidade. Ele ergue meu braço com o seu beijando a minha mão sob seus lábios —Princesa eu te adoro tanto ...O rádio estava um pouco baixo e estava tocando uma música do Jota Quest . Henrique soltou -se delicadamente da minha mão para se concentrar no volante, eu aumentei um pouco o volume —Eu adoro Jota Quest .Falo pra ele .
—Você gosta da banda?
—Qual é senhor Gusmão? Não tem um brasileiro que não tenha ouvido eles uma vez na vida .Ele parecia prestar atenção em mim —E eu acho bom se concentrar no volante, e na estrada .
...—Srta. Ferreira acorda !ouvi um sussurro em meu ouvido ,abro meus olhos lentamente eu também tinha pegado no sono .
—Eu dormi não foi ? Eu fiz algo que não gostou ? O indago porém sentindo seu perfume bem próximo de minhas narinas ,já que ele estava centímetros com seu rosto colado ao meu e me olhava profundamente com seus olhos azuis.
—Não ...se eu pudesse queria te ver dormindo mais vezes , mas em meus braços. Ele coloca sua mão sobre meu queixo, fazendo meu coração disparar. Antes que nos beijássemos ,lembramos que não estávamos sozinhos — Temos que acordar uma outra tripulante senhor...Falo tirando os cintos.
—Você não sabe como eu fico por dentro como me chama de senhor .Acabo sorrindo ,porém minha barriga denunciou que eu estava faminta — Desculpa. Disse o fazendo sorrir.
—Tudo bem ,eu sei que fui culpado de termos saído e não paramos para comer nada ,mas já liguei para meus empregados que cuidam da propriedade para mim , já devem ter feito as compras para nosso café.
—Mas e a linda cesta que a Cleide preparou para gente? O indago.
—Era uma desculpa ,meu amor mas tem coisas gostosas que vamos aproveitar também e a senhorita não trate de descer do carro agora. Ele fala seriamente tirando os cintos e desce primeiramente dando meia volta ,me fazendo corar ,ao perceber que ele como cavalheiro abriu a porta para mim primeiramente .Estendo a minha mão para ele ,não podia estar apaixonada por um homem maravilhoso como ele. Eu pego minha bolsinha de lado onde tinha guardado meus documentos ,e meu celular. Ao sair do estacionamento com outros carros espalhados pude ver que aquela praia era de gente grande ,que tinha muito dinheiro ,o lugar era lindo — Nós vamos caminhar um pouco meu amor para chegar a propriedade particular que é separada das outras casas de praia aqui perto.
—O.k ! Disse olhando para a areia branquinha e o imenso mar azul clara que lembrava muito ao mar do filme a Lagoa Azul um clássico que a mamãe sempre assistia. Pego meu celular para registrar aquele momento ,pois queria gravar que aquele momento com tamanha beleza em um só lugar. Mas ao inclinar meu pescoço para trás ,vi rapidamente o Henrique pegando a Luz no colo —Podemos ir agora. À pequena garotinha ainda dormia — Mas e as nossas coisas?
—Não se preocupem o homem que cuida da mansão se encarregará de vim buscar .A pequena Luz se remexe um pouco no colo do pai — Ela realmente apagou .
—Eu disse , quando essa menina crescer não vai poder dirigir ela vive dormindo dentro do carro.
—Coitadinha senhor Gusmão não fala dessa maneira, quando a Luz ficar adulta ela vai ser uma mulher maravilhosa. Começamos caminhar na calçada perto da praia que também era um espaço para fazer caminhada , e andar de bicicleta e patinete, patins. Já que tinha outras pessoas fazendo o mesmo.—Você costuma vir aqui senhor? Indago enquanto o observo .
—Para falar a verdade não venho aqui desde que ...
—OWH! Sinto muito eu não queria te fazer lembrar.
—Tudo bem , eu costumava passar sempre o ano novo com a Elizabeth aqui antes da Luz nascer foi nosso último reveion juntos, mas a propriedade nunca ficou abandonada , a minha prima costuma vir passar os feriados aqui com os meus tios.
—Por que decidiu voltar? O indago curiosa.
—Sinto que devo virar a página de minha vida e recomeçar de novo , e você me fez enxergar que eu ainda estou respirando , que eu tenho um coração pulsando dentro de mim que tem o direito de ser feliz.Nessa hora eu juro que queria me vingar das meninas que riam de mim no meu antigo colégio que esfregava na minha cara que eu jamais seria amada por alguém por ser quatro olhos e esquisita e que uma delas que se fazia de amiga na verdade foi que transou com Cristiano bem no dia do meu aniversário de dezesseis anos , e desde então ela sempre fazia questão de esfregar isso na minha cara ,com suas postagens no Instagram que estava namorando com ele ,já que usava um perfil fake para ver sua cara de pau .Eu evitava usar os meus óculos mas para a leitura já que eu enxergava bem ao meu redor —Você ficou quieta Alice , está tudo bem? Não consegui evitar que saísse uma lágrima em meu rosto.
—Está sim , eu tenho muita sorte de ter te encontrado naquele dia. Então a pequena Luz abre seus olhinhos — Papi...
—Acordou bela adormecida? O Vejo olhar para a filha que abre um sorriso.— Eu dormi muito?
—Sim piri ri rim , estamos quase chegando na nossa casa.
—Iupiiii!
—Espera ai vocês dois , precisamos tirar uma selfie.Pego meu celular e ligo na câmera , ao ligar vejo a Luz sorrir — Agora digam X-tudoooo.Ao tirar a foto eu realmente era muito sortuda por ter um homem que amava verdadeiramente como Henrique e uma pequena miniatura que me admirava como eu sou.
...
Observação : Alguns capítulos atrás tinha citado que os pais do Henrique tinham falecido mas houve um equivoco no diálogo e já foi editado quando quis dizer os avós dele. Já que os pais dele ainda estão vivos e moram em Londres.
Mesmo tendo pouca visibilidade e pouco retorno dessa história eu vou continuar com ela até o fim pois aqueles que estão aqui com certeza não merecem que eu largue uma história tão linda para trás e inclusive no próximo capítulo teremos a primeira vez do casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
RomanceAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...