Capítulo 8

280 46 4
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Literalmente o dia amanheceu errado pra mim , meu uniforme estava sujo tinha me esquecido de lavar , levei a segunda advertência do mês ,e  tinha perdido meu dinheiro do Táxi ,para ir direto naquele enorme prédio onde ficava o escritorio de public...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Literalmente o dia amanheceu errado pra mim , meu uniforme estava sujo tinha me esquecido de lavar , levei a segunda advertência do mês ,e  tinha perdido meu dinheiro do Táxi ,para ir direto naquele enorme prédio onde ficava o escritorio de publicidade onde eu faria minha entrevista.Minha mae ao menos acreditava que iria conseguir esse emprego ,mesmo não tendo experiência alguma com criança a não ser com as meninas do balé que dou aula na comunidade duas vezes por semana .Caminhava entre o centro da cidade depois da manhã conturbada a minha mãe por sorte havia ligado para escola pedindo para me liberar mais cedo .Como combinado ! Eu estava literalmente com sede ,ajeitei minha mochila sobre os ombros , e vi uma barraquinha ,eu peguei uns trocados que eu tinha guardado,pois não seria suficiente para o táxi —Obrigada! Disse pegando a minha coca cola ,saio correndo entre as pessoas esbarrando ,eu estava literalmente a vinte minutos atrasadas como sempre.Entrei pela porta automática do escritório,vi Sara me olhar como se me quisesse comer viva —Me desculpa.Sussurrei para ela me ouvir ,leitura labial , vou direto ao elevador ,mas antes de  adentrar ao elevador,sinto meu corpo colidir com alguém.

...
—Me desculpa! Falo ,é quando dou conta que derrubei minha coca em seu paletó,percebi pelo seu peitoral definido,ao inclinar minha cabeça para o alto ,vi o quão ele era alto e seus olhos eram azuis e intensos como seus cabelos pretos igual a carvão .Parecia que aquele homem tinha saído de um comercial de cuecas de tão lindo .Ele com certeza deveria ser modelo afinal é um escritório de publicidade.Vi ele me olhar sério —Não olha por onde anda menina ? Ele me olha sério .

—Como eu já disse ,me desculpa .Falo ,ao olhar para os lados notei uma espécie de plateia em nossa volta algumas pessoas nos observava que estavam sentadas em cadeiras confortável, a uma sala aberto próximo a recepção e algumas pessoas  que andavam de um lado para o outro . Automaticamente pego uma toalhinha dentro da minha mochila —Talvez isso ajude ...Falo dando dois passos erguendo a ponta do meu tênis ALL star e tento limpar a mancha que acaba piorando .Ele era cheiroso mas o que tinha de bonito era grosso —Menina , olha que você tá fazendo ,melhor ir parando.Nisso ouvimos a campanha do elevador anunciando a porta abrir —A srta vai entrar ?

—Sim eu vou ...Falo guardando minha toalhinha dentro da bolsa ,vi ele olhar o relógio de pulso e entrar bufando de raiva ,dentro do elevador ele sussurra que deu para ouvir —Só as malucas entra na minha vida .Dei um meio sorriso pra ele que pareceu ignorar , como se não bastasse o elevador fez um barulho estranho —O que foi isso ? Indago assustada .

—É normal , você nunca andou de elevador ?

—Não...Falo eu nunca tinha entrado em um nem mesmo no shopping que tinha eu morria de medo mas como era a única opção naquele momento eu tinha que subir pra falar com o chefe da minha amiga e tentar esse emprego.O vi tirar seu paletó que havia manchado a sua camisa .

Havia muitas candidatas já na empresa esperando a entrevista e já havia começado a tal indicação da Sara parecia não ter compromisso por isso já a descartei , como daria oportunidade para alguém que se atrasa em uma entrevista

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Havia muitas candidatas já na empresa esperando a entrevista e já havia começado a tal indicação da Sara parecia não ter compromisso por isso já a descartei , como daria oportunidade para alguém que se atrasa em uma entrevista.Porem das vinte candidatas que entrevistei ,pareciam mais interessadas em chamar a minha atenção de outras maneiras a maioria delas veio com roupas provocantes ,maquiadas demais, e não entendiam nada de crianças ,por isso havia decidido espairecer um pouco ,ao descer para ir ao toalete mesmo tendo na maioria dos andares eu precisava pensar , mas antes de alcançar a porta do elevador e apertar o botão ,sinto meu corpo colidir com uma menina que parecia uma criança ,usava uma tiara azul e seu vestido era da mesma cor e sobre ele vestia um casaco de cor amarelo .Ela tinha derrubado todo seu refrigerante em cima de mim.Fazendo eu ficar mais nervoso ainda . Realmente ela deveria ser bem desastrada,ou maluca como as demais candidatas .Ao chegar na cobertura , vi seus olhos brilharem parecia estar em um parque de diversões —Nossa! Ela disse —Senhor mais uma vez me desculpa.Começamos a andar —Você por acaso conhece o presidente desse escritório de publicidade ? Eu literalmente estou tremendo por que tenho uma entrevista com ele .Ela fala sussurrando.

—Você tem ? Pergunto surpreso ,ela deveria ser muito nova para as outras candidatas .

—Sim , a minha amiga Sara me indicou,e estou bem atrasada mas é que eu perdi meu dinheiro do Táxi , tive que vir de ônibus com único passe que eu tinha ,eu não sei como vou voltar pra casa ,mas essa entrevista é muito importante pra mim.Ela acaba me revelando o motivo me deixando surpreso pela sua persistência.

—O conselho que lhe dou seja você mesma , o que o presidente desse prédio inteiro não gosta é de falsidade , pode aguardar ali com as outras candidatas para entrevista.

—Sim senhor.Ela disse ,jogando a latinha de refrigerante fora.

Ao entrar na sala de espera , vi mulheres muito bonitas e bem vestidas me olhar como uma E

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao entrar na sala de espera , vi mulheres muito bonitas e bem vestidas me olhar como uma E.T , apesar de ter derrubado aquela coca naquele homem bem bonito pude pelo menos pegar um conselho com ele "seja você mesma , o que o presidente desse prédio inteiro não gosta é de falsidade " Me lembraria desse conselho com certeza , me aproximo de um enorme aquário de peixes coloridos ,fico ali maravilhada e sussurro —Me desejam sorte amiguinhos .Disse me inclinando ,vi umas risadas , e notei que eram direcionados a mim , até que vi uma mulher de óculos segurar uma prancheta —Srts Alice Ferreira .Levanto a mão ,porém vi o cochicho das outras candidatas.

—Hey senhora ela chegou depois isso é injusto .Uma mulher disse .

—Desculpem mas foram as ordens do Sr.Gusmão,me acompanhe srta.Fiquei surpresa,será que aquele homem disse alguma coisa ao dono disso tudo e explicou o motivo do meu atraso ? Seja quem for eu agradeceria no final da entrevista .Ajeito a minha mochila sobre os ombros e sigo a tal mulher passos atrás,depois de andar por longos corredores ,notei que havia muita gente nesse andar ,assim como uma sala de reunião bem grande em que as paredes eram de vidro, é quando ela me leva até uma porta e pude ler pela placa

Presidente
Henrique Gusmão

Toc...toc...Vi a tal mulher bater porta —Me espere um pouco aqui srta.

A Nova Babá Da Minha Filha Onde histórias criam vida. Descubra agora