🌈Capítulo 1

183 14 39
                                    




BEATRICE

2020





"Você tem aquele cabelo comprido, penteado para trás e camiseta branca

E eu tenho aquela fé de garota boa, e uma saia

pequena e apertada."

Taylor Swift - Style





Eu amo chuva de verão!

É um tempo tão bom para as plantas e para nos refrescar, mas eu odeio sair durante a chuva, principalmente se for para fazer algo chato, como compras em mercado.

Porém, tenho que ser uma melhor amiga incrível e acompanhar Allie aonde ela me levar, com seu carro novinho em folha, porque não é todo dia que temos carona, assim economizando o dinheiro da gasolina.

E meu pobre carrinho velho bebe que é uma beleza, me falindo - mais do que já sou, toda vez que passo a marcha.

A vida de uma proletariada não é nada fácil.

Mas não é só para acompanhar Allie que estou aqui, preciso comprar algumas coisas para a dieta da minha mãe, a médica passou uma nova lista para que ela melhore a alimentação, o que aumenta um pouco mais os gastos de casa, nos deixando ainda mais apertadas. Só que faço qualquer coisa para que mamãe melhore logo, e se para isso, preciso comprar a comida mais cara do mundo, farei o possível e o impossível para consegui-lo.

Apenas não consigo entender porque minha amiga escolheu vir no mercado em Manhattan e não onde moramos, foi uma viagem de quase uma hora para frequentar um estabelecimento que tem em vários outros lugares, mas não a questionei, não estou louca de ouvir um sermão sobre o direito que ela tem de ir e vir em qualquer lugar que quiser.

Enquanto levo o carrinho olho as horas em meu celular, ainda tenho tempo para rodar aqui com Allie e chegar em casa na hora para fazer o almoço e ajudar Elle nos estudos, acho que até consigo tirar um cochilo antes de ir para o bar, o dono me conhece a muito tempo e como não estou conseguindo achar nenhum outro trabalho ele vem me dando uma força, chamando quando está movimentado.

Não sou a única distraída, sinto algo bater contra minhas pernas e ao olhar para trás, preciso abaixar um pouco a cabeça para encarar a criança que esbarrou em mim.

Seu cabelo enrolado cobre um pouco dos olhos grandes e redondos que têm, vestindo roupas aparentemente caras para o meu orçamento e carregando um urso de pelúcia debaixo do braço, ele é a coisa mais fofa que já vi na vida. Suas bochechas são roliças e dá uma enorme vontade de apertá-las.

— Olá, amigão.

Quero contar a novidade para Allie, mas quando me viro ela não está na minha frente. Acho que fiquei tempo demais no celular que nem percebi quando a deixei andando sozinha, e ela também não, já que não notou ainda que não estou a seguindo.

Me agacho para ficar na sua altura, e não tento tocá-lo, pode se assustar e pensar que irei fazer algum mal. Abro um grande sorriso para ver que sou uma boa pessoa e pergunto:

— Você veio ao mercado sozinho? — Balança a cabeça, negando. É quando noto o aparelho em seu ouvido. Ele é surdo, não completamente já que escutou o que perguntei, mas ainda sim é perigoso uma criança ficar andando sozinha por aqui, principalmente se não souber se comunicar muito bem. — Onde estão seus pais? — Dá de ombros.

Eu poderia usar a língua de sinais, mas pelo seu tamanho não acho que tenha mais do que três anos de idade, ainda não deve ter aprendido esse tipo de comunicação.

My Rainbow GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora