O coração de Nanami parou por um milésimo de segundo ao ver o estado em que Iori estava.
O rosto dela apresentava diversas escoriações, havia uma fratura exposta em seu braço direito e um enorme hematoma em seu abdômen.
Ele teria que ser frio agora. Iori precisava dele, então decidiu ignorar seu desespero e correu até ela.
Nanami chegou abrindo espaço dentre as dezenas de pessoas da equipe que estavam em cima dela.
Iori estava pálida, seus batimentos cardíacos acelerados, pressao muito baixa e sua saturação caindo rapidamente.
- Merda. - precisaria intubá-la. - Tubo 7 e laringo, rapido!
A equipe rapidamente providenciou o material necessário, e as mãos firmes e habilidosas de Nanami conseguiram facilmente introduzir o tubo para ajuda-la a respirar, porém ela permanecia instável.
- Droga. Você aí - se dirigiu à uma das enfermeiras - pegue o aparelho de ultrassom!
O trauma no abdômen preocupava Nanami que suspeitava que ele fosse o causador de tudo aquilo.
Ele deslizava o aparelho sobre o abdômen da mulher que estava rígido, e sua suspeita se confirmou. Presença de grande quantidade de líquido na cavidade abdominal. Iori estava com hemorragia interna grave. Teria que agir rápido.
- levem-na para a cirurgia imediatamente, quero o doutor Itadori e a Kugisaki comigo. Contate a hemoterapia e reserve 10 concentrados de hemácias, com extrema urgência, agora!
Nanami dava os comandos para a equipe quando Naoya surgiu, interrompendo-o.
- O que pensa que está fazendo? Você está suspenso!
Nanami o encarou de volta.
- Eu vou opera-la, não importa o que você diga.
- Não, não vai. O doutor Naobito cuidará dela.
Nanami se aproximou de Naoya, olhando fixamente em seus olhos.
- Eu não vou deixar aquele velho de mãos trêmulas matá-la na mesa de cirurgia. Ele não chegará nem perto daquela sala!
- Esta passando por cima da minha autoridade? Se esqueceu de que temos uma hierarquia?
Nanami deu de ombros.
- Foda-se a hierarquia. Pode me demitir se quiser. Mas antes, eu vou salvar a vida dela.
Virou as costas se preparando para sair da sala, quando Naoya o interrompeu.
- E se ela morrer nas suas mãos?
- Ela não vai.
Nanami respondeu sem se virar, e correu em direção ao bloco cirúrgico.Apesar de jovem, Nanami era considerado um dos melhores cirurgiões da região, se não do país. Se formou cedo em medicina e dedicou sua vida aos estudos, tendo isso custado seu casamento. Seu foco e sua frieza eram seus pontos fortes, principais características que faziam dele um excelente profissional. Mas nada em seus anos de estudo e experiência o preparou para o que teria que enfrentar. Perder Iori estava fora de cogitação.
Se preparava para a cirurgia junto com Nobara e Yuji. Pediu apenas para os dois residentes auxiliá-lo, não aceitou a ajuda de mais ninguém.
- Nanami, tem certeza de que quer fazer isso? E se ela...
- Isso não vai acontecer.
Nanami interrompeu a ruiva de maneira fria.
- Preciso que controlem suas emoções agora. Esqueçam que é a Iori naquela mesa. Vocês conseguem fazer isso?
Encarou duramente os jovens, cujos olhos estavam vermelhos pelas lágrimas.
- Não é a Iori. - o rosado murmurou - é um paciente como qualquer outro.
Nanami assentiu, vestiu sua roupa cirúrgica, calçou as luvas e entrou na sala acompanhado pelos dois jovens médicos. Respirou fundo e olhou para o amor de sua vida deitada naquela mesa, rapidamente dispersando seus sentimentos.
- Vamos começar. Bisturi.Merda.
Assim que fez a incisão o sangue começou a jorrar, e não parou desde então. Precisaria remover parte de seu fígado que fora danificado pelo impacto, mas para isso teria que controlar o sangramento.
A hemorragia estava fora de controle, ela já havia recebido várias bolsas de sangue e seus sinais vitais permaneciam instáveis, ela poderia parar a qualquer momento. Mas Kento não queria pensar nisso. Ela não morrerá, não em suas mãos.
- Pressão 52 por 30, caindo.
A sala parecia um campo de batalha. Nanami tentava a todo custo reprimir seus sentimentos focando em fazer o possível para cessar o sangramento.
Yuji encarou o seu preceptor.
- Não tá parando. O que vamos fazer Nanami? - havia pânico em sua voz.
- Continue. - Nanami respondeu secamente até que um dos monitores começou a emitir um som agudo, que Kento não queria escutar.
Droga. Não, não, não.
- Código azul, iniciem o protocolo de reanimação! - o anestesista gritou enquanto iniciava as compressões e então tudo virou um caos. O coração de Iori parou de bater.
Nanami afastou as mãos do campo, juntamente com Yuji e Nobara enquanto a equipe tentava fazer o coração dela voltar.
Fechou os olhos e sentiu o chão sumir sob seus pés.
Por favor, não.A tensão era palpável enquanto Nanami estava petrificado juntamente com os dois auxiliares. Sentiu uma mão apertar firme o seu pulso, foi quando abriu os olhos e viu Kugisaki igualmente em choque.
Encarava o monitor que permanecia em linha reta, enquanto sentia o pânico tomar conta de si.
-Vamos lá, vamos lá. Aguenta, Por favor. - murmurou.
O coração de Iori parou por 40 segundos, que Kento sentiu como se fosse uma eternidade.
- Temos pulso, ela voltou!
Só então Nanami percebeu que havia parado de respirar. Inspirou pesadamente e voltou a focar na mulher que ainda sangrava.A cirurgia já durava mais de 3 horas quando Nanami finalmente conseguiu parar a hemorragia. Iori perdeu muito sangue e seu estado era crítico.
- O braço vai ter que ficar pra depois. Ela não vai aguentar mais tempo de cirurgia. - O anestesista comunicou.
- Tudo bem. Vamos fechar. Rápido, pessoal.Terminaram a cirurgia, e a equipe se preparava para levá-la para a UTI.
- Vocês dois, acompanhem o transporte dela até a UTI. Vocês foram muito bem, doutores. - Nanami se dirigiu à Nobara e Yuji, que ainda estavam em choque.
- Nanami...- a ruiva parou olhando para ele - você tá bem?
Nanami respirou fundo.
- Estou. Só preciso ficar sozinho.
Nobara assentiu, e se retirou deixando Nanami sozinho na entressala.
Kento respirou fundo se encostando na parede, quando sentiu suas pernas enfraquecerem. Seus batimentos aceleraram e de repente não conseguia mais respirar. Era como se alguém estivesse pisando em seu peito, esmagando seu coração. Suas mãos tremiam e um nó se formou em sua garganta. E ali sozinho, todo o seu medo e seu pânico vieram à tona, e Kento finalmente desabou.
.
.
.
.
.
Como sofre esse meu loiro 🥲
Gente, tentei escrever essa cena da forma mais simples possível, na vida real é muito mais caótico durante uma parada cardíaca kkk enfim, espero que tenham gostado.
Obrigada por ler ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anatomia - Dr Kento Nanami
FanfictionIori Utahime ,uma jovem médica pós graduada em cirurgia geral, se muda do interior para a capital tokyo para trabalhar no grandioso hospital da Fundação Zenin, o maior do país e referência em cirurgias de grande complexidade. Lá ela conhece o arroga...