Capítulo 9

285 41 7
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Sr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


—Sr.Gusmão mando a menina entrar ?

—Sim , você não contou a ela quem eu sou como combinamos?

—Fica tranquilo senhor agi naturalmente, o que aviso as demais candidatas.

—Avise que houve um imprevisto na agenda ,e poderei remarcar outro dia ,mande a menina entrar .

—O senhor vai usar esse paletó manchado ?

—É o que tenho no momento , por favor peça para a Sara puxar a ficha da srta Ferreira .

—Sim senhor . Eu não sei por que eu estava fazendo aquilo tudo isso por uma estranha que derrubou uma coca em meu paletó ,e parecia realmente querer o emprego ao ponto de gastar o dinheiro que tinha só pela entrevista .Alguns minutos depois vejo porta abrir é quando ela me olha com os olhos arregalados —Srta Ferreira ! Falo ela por sua vez olha para a Ester —Irei deixar os dois a sós com licença. Acabo dando meio sorriso por ela estar tímida e me olhar —Não quer se se sentar srta?

—V...v...você é...é...ela começa a gaguejar então me aproximo dela estendo a mão para a cumprimentar —Henrique Gusmão , é um prazer em conhecer uma amiga da Sara a   melhor recepcionista desse escritório. Assim que suas mãos pequenas tocam as minhas sinto vontade de ler o que aqueles olhos negros tanto pensavam .Percebi que seus dentes da frente a qual ela parecia ter , Diastema .Que deixava ser única. Peço para ela se sentar e vou a minha cadeira giratória —Pelo visto o gato comeu sua língua Srta. Alice Ferreira. Disse pegando seu currículo que estava sobre a minha mesa .

—Me desculpa é que eu queria cavar um buraco bem grande agora , eu derrubei meu refri no cara que vai me entrevistar .

—Srta Ferreira está tudo bem agora ,para falar a verdade nem iria mais a entrevistar pelo seu atraso e falta de compromisso, mas depois de ouvir da menina que derrubou esse refrigerante em meu paletó acho que o destino deu uma força .Rimos juntos —Então você está no terceiro ano do ensino médio ?

—Sim senhor .

—A Sara me indicou a Srta. ,a quanto tempo a conhece?

—Desde criança, estudamos juntas ,crescemos no mesmo bairro na favela ,senhora da Paz

—Interessante , a Sara já me contou dessa fase em sua vida , e qual a razão pela procura do emprego?

—Além da procura do primeiro emprego , quero ajudar a mamãe em casa , somos nós duas desde que ...A vi ela parar de falar então me encostei na cadeira .—Lembra quando eu disse para ser sincera , pode dizer Srta. Ferreira !

—É que eu tenho dois irmãos mais velhos um de 27 e o outro de 25 , eles entraram para o crime o Carlos e o Daniel ,um foi preso ontem e prometi mamãe ajudar ela .

—É um gesto bem bonito de sua parte , e você nunca conseguiu uma oportunidade para uma entrevista?

—Não senhor essa é a minha primeira entrevista ,acho que nunca me chamaram ao verem de onde venho da favela .

—Eu sinto muito Srta. , continuando ...você tem dezoito anos , tem curso de informática, inglês e francês ? Eu a olho surpreso.

—Sim senhor, a nossa comunidade faz projetos sociais pela criança esperança  desde pequena  , estudei balé , línguas estrangeiras informática, maquiagem e moda .

—Que interessante a minha filha também faz balé e aula de música, ela está aprendendo a tocar teclado .A vi olhar o porta retrato e a vi pegar ,a qual ela abriu um lindo sorriso

A vi olhar o porta retrato e a vi pegar ,a qual ela abriu um lindo sorriso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Essa é a sua filha senhor Gusmão?

—A Luz , não se engane com esse rostinho de carinha de anjo ,ela apronta muito .

—Eu estranharia se não aprontasse ,ela é muito linda se parece com senhor .

—Puxou a mãe , e por falar em criança , tem uma experiência com elas ?

—Eu sou professora voluntária de balé na minha comunidade não sei se vale mais ensino crianças de cinco a dez anos e eu adoro.

—Caso eu te contrate teria disponibilidade para cuidar da minha filha pelo período da tarde e dormir na mansão pelo período da noite ? Pois acabo indo em eventos sociais as vezes no meio de semana ou finais de semanas que não dá para levar uma criança e precisaria da babá para cuidar dela que receberia pagamento extra.

—Poderia sim .Ela fala animada.

—Aos finais de semana você teria que ficar na mansão seria um problema a você ?

—Nos finais de semana?

—Sim , olha não se preocupa você teria sua folga um sábado sim e o outro não .

—O.k não seria problema ,o que mais desejo é ter essa oportunidade de emprego senhor .

—Srta Ferreira , irei a contratar .Nisso ela se levanta —Aaaaah! Ela da meia volta e vem em minha direção me abraçando por trás .Nisso percebo se seria uma boa ideia a contratar .Ela parecia ser uma maluca , ao se soltar de mim olha em meus olhos —Desculpa senhor ....

—B...bem você está contratada srta Ferreira ,amanhã vou pedir que passe na empresa no horário do almoço ,irei te apresentar a minha filha , o que tem que saber da Luz ela tem cinco anos , tem um coração do tamanho do mundo , é esperta ,ela sente muita falta da mãe que nunca conheceu , minha esposa morreu no parto da nossa filha .

—Eu sinto muito ...Ela fala.

—Por isso é muito importante dar a ela amor e carinho ,ela talvez possa reluta no começo com srta pois estava acostumada com a Sra Teodoro a babá dela que cuidou dela por esses cinco anos .

—Entendo...

—Irei te contratar numa experiência de quatro meses , se conseguir permanecer terá seu contrato definitivo seu salário será de três mil reais , terá plano de saúde e para mais alguém da família .

—Obrigada senhor ...

—Srta Alice você terá  um cartão exclusivo de compras do supermercado.

—Obrigada senhor ...

—Eu vou pedir que a Sara te leve até o R.H para preencher os papéis de seu contrato seja bem vinda a família Gusmão .Nisso o toque de suas mãos pequenas e macias foram iguais a uma corrente elétrica passar pelo corpo .Rezaria para não me arrepender dessa contração pois Alice Ferreira parecia ser o furacão que causaria uma tempestade na mansão.

A Nova Babá Da Minha Filha Onde histórias criam vida. Descubra agora