5

353 38 3
                                    

Claramente estava tendo um dia ruim. Estava num daqueles  dias em que absolutamente tudo da errado desde o instante em que se acorda. onde cada coisa por menor que fosse a contrariava. Com certeza estava no seu inferno astral.
Não dormiu bem na noite anterior, o que fez com que chegasse atrasada no dia seguinte, consequentemente atrasando todas as cirurgias da sua agenda. estava tendo problemas para dormir nos últimos dias mas não entendia o por quê. Estava cansada, muito cansada. Pegava muitos plantões seguidos e isso a estava deixando exausta. E pra finalizar o dia de merda, Nobara estava de folga e ela pela primeira vez em semanas operava sozinha.
Não sabia dizer como ou por quê, mas uma colecistectomia* eletiva, uma cirurgia simples, havia complicado e infelizmente seu último paciente do dia veio a óbito. Iori estava uma pilha de nervos, afinal, a última vez que perdera um paciente estava no seu último ano de residência, mas ainda se lembrava da sensação de impotência, derrota e fracasso diante da situação.
Após falar com os familiares do paciente para dar a notícia, Iori saiu. Precisava respirar. Não sabia o que estava acontecendo, só precisava sair dali.
Subiu as escadas apressadamente indo em direção ao terraço, de onde podia ver o sol preparando-se para se pôr. Inspirou fundo e fechou os olhos, sentando no chão do local se escorando na mureta atrás de si, retirou sua touca de estampa de bolinhas e colocou a cabeça entre os joelhos. Deixou cair as lágrimas que insistiam em rolar.
Conforme chorava, ouviu uma voz vindo naquela direção subindo as escadas, a pessoa estava ao telefone conversando calmamente com alguém do outro lado da linha. Ela reconhecia aquela voz. Droga, praguejou mentalmente, rapidamente secando as lágrimas de seu rosto e, quando levantou sua cabeça, o homem estava parado diante de si.
Ele a olhava ainda falando ao celular, mas finalizou a chamada e após limpar a garganta, se aproximou um pouco mais.
— está tudo bem, Doutora Utahime? - perguntou nanami, em um tom surpreendente gentil. Iori meneou um "sim" com a cabeça, mas seus olhos diziam o contrario. Fez menção de se levantar, mas o homem se abaixou e sentou-se no chão ao seu lado, olhando para ela.
— está precisando de algo? - o homem insistiu.
Iori pensou um pouco, suspirou pesadamente e então respondeu a pergunta.
— bem, é que... Eu perdi um paciente hoje depois de muito tempo, meu dia foi uma merda e eu me sinto tão cansada, só queria deitar na minha cama e sei lá. Acordar daqui dois dias ou três... - falava sem parar, enquanto o homem a encarava com uma expressão serena. - você deve estar achando que eu sou uma idiota. Uma médica que chora quando perde um paciente.
Nanami ajeitou sua postura endireitando-se, e após aquele desabafo, por fim falou.
— Mas é claro que não. - Iori o encarou com atenção. - Doutora, nossos sentimentos são o que nos fazem lembrar de que ainda somos humanos. Somos tratados como deuses, não podemos falhar. E a morte é algo que nos faz lembrar de que não estamos no controle de nada. - olhou nos olhos da mulher ao seu lado - sei que deu o seu melhor para salva-lo. Mas não se martirize. Somos seres humanos. A palavra final não é nossa.
Iori se surpreendeu com aquelas palavras. Não esperava gentileza vindo daquele homem, tal atitude a pegara desprevenida, então apenas balançou a cabeça em concordância, ainda com seus olhos atentos no homem ao seu lado.
Nanami então se levantou, limpando a parte de trás de sua calça, em seguida estendendo a mão para ajudar a mulher a se levantar. A mesma segurou aquela mão grande e firme se apoiando e levantou-se.
— Bom, eu já vou. Preciso passar na faculdade. Tenha uma boa noite, Doutora Utahime.
— Você também, doutor nanami. - o homem se virou para ir embora, mas voltou-se novamente após Iori chama-lo.
— Nanami?
— Sim?
A mulher lhe deu um meio sorriso.
— Obrigada pelas palavras.
Nanami acenou com a cabeça e desceu as escadas indo embora dali.
Iori permaneceu alguns minutos no local observando a noite que chegava, ainda sentindo o toque das mãos de nanami sobre as suas.

* colecistectomia: cirurgia de retirada da vesícula biliar.
.
.
.
.
Obrigada por ler! ❤️

Anatomia - Dr Kento Nanami Onde histórias criam vida. Descubra agora