JUNGKOOK"Você é boa demais para ser verdade
Não consigo tirar meus olhos de você
Te tocar seria como tocar o céu
Eu quero tanto te abraçar."
Frankie Valli - Can't Take My Eyes Off You
O jantar foi bastante divertido, por mais que eu tenha sido o que menos interagiu, gostei bastante de ter todos reunidos, como se fossemos uma família grande e feliz. Por muito tempo me privei de ter momentos desses com meus avós e Taehyung, vivia com muito rancor mesmo indo ao terapeuta.
É que era — e ainda é — muito difícil aceitar que meus pais não tiveram motivo nenhum para me abandonar, eles simplesmente escolheram que não me queriam como filho, e nem pude fazer nada por ser apenas um recém nascido, mas acho que nada que eu dissesse faria diferença para eles. Nunca fui desejado, foi uma gravidez não planejada, mamãe só continuou com a gestão pela minha avó.
E por mais que doa muito ainda, olhando para todos naquele jantar, percebi que não sou o único que está quebrado, e mesmo assim vivendo uma vida feliz, sem precisar das pessoas que os abandonaram.
Taehyung não tem seus pais tão presente em sua vida como gostaria, Alicia me contou que foi adotada, porque seus pais não tinham condições de cuidá-la e nunca a procuraram, Beatrice nunca conheceu seu pai biológico e Benjamin... meu próprio filho passa por uma situação dessa, sua mãe o deixou com poucos dias de vida, e nunca deu um sinal para conhecê-lo, e ainda sim todos estão vivendo.
Todos com um buraco no peito, que aos poucos vai se curando, e vamos ajudando um ao outro como uma família de verdade.
Minha avó gostou de Alicia e até comprou uma touca de cetim para ela, porque viu na internet que era muito bom para cabelos cacheados, o que a fez corar, surpreendendo Beatrice, que disse em voz alta que nunca viu a amiga sentir vergonha na vida.
Rebecca sentou ao lado de Ben, e nas vezes em que ele focava demais no tablet ela colocava comida na sua boca, e até o ajudava a beber a água. No momento meus olhos foram para Beatrice, que estava ao meu lado.
Seus olhos estavam cheios de água, ela não chorou, mas se emocionou com a cena, eu não entendi o motivo, porque parecia algo banal, mas penso que Beatrice faz de tudo pela mãe, e vê-la se aproximando de outras pessoas, depois de tantos anos reclusa a deve deixá-la muito feliz.
Pelo que ela havia me contado, sua mãe está com câncer de mama há mais de um ano, e como está sempre ocupada não consegue acompanhar a mãe nas consultas para saber do progresso, mas Rebecca sempre afirma que está tudo indo bem, pelo que ela diz o tumor não se espalhou, o que deixa a filha com expectativas.
Logo Beatrice se alegrou de novo.
Meu avô, que assim como eu, não é acostumado a estar rodeado de muitas pessoas, riu bastante com as piadas sem graças de Beatrice, e até aceitou dançar com ela quando uma música começou a tocar no restaurante, mais alguns clientes também se levantaram, só que o destaque foi meu avô, que se mostrou um bom pé de valsa e não parava de sorrir.
Esse é o poder que Beatrice tem, consegue fazer com que todos despertem o melhor de si, e nem precisa se esforçar. Basta ela sorrir e mostrar que tudo bem você ser do jeito que é, e todos começam a sorrir.
Não só dançou com meu avô, como com outros senhores que estavam no restaurante, todos eles se divertiam bastante com ela, que pulava e rodava durante a dança, minha avó e Taehyung também se juntaram, transformando o estabelecimento em uma danceteria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Rainbow Girl
RomanceBeatrice só tem um proposito na vida: Cuidar da sua família. Após a mãe receber o disgnóstico de câncer Bea se tornou a única fonte de renda, tendo que trabalhar em vários empregos para que nunca faltasse nada à eles. Então, ao se encontrar desempre...