BEATRICE"Porque depois de todo esse tempo
Eu ainda estou afim de você
Eu deveria ter superado todas as borboletas
Mas eu ainda estou afim de você."
Paramore - Still into You
— Mamãe, mamãe! Acorda, mamãe!
Sinto meu corpo balançar, mas finjo continuar dormindo para ver até onde ele irá. Como ainda é pequeno ele tem uma certa dificuldade, só que consegue subir na cama e pular em cima de mim, tendo cuidado com minha barriga.
Suas mãos começam a me fazer cosquinhas, o que me faz rir alto.
— Sabia que estava acordada, mamãe. Levanta, que eu quero ir ver o papai.
— Mas ainda nem está no horário, meu amor. — Resmungo, querendo cobrir meu corpo novamente.
— Está sim, o sol já está brilhando lá fora. — Me impede de voltar a dormir e continua me balançando até eu abrir os olhos.
— Pronto! Feliz? — Me sento com dificuldade e ele fica na minha frente, com um sorriso igual ao do pai.
— Você precisa se arrumar para irmos.
— Qual era o combinado, meu amor? Iremos ver o papai quando ele estiver descansando, e... — Olho para o despertador na cômoda ao lado. — Ele ainda está ocupado.
— Mas até chegarmos lá, ele estará descansando.
Pior do que ser parecido fisicamente com o pai, é ter a mesma personalidade para falar, sempre tem uma resposta na ponta da língua.
— E você já acordou o seu irmão? Ele também precisa ir com a gente.
— O Ben não quer levantar também, eu pulei em cima dele várias vezes e não adiantou. Ele tirou o aparelho auditivo.
Seguro a risada.
Ben acostumou a fazer isso em qualquer momento que seu irmão mais novo começa a incomodá-lo, o que deixa ele bem irritado, e eu sou obrigada a lidar com sua manha.
— Vinny, meu amor, vamos tomar café e depois tentamos acordá-lo, pode ser? — Ele acena repetidas vezes e desce da cama, pulando até a porta.
Com uma certa dificuldade saio da cama também, meu pijama revelando um pouco da minha barriga por ela estar ainda maior que no mês passado.
E antes de fazer qualquer outra coisa preciso ir ao banheiro, desde do sétimo mês de gravidez venho me sentindo uma torneira quebrada, toda hora sinto vontade de fazer xixi.
Tenho que evitar não ignorar minha bexiga ou pode acontecer de eu fazer xixi nas calças, como aconteceu uma vez em uma festa de comemoração ao cinturão de ouro que meu marido ganhou.
Não quero que essa vergonha se repita.
Amarro meu cabelo e pego minha escova ao mesmo tempo que Vincent volta para meu quarto com a sua própria escova de dentes.
Pego o banquinho que colocamos aqui desde a primeira vez que ele veio para nosso banheiro, querendo companhia para sua rotina matinal.
Escovamos o dente e lavamos o rosto lado a lado, Vincent ri da barba de espuma que faço em seu rosto. Como eu, ele tem o riso frouxo, mas o som lembra muito seu pai, assim como todo o resto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Rainbow Girl
RomansaBeatrice só tem um proposito na vida: Cuidar da sua família. Após a mãe receber o disgnóstico de câncer Bea se tornou a única fonte de renda, tendo que trabalhar em vários empregos para que nunca faltasse nada à eles. Então, ao se encontrar desempre...