— Seja bem vinda, Jéssica! — A voz da professora Abigail é gentil.
Fiquei sentada ao lado de Nate com um sorriso pacífico no rosto. Eu não sabia ao certo o quão feliz me sentia ao fazer uma nova amizade. Jessy parecia estar muito à vontade para seu primeiro dia, e sua coragem era admirável. Nate e Tyler pareciam curiosos a respeito da garota. O resto da sala cochichavam com suas dúvidas sobre a intercambista.
Uma garota que sentava um pouco mais na frente levantou o braço.
— Vocês têm internet onde moram? — Seu tom soou sincero e inocente, e isso foi o suficiente para me fazer juntar as sobrancelhas em confusão. E um bocado de desconfiança.
É sério isso?
— Sim, claro que sim. — Jessy aparentou ter ficado meio constrangida.
— E quantos irmãos você tem? Dizem que por lá é normal uma mulher ter, sei lá, uns seis ou sete filhos. — Uma voz masculina se sobressai.
— Não. Eu só tenho uma irmã mais nova. — Jessy fez pausas curtas enquanto falava, como se as palavras estivessem sendo corrigidas em sua cabeça antes de serem proferidas ao público. — Ela tem dez anos e se chama Marina.
Outra mão se levantou.
— É verdade que a maioria do país passa fome e que os lugares por lá são sempre violentos?
Gente, mas que raios de perguntas são essas?!
Jéssica não sabia exatamente o que responder. Parecia, de certo modo, deslocada.
— Já chega, pessoal! — A professora interferiu. — Precisamos ver o conteúdo. Deixem as perguntas para depois da minha aula, por favor. — Em um gesto, ela convidou Jessy a escolher um lugar pra se sentar.
A Senhorita Abigail logo se virou e começou a escrever com giz branco na lousa.
Quando Jessy se aproximou, acenei em sua direção, indicando um lugar vago atrás do Tyler. Com um sorriso animado, a garota se aproximou e sentou-se no lugar, organizando suas coisas na mesa. Eu gostaria de puxar assunto com ela, mas assim que abri a boca para falar algo, a senhorita Abigail começou a explicar o novo conteúdo sobre óptica e espelhos. Eu não queria atrapalhar a aula e nem Jessy.
Além de que, preciso entender o conteúdo pra me sair bem na matéria. Aproveitei para focar e tomar algumas anotações.
Quando me dei conta, a aula havia voado. Em meu caderno, três folhas e meia foram preenchidas com o conteúdo, frente e verso. Não pareceu ser tão difícil quanto imaginei. Anotei o necessário para revisar em casa ou na biblioteca se necessário. Assim que o sinal bateu, os alunos começaram a se aprontar para seguir para suas próximas salas. Organizei meus materiais e esperei por Nate, Tyler e Jessy.
— Mais uma amiga. — Nate murmurou pra mim com um pequeno sorriso. — Você se entrosa rápido, pelo visto. Por que tenho uma sensação de que vocês vão se dar tão bem? — Seu tom retórico me fez sorrir de forma genuína e suave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Adolescentes No Ensino Médio (ORIGINAL)
RomanceÉ possível que o ódio desencadeie um amor? Ao conseguir uma bolsa de estudos para um colégio de elite em sua cidade natal, Bakersfield, Güenevere Blake acaba descobrindo as dificuldades que é estudar num ambiente rodeado de pessoas da classe alta. I...