🌈Capítulo 14

61 6 7
                                    


JUNGKOOK



"Eu falei demais e transbordou

Por que eu sempre derramo?

Eu sinto isso saindo da minha garganta

Acho melhor eu lavar minha boca com sabão."

Melanie Martinez - Soap



Não só meus avós, como eu também fiquei surpreso pelo que Beatrice acabou de dizer, por mais que eu realmente não a queira em minha casa, principalmente próxima da minha família, não pensei que ela fosse desistir tão rápido.

Encaro seu rosto, ainda vermelho, mas seus os olhos agora estão cheios de água e ela está mordendo o lábio inferior, talvez se controlando para não chorar na frente de todos. Suas mãos tremem e ela tenta esconder abraçando o próprio corpo.

— Querida, mas o que aconteceu? — Minha avó vai se aproximando e Beatrice dá alguns passos para trás, balançando a cabeça.

— Está tudo bem, senhora Jeon. Mas acho que não sou a pessoa qualificada para cuidar do Benjamin, seria melhor contratar outra pessoa.

— Jungkook, o que está acontecendo? — Meu avô, diferente da esposa, não carrega uma voz doce ao perguntar, e pelo tom sei que está desconfiando que tenho algo a ver com o pedido de demissão de Beatrice.

Eu quero contar sobre o que Beatrice estava fazendo quando cheguei na sala, e também sobre tudo o que passamos e porque não confio nenhum pouco nela, mas não encontro as palavras certas para iniciar essa conversa, então escolho o silêncio.

— Jungkook!

— Não aconteceu nada, senhor Jeon. Eu decidi ir embora, acho que esse trabalho não é para mim. — Ela recolhe as roupas do chão. — Sinto muito desperdiçar o tempo de vocês.

— Mas... Mas o Ben te adora, todos adoram. Não faz sentido você ir embora do nada, tudo estava indo tão bem. Me fale o que aconteceu, Beatrice. — Vovó ainda insiste, porém Beatrice parece firme em sua situação.

— Deixarei as roupas dobradas na cama de Benjamin e sairei. Não precisam insistir mais, não mudarei de ideia.

Não espera ninguém falar mais nada, e sobe com as roupas nos braços, deixando minha avó com um olhar confuso e meu avô tendo a certeza que a culpa é minha, e nem consigo me defender, aparentemente, é minha culpa essa demissão repentina.

— Eu não consigo entender. — Minha avó diz sentando no sofá, ainda olhando para onde Beatrice foi, esperando que ela desce e desminta o que acabou de acontecer. — Ela parecia tão feliz, todos estavam felizes. Beatrice é ótima com Ben, ele nunca reclamou dela, só fazia elogios. Sei que foram poucos dias de cuidados, mas ele já tinha mudado seu comportamento, parecia mais alegre e falante.

Guardo a foto de volta na gaveta e continuo no silêncio, percebo que meu avô quer me confrontar, mas escolhe sentar ao lado da esposa e confortá-la.

— Vai precisar contratar outra pessoa, Jungkook. — É o que ele diz.

— Sei disso.

— Eu e sua avó iremos viajar, está tudo pronto para o mês que vem, se não achar ninguém até lá irá precisar assumir o papel de pai. — Não gostei do seu tom de voz e nem o modo como se referiu a mim, eu sou um pai, não o convencional, mas sou.

My Rainbow GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora