| 8.0 Um Fim Para Um Começo|

1.9K 210 182
                                    

Junho de 2008


Os ventos do norte faziam a grama mais alta do campo balançar numa dança suave. O verão não iria embora tão cedo de Woodhook. Todos estavam ativos naquela manhã, crianças e monitores. Havia distribuição de sucos numa barraca a poucos metros do lago, mas quem quisesse outras opções, como sorvetes ou picolés, haviam outras barracas próximas do refeitório.

O cheiro de protetor solar estava no ar. Algumas bolhas eram projetadas por um pequeno grupo de garotas que tinham um soprador automático. Eram bolhas de sabão de vários tamanhos diferentes que rodopiavam pelos ares e eram levadas pelo vento. Algumas estouraram no caminho, outras simplesmente desapareceram pelos céus.

A monitora Delart andava com sua prancheta nas mãos, anotando quaisquer observações, positivas ou negativas. Ela interagia com as crianças quase sempre, e ao todo, tomou seis copos de limonada com açúcar. Sua energia estava carregada e seu humor estava bem positivo.

— Calma, eu tenho que pensar… — Blake pedia enquanto coçava a nuca e encarava o tabuleiro de xadrez.

Alex cruzou os braços e encarou a garota com um sorriso traquino nos lábios. Poderia estar impaciente com a demora de raciocínio de Blake, mas gostava de vê-la tentar o superar. Ela é uma garota esforçada e isso chamava bastante atenção dele. Sem contar que era tão bonita quanto qualquer outra que ele já viu.

Mas se recusava admitir, claro.

— Vou ter que jogar por dois, né? — Alex suspirou em provocação.

— Dá pra você calar a boca? Eu já disse que estou pensando! — Blake respondeu sua investida da maneira que ele esperava.

Ele sorriu por dentro, mesmo sentindo seu ego pinicar com tamanho atrevimento. Ele jamais deixaria algum colega falar daquela forma com ele. Mas talvez fosse isso que ele gostasse. O jeito como ela não se importava com a autoridade que exercia por sua fama nada legal. Lidar com isso desde pequeno era algo massivo que chegava a sufocar Alex, mas ele precisava suportar, afinal, sua mãe e sua irmã mais nova contavam com ele para um futuro.

Blake sentia-se nervosa na presença dele, então era mais fácil ela agir de uma forma que o repudiava na maior parte do tempo. Um comportamento não muito diferente do habitual. Ao notar que mesmo assim ele não se afastava, isso a fez se sentir bem para agir assim. Ele não se importaria se ela não fosse tão bonita, ele não se importaria se ela fosse mais gentil ou delicada, como a maioria dos garotos gostam que as meninas sejam. Blake percebeu que ele escolheu ela por simplesmente ser ela.

— Já sei! — Os dedos da menina moveram o bispo pelo tabuleiro de madeira. — Xeque. — Seu sorriso convincente alastrou o local. Sentia-se maravilhada por ter conseguido uma estratégia tão boa.

Entretanto, por mais que não houvesse peões próximos para garantir a proteção da rainha de Alex, ele sabia como contornar a situação. Porém, só de pensar que esta era a quarta partida que ela tenta vencer dele o faz ter uma ideia.

Bispo B5. Minha nossa! — Ele falou com uma expressão aborrecida. Todavia, falsamente. — Não é justo, não pensei que você fosse fazer justo essa jogada.

Blake sorriu animada. Um brilho em seus olhos piscou e, por segundos, sentiu que iria conseguir vencer ele por fim. Alex então moveu seu rei para D7, fazendo uma espécie de resistência.

— Esqueceu que toda a rainha tem um rei? — Ele sorriu de canto. Blake estava presa demais focando apenas em capturar a rainha. Isso não a deixava ver o resto do jogo.

— Bem, seu rei está no espaço do meu bispo. — Ela logo captura a peça. — Agora foi… xeque-mate. — Ela quase esqueceu o nome do movimento final.

S.O.S Adolescentes No Ensino Médio (ORIGINAL)Onde histórias criam vida. Descubra agora