Minha mãe havia ido para o aeroporto, terminava de me arrumar para ir ao escritório quando a porta tocou —Entre ! Falo olhando a minha imagem ao reflexo ao espelho ,enquanto penteava meus cabelos ,vejo a governanta entrar a dona Clara que trabalha na família a anos .Já tentamos fazer se aposentar, mas ela insiste em se manter ocupada pois gosta de se sentir útil —Henrique seu café está pronto filho .Ela era a única funcionária autorizada a me chamar pelo nome ,afinal mais que uma governanta ela foi como uma segunda mãe para mim ,em todos esses 34 anos .Coloco o pente sobre a penteadeira
—Obrigada dona Clara , a Sra já tomou seu café também ?—Sim, querida senhora Teodoro ligou disse que vai o encontrar ao escritório hoje ,é possível ?
—A babá da Luz ? Ela especificou a razão ou algum motivo ?
—Ela não disse senhor, mas sentiu a voz dela embargada, e ela acompanhou a Luz desde o começo ,não é?
—Sim foi a Elizabeth que cuidou da contratação dela de antes...você sabe.
—Entendo querido, bom ,era só isso que vim avisar , o senhor quer que eu faça mais alguma coisa ?
—Sim,que você descanse ,a casa está ordem dona Clara.Ela acaricia meu rosto e abre um sorriso —Você não desiste mesmo não é?
Seu Nicolau sumiu de repente eu ia entregar pra ele um dinheiro que eu tinha pra ajudar pegar um táxi ,mas ao me virar ele não estava mais lá .Dentro do ônibus coloco meu fone de ouvido, e deslizo meus dedos entre o celular e entre as minhas playlists, toca cobertor da Annita a qual eu amava , eu me imagino com alguém nesse som de fundo onde nossos olhares pudessem se cruzarem e ele aperta suas mãos em minha cintura e dançamos agarrados.Eu não vou mentir sempre tive sorte com os garotos , meu primeiro beijo foi aos treze anos com um garoto da minha antiga escola , eu já tive um namorado no ano passado no segundo ano , mas ele teve que se mudar com a família para Goiás , Cristiano foi um ex legal ,ele me ensinou muita coisa , principalmente o sexo.Eu tinha perdido a minha virgindade depois de sua festa de dezoito anos , e não me arrependo de ter me entregado a um cara tão legal como ele .Mas ainda faltava algo , e eu sabia que só iria descobrir quando encontrar o cara certo .Sou desperta de um transe em meus pensamentos bobos quando percebo que já estava no ponto do centro —Chega disso Alice , foco na realidade ...Disse me levantando e aperto a campanhia para descer em meu ponto .
...Eu seguro meu fichário e desço do ônibus e começo a andar entre a calçada entre o centro e eu rezaria para conseguir o emprego .
Algun tempo depois...
Depois de um reforçado café da manhã ,bem disposto e descansando, adentro no prédio onde ficava o escritório de publicidade "Gusmão advertising".Adentro pela porta automática a recepção estava a Sara a nossa funcionária mais nova , ela aparentava ter uns dezenove anos , era jovem , bem humorada, sabe dois idiomas , e todos gostam dela por aqui .Acenei para ela dando —Bom dia Sr.Gusmão.Ela devolve com um sorriso e ajeita seu fone com microfone em que atendia chamadas com clientes , o prédio era somente da minha família , cada andar tinha alguma funcionalidade , tínhamos um estúdio onde era gravados os comerciais ,tinha o de marketing,produtos , e entre outros , meu ficava na cobertura , assim que chego vejo quem trabalha ali me olharem e eu sabia que era um chefe um tanto rígido mas alguém tinha que manter todos na linha . A minha secretária Ester era uma mulher de trinta e dois anos , loira ,muito bem casada com professor —Bom dia sr.Ela se aproxima segurando seu tablete onde anotava toda a agenda do dia ou da semana .Ela me acompanha até a minha sala , ao dar espaço para ela passar primeiro eu a vejo ir até a cadeira e se sentar —Ester alguma novidade ? Pergunto .
—Os clientes americanos virão nessa sexta às dez da manhã para assinar o contrato de dez milhões.
—Ótimo ! O horário mudou então não é?
—Sim , os americanos não conseguiram o voo do Rio para cá que fariam eles chegarem a tempo as oito ,
—Qual a agenda de hoje ?
—As nove tem um reunião no escritório com todos do andar décimo quinto para tratar do comercial de perfumes daquela empresa de revista com a inicial B.Ela respirou fundo e começou a ler a agenda do dia Assim que ela terminou se levantou —Sr.Gusmao o senhor tem sua agenda cheia hoje ,ou seja não tem espaço para atender ninguem.
—Abre só uma excessão para a Sra Teodoro ,a babá da Luz ela vai vir ao escritório hoje ,avisa a Sara sobre isso que ela pode subir direto.
—Sim senhor com licença.
Sabe aquela sensação de estar sendo observada ? Era impressionante como toda loja que entrava uma vendedora me olhava como se fosse roubar alguma coisa , e toda vez que entregava meu currículo sempre era a mesma desculpa ,sinto muito por não fazer o perfil da empresa , podemos entrar em contato se precisarmos e bla ..bla ...Eu sabia a razão de me tratarem daquela maneira , preconceito, por morar na favela e ser negra .Passo uma barraca e compro ,uma coca desejando que achasse um emprego que me fizesse muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
RomanceAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...