Ao chegar em casa vi a minha mãe na cozinha -Oi mãezinha .Disse dando um abraço por trás nela e um beijo no rosto .
-Oi querida .Senti a sua voz embargada .
-Mãezinha o que foi ? Indago, ela então se vira e vai em direção da cadeira e se senta em volta da mesa .
-Seu irmão Carlos foi preso filha .
-Mamãe sinto muito ...Disse a abraçando -Não sinta filha ele fez a escolha dele , é claro que nenhuma mãe sonha com um filho levar esse rumo mas graças a Deus eu tenho você a quem tem um pouco de juízo pelo menos .Ela deu uma meia risada .
-É só por isso mesmo que você está triste ?
—Você sabe filha quanto amo meus filhos , e ver o Carlos nessa situação é doloroso demais .
—Entendo mamãe , você vai visitá-lo na cadeia ?
—Sim , mas não quero que vá e eu sei que me pediria ,aquele lugar não é para você .Ela acaricia meu rosto —É a minha caçula, minha querida , não se preocupa com seus irmãos e sim com você .
—Tudo bem eu já entendi mamãe , há antes que eu me esqueça , olha que eu trouxe pra você .Disse pegando a sacola com vestido dela para casamento .Ela tira da sacola
—Minha querida, então conseguiu pegar a encomenda ?—Sim ,agora sim você vai arrasar no casamento da filha da sua patroa.
—Obrigada meu amor . Nisso ela se emociona —É muito importante para mim o casamento vai ser no sábado , eu trabalho na família a quase vinte anos praticamente vi a menina crescer e ela pediu que fosse sua madrinha .
—Eu sei ,mamãe e antes que eu me esqueça eu tenho uma ótima notícia a Sara conseguiu uma entrevista pra mim amanhã .
—É sério minha princesa ?
—Sim eu juro .Disse cruzando os dedos sobre meus lábios ,minha mãe sorriu —Para que vai tentar ?
—Babá, mamãe , se eu precisar transferir para o turno para estudar a noite, por esse trabalho eu farei a Sara me contou que é uma oportunidade única e o salário é muito bom .
—Minha filha eu não queria que tivesse que se preocupar com emprego só com seus estudos meu amor .
—Mamãe eu já tenho dezoito anos tá na hora de eu te ajudar aqui em casa , manter nos duas não tá sendo fácil ,eu quero te ajudar .Disse.
—Você e seus irmãos são tudo que eu tenho nessa vida e agradeço a Deus por ter tido uma filha como você , eu vou acender a vela pra nossa senhora te iluminar amanha nessa entrevista .
—Pode deixar mãezinha eu vou tomar um banho agora e venho almoçar
—Filha ...Adentrei ao quarto da Luz um tempo depois do almoço ,a Sra Teodoro já havia se despedido ,a vi em seu escorregador cama , me aproximo dando um beijo em seu rosto .
—Papi...ela disse baixinho dando um sorriso meio triste .
—A minha princesa já entendeu porque a Sra Teodoro teve que se demitir ?
—Não pororom ! Ela disse escorregando —A Tete podia ficar aqui com a gente Papi .
—Minha filha às vezes em nossas vidas acontece situações que está fora de nossos planos e para a Sra Teodoro é muito importante estar ao lado da Luana sua filha .
—Papi essa casa é grande ,podia trazer eles pra cá ,ia ser hiper legal .
—Minha carinha de anjo se fosse assim tão simples , mas olha o papai vai encontrar uma pessoa que possa cuidar de você como a Sra Teodoro .
—O que ? Vi minha filha cruzar as mãozinhas ,e fazendo uma careta —A dona Clara pode cuidar de mim , não quero uma estranha aqui em casa papi.
—Luz , a dona Clara é uma senhora de idade ,ela já cuida da mansão para manter tudo em ordem , além do mais , a babá que vai cuidar de você tem que ter disponibilidade para te acompanhar nas aulas de balé,de música ,natação ir ao dentista, passear ,te ajudar nas tarefas , fazer a mesma coisa que a Sra Teodoro fazia com você .
—Papi, eu já disse que não quero uma mulher feminina como uma bruxa cuidando de mim , ou um dragão .Ela disse sentada na cama .
—Eu te prometo , filha contratar uma babá que ame crianças e que seja muito legal com você ,combinado ?
—Sim piririm ! Ela disse fazendo eu sorrir —Hoje eu não vou trabalhar ,vou ficar aqui com você ,o que quer fazer agora ? Eu pergunto se ela abre um sorriso e me abraçando por trás ,beija minhas bochechas —IUPIiii ...O meu Papi vai ficar comigo hoje .
Ganhamos um vídeo novo
E avatar também
Fiquem à vontade para imaginarem o Henrique como Matt Bormer ,Henry Cavill ou quem vier mas a autora do livro só consegue imaginar esses dois aí como a Luz e Henrique que combina muito para essa história e sem contar que me inspirei nessas cenas que todo mundo já conhece .
Vem mais vídeos aí ...
Comentem o capítulo e o que estão achando ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
RomanceAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...