Eu estava quebrada por dentro , tinha perdido a melhor pessoa do mundo , a minha mãezinha, ela sustentou meus irmãos e eu sendo empregada doméstica, todos os valores da vida aprendi com ela ,tudo que sou devo a dona Graça e eu nem sequer tive a chance de fazer por ela o dobro que fez por mim e até mesmo pelos meus irmãos que não deram o devido valor que ela merecia .Havia anoitecido ,eu nem tinha me dado conta que havia passado tanto tempo assim ,fiquei a parte da tarde presa às burocracias sobre os trâmites para o enterro da minha mãe . Escondida de todos pedi que Silvestre me levasse a um lugar na floricultura onde eu compraria as rosas que eram as favoritas da minha mãe. A onde me recordei de uma conversa.
Lembranças atrás
-Vamos mamãe pode me dizer quem foi o cara que te mandou essas rosas? À indago, era um domingo ,estávamos ainda de pijamas e tínhamos acabado de acordar quando vi um buquê das rosas vermelhas favoritas da minha mãe com um cartão.
-Já disse que não era ninguém, menina, agora me dá isso aqui.A vi abrir um sorriso como jamais vi depois de muito tempo ,eu estava muito feliz por minha mãe ,ela estava tão ocupada cuidando de mim e até dos meus irmãos que se esquecia dela .A vi cheirar as rosas com delicadeza e colocar sobre um jarro de água ,mas ao invés de ler o cartão ela joga na lata de Lixo -Mãe eu não acredito que fez isso ?
-Isso o que ? Ela vai até o armário para pegar o bule 🫖 para fazer o café.
-Qual é ,eu queria saber quem foi o cara que te mandou essas flores ? Eu conheço?
-Já disse não é ninguém importante é uma pessoa do passado, pode por favor colocar essas flores no centro da mesa ?
-O.k ! Pois fica você sabendo quando eu tiver um namorado eu sempre vou ler os cartões, é um desperdício sabia ?
-Já está rasgado, até porque ele está casado, ágora faz o que pedi e liga a tevê num filme pra gente assistir.
Fim das lembranças
-Mamãe ... Sussurro e escuto uma voz atrás de mim era a Sara .
-Amiga...Ao olhar para trás vejo minha amiga que larga umas sacolas de compra de supermercado, não tinha como ela saber que a minha mãe tinha falecido, pois não falei com ela o dia inteiro.-Céu amiga por que está sozinha a essa hora no centro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
RomanceAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...