Assim que adentrei vi a Sara na recepção ,ela da meia volta corre na minha direção e me abraça —Ai meu Deus chefinho você chegou !—Que bom te ver novamente Sara ,tá tudo bem por aqui ?
—Nada bem ,tá uma bagunça a melhor amiga da "Patrícia " ,sério eu não sei como aguentou aquela mulher , simplesmente eu um Piti quebrou uma cláusula do contrato, os empresários das marcas estão na sala de reuniões na flor da pele .
—Eu só pedi uma semana de folga e já está toda essa bagunça ?É quando eu vejo a Patrícia sair pela porta do elevador vestida para matar ,ela era belíssima ,mas não podia negar que ela fez parte de um momento na minha vida ,e torceria que ela encontrasse alguém que a amasse pois não era o que ela procurava. Já que sempre falou que nunca queria uma família ou ser mãe.
—Olha só quem apareceu, quem é vivo sempre aparece. Patrícia se aproxima, notei que ela segurava uma bolsinha com um pequeno cachorrinho dentro dela .A vejo tirar seus óculos escuros.—Bom dia Patrícia, como você está ?
—Indo...mas desde que você virou as costas no seu escritório de publicidade virou um CAOS , não vai me e dizer que estava viajando com aquela babá ? Ela me indaga dando uma meia risada.
—A minha vida pessoal não lhe diz respeito , mas não era para estar tirando umas fotos no estúdio para campanha?
—Era sim ,mas eu já resolvi o que eu tinha que fazer , não esquece de me agradecer depois amorzinho. Ela dá três passos e se inclina sussurrando em meu ouvido. E em seguida se vira de costas rebolando saindo pela porta de saída e algo me dizia que ela ferrou mais ainda os milhões que perdemos ou salvou o dia. Sara se aproxima — O que foi isso chefinho?
—Não faço ideia mas eu irei descobrir e me faça um favor , liga para o Silvestre para ele buscar a Alice hoje na escola, pois pelo visto vou ficar preso no trabalho. Disse indo ao elevador .Nada podia piorar meu dia , a única coisa que eu conseguia me recordar era dos olhos da Alice hoje cedo com aquele gesto da única mulher que habitava em meu coração.
....
Ao chegar na cobertura a minha secretária a Ester — Bom dia ! Falo me aproximando da sua mesa onde parecia concentrada redigindo algum contrato pelo computador.
—Céus bom dia senhor Gusmão . Ela disse se levantando ,pegando sua agenda de couro preta e uma caneta azul. — O dr.Guilherme pediu que assim que chegasse era para irmos imediatamente para a sala de reuniões os consecutivos e grandes empresários estão nos aguardando.
—O.k só irei guardar minha bolsa na sala. Disse apontando para minha bolsa mensageiro de couro onde segurava firmemente em uma de suas alças sob meu ombros .Ao adentrar no escritório respirei fundo , a minha saída repentina ou arruinou com a minha carreira que eu lutei a anos para construir ou definitivamente a Patrícia por vingança acabou influenciando sua melhor amiga a desistir da campanha milionária.Me aproximei da minha mesa e vi um porta retrato da minha esposa Teresa .E por um breve momento recordei dos momentos bons ao seu lado .
Algumas lágrimas escapam de meus olhos ,até eu ouvir a voz da minha secretária —Senhor temos que ir agora. Ela fala de um modo autoritário — Eu acho que sei o que tenho fazer e se eu tivesse que escolher entre ficar uma semana nesse trabalho do que ter perdido a minha felicidade , eu escolheria Alice Ferreira , obrigada. Disse acariciando a foto de Elizabeth , ela tinha me dado as respostas. Ao me aproximar da sala de reuniões vi um conjunto de pessoas em suas respectivas cadeiras até mesmo Cíntia a modelo que havia desistido do contrato e Guilherme — Bom dia a todos. me aproximo da minha cadeira ao centro de reuniões.
—Finalmente já achávamos que daríamos um bolo perdido em todos nós. Um dos executivos disse.
—Desculpem perdi a noção da hora a minha filha ela...
—Nos poupe de sua vida pessoal acontece que estamos aqui para resolver o que a Cíntia causou um prejuízo.
—Foi mal mas não podia recusar , estou na presença do meu advogado para resolvermos na melhor situação o estrago que eu fiz , eu já me arrependi por isso eu estou aqui.
—Por favor Guilherme nos atualize da situação , e me expliquem desde o começo.
...
—Então quer me dizer que a Cíntia era uma das informantes das campanhas para o concorrente? Indago me levantando da cadeira nervoso e bravo por ter confiado na melhor amiga da Patrícia eu deveria realmente estar cego quando ela me induziu a contratar.
—Sim , mas como eu disse eu me arrependi tá legal , por isso eu estou aqui para contar tudo que eu sei .Antes que continuassemos a conversa a porta abre com tudo era a Alice desesperada — Henrique...Henrique....A vi suja de sangue — Céus ! Me aproximo dela e vi a Sara surgir pela porta —Alice ... Ela ao encostar em mim desmaia ,mas antes que caísse eu consigo segurar suas costas — Podemos cancelar essa reunião por agora , e você Cíntia será processada. Saio com Alice em meu colo — Sara me explica como isso aconteceu?
—Ela chegou assim cheia de sangue , estava desesperada querendo falar com você .
—O Silvestre estava com ela , tenta descobrir alguma informação ,enquanto isso liga para a policia.
—Sim senhor como quiser.A levo para meu carro— Vai ficar tudo bem meu amor ...vai ficar tudo bem ...Dirigi mais apressadamente para o hospital mais próximo , ela foi colocada numa maca mas eu não pude passar pela porta que dava acesso as salas médicas. Só dava caixa postal até que a bolsa da Alice que foi encontrada com ela não parava de tocar era um número desconhecido — Eu disse Alice de onde saiu esses duzentos mil pode sair mais seu irmão me deve milhões, e seu motorista careca tá jogado em um dos becos da comunidade , para ver que sou bonzinho.O desespero tomou conta , a Alice havia se colocado em perigo , por causa do seu irmão .—Aquele desgraçado ele vai pagar por fazer sua irmã sofrer desse jeito.Disse a mim mesmo dando socos contra a parede ,vi o noivo da minha prima se aproximar — Hey...Hey cara se acalma ! Vi ele pousar sua mão em meu ombros — Desse jeito vai quebrar sua mão , olha pra mim Henrique.
—A Alice um cara machucou ela eu juro que ...
—Alice está fora de perigo sua prima está dando uma olhada nela , fica tranquilo .Olhei para o noivo da minha prima com uma cara nada feliz — O que tá acontecendo ?
—Primo coloquei um sedativo na Alice , estava muito agitada , o que aconteceu para ela chegar toda suja de sangue?
—Eu estou tentando entender ,eu sabia que aquele cantor famosinho não devia ter entregado aquele cheque pra ela .Disse me lembrando do Luan Santana a maneira que Alice aceitou para poder pagar a divida do irmão.Cacete eu queria dar uma porrada nele em todos que fizeram a minha namorada sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá Da Minha Filha
RomansaAlice é uma jovem de dezoito anos da periferia no último ano do ensino médio ,está a procura de seu primeiro emprego ,sua melhor amiga Sara trabalha em um renomada empresa de publicidade como recepcionista depois de saber que o CEO Henrique Gusmã...