O senhor Gusmão um tempo depois havia subido as escadas para ir tomar um banho e voltar a trabalhar,enquanto eu o aguardava a Cleide se aproxima —Garota seja bem vinda viu .
—Brigada Cleide , mais olha o que você precisar pra te ajudar eu tô a disposição.
—Muito obrigada garota , eu já gostei de você ,eu pensava que o patrão bonitão iria arranjar uma dessa babas loiras e peitudas sabe ...
—E pior que no dia da entrevista só tinha mulher que faltou ir pelada .Sussurro rindo .Ouço passos e vozes vindo da escada —Filha você vai passar o dia acompanhado da Alice tudo bem ?
—Tudo bem , eu posso pedir pra ela me ajudar a fazer a lição de casa ?
—É por isso que ela está aqui filha pra te ajudar .Vi eles darem meia volta e virem em minha direção,vejo o senhor Gusmão pegar a bolsa masculina mensageiro de lado
—Eu já pedi pra dona Clara te apresentar as dependências da mansão , e mais uma vez bem vinda senhorita .Ele fala estendendo a mão para me cumprimentar.As suas mãos ao me tocaram sinto novamente a mesma sensação de uma corrente elétrica passar em meu corpo . —Eu preciso ir ...—Senhor ,só deixa eu ...Me aproximo erguendo a ponta dos meus pés e ajeito a gola de seu paletó —Estava torto senhor .Ele não diz nada a não ser trocar um olhar intenso comigo e em seguida beijava a testa da filha —Juizo ...Ele fala fazendo a menina sorrir.
—Tchau papai ...
—Tchau filha ...E senhorita isso vale pra você também .Ele me deixa falando sozinho era como se não acreditasse que eu era capaz de cuidar de uma criança .
...
A dona Clara pediu que a Cleide ficasse por um momento com a Luz ,enquanto ela me apresentaria as dependências da mansão e tudo começou com andar debaixo —Alice aqui é o quarto das empregadas ,quando precisavam passar a noite por aqui ,aquele último a direita era da Sra Teodoro que passara ser o seu , pode trazer algumas roupas pra cá ,pois poderá precisar passar alguns dias aqui .—A senhora trabalha a muito tempo para o senhor Gusmão ?
—Desde quando ele estava no ventre da mãe , eu sou governanta da família a mais de quarenta anos .
—A senhora não pensa em se aposentar?
—Eu gosto de me sentir útil srta ,e nao sei fazer outra coisa do que meu trabalho , venha vou lhe mostrar a área de serviço,onde são lavadas as roupas se precisar, pode usar a vontade .
—Sim senhora .Ao irmos para a cozinha vi o Silvestre almoçando —Dona Clara precisa de alguma coisa ? Vi o Silvestre se levantar .
—Não Silvestre pode almoçar , você já fez muito me ajudando a limpar o carpete .
—Sim senhora , e srta se precisar de alguma coisa estou a disposição.
—Brigada Silvestre.Falo ,olhando a cozinha em minha volta —É o tamanho da minha casa essa cozinha .
—O senhor Gusmão, permite que nos funcionários possamos consumir alimentos na geladeira e também externos , ele deixa todos vontade para consumir .
—Tipo se eu quiser uma maça ,vou poder comer?
—Exatamente ,não vai precisar trazer nada de casa .A mansão era enorme , ela me levou ao salão de jogos, na academia onde o senhor Gusmão treinava , e também no no quarto adaptado que virou uma sala de balé —As vezes a Luz faz aulas particulares de balé em casa ,já que treina na escolinha dela .
—É um sonho esse lugar .
—A srta também é bailarina ? Aceno positivamente.
—Talvez possa até ajudar a menina .
—Eu iria adorar .No andar de cima tinha uma brinquedoteca , uma biblioteca ,e vários quartos,passamos pela Luz ,que a porta estava aberta vi ela e Cleide deitadas na cama.—Essa criança é muito esperta .
—Ela sente muito falta da mãe , da muita pena tem umas meninas do colégio que implica com ela justamente por não ter uma .
—Nenhuma criança merece ficar sem a mãe .
—Por isso que eu rezo para o meu menino se casar de novo e encontrar uma mulher que o ame e a Luz para ter uma referência de mãe ,a Elizabeth iria gostar ,foi um pedido dela antes de partir .
—Eu sinto muito...
—Meu menino ficou devastado , e somente o milagre do amor poderá dar uma nova chance em seu coração novamente .
—De verdade eu vou torcer por isso , eu mau conheço o Sr.Gusmao , mais desejo a felicidade dele .Falo no fundo do meu coração apesar de sentir raiva dele as vezes .Ela me levou ao fim do corredor
—Ali é o quarto do patrão , é mais grande da casa ,possui um closet , um toalete ,ele não gosta que entrem lá .—Entendi , é pra manter distância...
—As vezes a Luz entra lá para se esconder,quando brinca com Teo , o patrão não gosta , quando outras empregadas que nao são autorizadas a limpar ,invadem sua privacidade,pois já houve situações que as meninas terceirizadas pelas agências vieram no intuito de dormir com ele ..
—Ja entendi ...
—Aliceeee.Adentro o quarto depois do tour pela mansão na parte interna,vejo a pequena me abraçar.
—E aí pequena,tudo certo? Ela me abraçou,e a peguei no colo .
—O que você tem ?
—Eu tive um pesadelo,que o papai ia embora .A abraço —Minha pequena isso nunca vai acontecer,eu não vou deixar .Ela me aperta forte ,e a conduzo na cama —Eu vou ficar bem aqui agarrada e você e vou cantar pra você ,uma música que a minha cantava pra mim,quando eu era criança e iria dormir .Cantei pra ela o Além do 🌈 e fiquei com ela ali abraçada .E vi em seu criado mudo um porta retrato de uma mulher que estava grávida ,deveria ser a Elizabeth —De onde você estiver me guia para ser a melhor babá que essa garotinha que sente sua falta .
...
Eu acabei dormindo com ela e de repente eu me via num vestido de cinderela —Onde eu estou? Tudo em minha volta tinha uma neblina ,eu não conseguia enxergar quase nada a não ser ouvir uma música de fundo e eu sabia que era da Katy Perry.Eu corria de pés descalços enquanto tentava encontrar uma saída ,derrepente eu vejo uma porta e ao entrar era um salão e tinha vários casais dançando e um homem alto ,vestido de príncipe encantado de costas que assim que se vira eu o reconheci —Senhor Gusmão ? Ele caminha em minha direção .
—Minha princesa achava que não viria ...Ali ele estendeu a mão para beijar a palma de minha mão .
Acordo ofegante ,ainda vendo a Luz dormir ,eu me encosto na cabeceira da cama —Foi só um sonho ...só um sonho ...até parece que Senhor Gusmão seria meu príncipe encantado em meus sonhos .
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
Storie d'amoreAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...